Brasileirão Série B

Contra o Londrina, Internacional abre returno com chance de liderar Série B; confira o prognóstico pela 20ª rodada

Inter
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Colorado vem de três vitórias consecutivas em sua melhor sequência na competição; para alcançar a ponta da tabela, gaúchos precisam dos três pontos diante dos paranaenses, além da torcida para que o América-MG perca para o lanterna Náutico

Em grande fase, o Internacional fará a estreia no returno da Série B do Brasileirão 2017 contra o Londrina, às 16h30 (horário de Brasília) do próximo sábado (12), no estádio Beira-Rio. Vindo de três vitórias seguidas, o Colorado encontra-se na vice-liderança da competição com 33 pontos, três a menos em relação ao atual primeiro colocado, América-MG. Já o Tubarão, que perdeu na rodada passada para o Vila Nova, em casa, por 1 a 0, aparece na 11ª colocação com 27 pontos.

 

INTERNACIONAL X LONDRINA

Depois da tormenta, nada como a calmaria para seguir em águas calmas até o porto seguro da primeira divisão no ano que vem. Foi um primeiro turno espinhoso para o Inter, mas as últimas rodadas trouxeram o alívio que a torcida tanto esperava. Os reforços de Leandro Damião e Camilo colaboraram, além da recuperação de atletas que estavam em baixa, como Eduardo Sasha. Agora, o técnico Guto Ferreira tem como meta alcançar a liderança da competição e garantir o acesso à Série A em 2018 com a maior antecedência possível.

Derrotar o Londrina é uma missão que, hoje, mostra-se muito próxima do êxito. O clima no Beira-Rio mudou completamente, quando a tensão deu lugar à confiança. Um dos ingredientes do sucesso foi o ajuste no sistema defensivo. Sem levar gols há três partidas, o Colorado terminou o primeiro turno com a melhor defesa da Segundona, quando sofreu 13 tentos em 19 partidas. Agora, o objetivo é turbinar a linha de frente. A curiosidade é que justamente o Turbarão, adversário nesta 20ª rodada, conta com o ataque mais positivo da Série B com 28 gols.

 

LONDRINA APRESENTA DOIS REFORÇOS PARA SEQUÊNCIA NA SEGUNDONA

O Londrina foi buscar em outro time da Série B dois atletas para a continuidade da segunda divisão nacional. Ontem (09), a diretoria do clube paranaense apresentou o zagueiro Dirceu, velho conhecido da torcida, e o atacante Anderson Aquino. Os dois jogadores deixaram o Figueirense e firmaram contrato até o fim do ano. Mas como ainda não apareceram no BID da CBF, a dupla provavelmente ainda não estará à disposição do técnico Cláudio Tencati para o duelo contra o Inter.

 

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

Guto Ferreira vai a campo com a mesma formação que bateu o Guarani por 2 a 0 no último sábado (05). Já o Tubarão terá duas mudanças em relação ao time que perdeu para o Vila Nova. Com Celsinho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, Thiago Lopes assume uma vaga na equipe. Em busca de uma escalação menos ofensiva contra o Colorado, Tencati tirou o atacante Wellisson e reforçou o meio com o volante Bídia.

Internacional: Danilo Fernandes; Cláudio Winck, Klaus, Víctor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, William Pottker, Edenílson, D’Alessandro e Eduardo Sasha; Nico López – Técnico: Guto Ferreira.

Londrina: César; Reginaldo, Gustavo Silva, Edson Silva e Ayrton; Rômulo, Bidía, Jardel e Thiago Lopes; Artur e Carlos Henrique – Técnico: Cláudio Tencati

 

Palpite

Grande fase, partida diante da torcida e um adversário que perdeu os dois últimos compromissos pela Série B. Indícios fortíssimos de que o Internacional alcançará o quarto triunfo consecutivo que pode valer a liderança. Com o mesmo saldo de gols que o América-MG (12), basta o Colorado confirma o triunfo contra o Tubarão e esperar pela derrota do Coelho diante do Náutico. A primeira colocação talvez não venha nesta rodada, mas os três pontos do Inter contra o Londrina são certos.

 

JOGOS DA 20ª RODADA DA SÉRIE B

Terça-feira, 08 de agosto:

  • Santa Cruz 1 x 2 Criciúma
  • Luverdense 1 x 0 Juventude

Sexta-feira, 11 de agosto:

  • 19h15: Brasil de Pelotas x Guarani – palpite: empate
  • 20h30: Vila Nova x Boa Esporte – palpite: Vila Nova
  • 21h30: América-MG x Náutico – palpite: América-MG

Sábado, 12 de agosto:

  • 16h30: Ceará x CRB – palpite: Ceará
  • 16h30: Paraná x ABC – palpite: Paraná
  • 16h30: Internacional x Londrina – palpite: Internacional
  • 19h00: Figueirense x Goiás – palpite: empate
  • 19h00: Oeste x Paysandu – palpite: empate

 

 CLASSIFICAÇÃO:

  1. América-MG – 36 – Série A
  2. Internacional – 33 – Série A
  3. Vila Nova – 32 – Série A
  4. Ceará – 31 – Série A
  5. Juventude – 31
  6. Criciúma – 29
  7. Guarani – 28
  8. CRB – 28
  9. Boa – 28
  10. Paraná – 27
  11. Londrina – 27
  12. Oeste – 27
  13. Brasil de Pelotas – 24
  14. Goiás – 23
  15. Paysandu – 23
  16. Santa Cruz – 23
  17. Luverdense – 23 – Série C
  18. Figueirense – 20 – Série C
  19. ABC – 16 – Série C
  20. Náutico – 14 – Série C