Brasileirão Série B

Contra o Oeste, Inter tem mais uma chance de entrar no G-4 da Série B; confira o prognóstico

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Em confronto direto para ficar entre os quatro primeiros, Colorado perdeu na rodada passada para o Vila Nova; adversário de logo mais no Beira-Rio encontra-se na 10ª colocação

Hoje (25) à noite, o Internacional tem mais uma oportunidade de entrar no G-4 da Série B do Brasileirão 2017. Às 21h30 (horário de Brasília), o Colorado recebe o Oeste no Beira-Rio. Atuar em casa é sempre uma vantagem. Será? A equipe treinada pelo ameaçadíssimo Guto Ferreira ganhou apenas duas vezes em seus domínios, além de quatro empates e uma derrota, totalizando dez pontos conquistados em 21 disputados – aproveitamento de 47,61%. Mesmo com a vitória sobre o Rubrão, o Inter precisaria contar com os tropeços de CRB e Vila Nova na 17ª rodada para voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados da Segundona.

 

Internacional x Oeste

Contratado para o lugar de Antônio Carlos Zago, Ferreira, que se desligou do Bahia, não conseguiu fazer o Internacional evoluir. Hoje, a pressão sobre ele é enorme e uma série de substitutos, como Luís Carlos Winck (Criciúma), já estão sendo ventilados. O fato é que o treinador recebeu um ultimato da diretoria para que a equipe vença logo mais e engrene na competição.

O comandante colorado fechou o último treino antes do jogo contra o Oeste. Em busca de um pouco mais de paz, ele tinha como prioridade acertar o sistema defensivo, já que são três os desfalques certos no setor: Víctor Cuesta, Rodrigo Dourado e Cláudio Winck – todos suspensos após terem recebido o terceiro cartão amarelo na derrota por 2 a 1 para o Vila Nova, na rodada passada. O mais indicado é que Fabinho seja escalado na lateral-direita, além do retorno de Klaus à zaga e da confirmação de Charles no meio-campo.

Principais reforços para o segundo semestre, Leandro Damião e Camilo foram apresentados ontem (24), mas o nome dos dois ainda não consta no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF – apesar de que as rescisões já foram oficializadas. Caso a situação dos novos contratados seja resolvida ainda nesta terça-feira (25), é provável que eles sejam relacionados ou mesmo apareçam entre os titulares.

Guto Ferreira ainda conta com outras dúvidas para definir os 11 jogadores que irão pegar o Rubrão. Edenílson tem grandes chances de retornar após cumprimento de suspensão, assim como Nico López ou Diego podem surgir no ataque ao lado de William Pottker, um dos poucos titulares absolutos.

 

Oeste goleou ex-líder da Série B na 15ª rodada

Uma coisa é certa: o Inter terá grandes dificuldades no Beira-Rio. Afinal, o Oeste vem de uma vitória maiúscula sobre uma equipe que até pouco ocupava a ponta da tabela na Segundona. No último sábado (22), na Arena Barueri, o clube paulista não tomou conhecimento do Juventude e sapecou uma goleada por 3 a 0, com gols de Danielzinho, Mazinho e Lídio. Portanto, todo cuidado é pouco.

 

Prováveis escalações:

INTERNACIONAL: Danilo Fernandes; Fabinho, Danilo Silva, Klaus e Uendel; Charles, Edenílson, Felipe Gutiérrez (Camilo) e D’Alessandro; Nico López (Diego/Leandro Damião) e William Pottker.
Técnico: Guto Ferreira

OESTE: Rodolfo; Willian Cordeiro, Rodrigo Sam, Leandro Amaro e Velicka; Lídio, Betinho, Mazinho; Jheimy (Henrique), Danielzinho e Gabriel Vasconcelos (Alexandro).
Técnico: Roberto Cavalo

 

Palpite:

Guto Ferreira está bem acima do peso, mas ainda consegue se equilibrar na corda bamba. Em caso de derrota hoje à noite, será o fim de sua aventura à frente do Internacional. A expectativa é de um público razoável, mas o clima deve ser hostil. Apesar da fase ruim, da pressão e do bom time do Oeste, o Colorado é o favorito. Se os jogadores entrarem com espírito de Série B em campo e entendendo que triunfo por 1 a 0 é goleada, são grandes as chances de sucesso.

 

JOGOS DA 17ª RODADA DO CAMPEONATO BRASILEIRO DA SÉRIE B 2017:

Terça-feira, 25 de julho

  • 19h15 – ABC x Brasil de Pelotas
  • 21h30 – Internacional x Oeste

Sexta-feira, 28 de julho

  • 19h15 – Juventude x América-MG
  • 21h30 – Paysandu x Ceará

Sábado, 29 de julho

  • 16h30 – Figueirense x Vila Nova
  • 16h30 – Goiás x CRB
  • 16h30 – Guarani x Londrina
  • 16h30 – Paraná x Santa Cruz
  • 19h00 – Náutico x Criciúma
  • 19h00 – Boa Esporte x Luverdense

 

CLASSIFICAÇÃO DA SÉRIE B APÓS A 16ª RODADA:

  1. América-MG, 30
  2. Guarani, 28
  3. Juventude, 27
  4. Vila Nova, 26
  5. CRB, 25
  6. Internacional, 24
  7. Londrina, 24
  8. Santa Cruz, 23
  9. Criciúma, 23
  10. Oeste, 23
  11. Ceará, 22
  12. Paraná Clube, 21
  13. Boa Esporte, 21
  14. Goiás, 20
  15. Brasil de Pelotas, 20
  16. Paysandu, 20
  17. Luverdense, 17
  18. Figueirense, 16
  19. ABC, 12
  20. Náutico, 8