UFC

Conor McGregor entra em top 10 de ‘super atletas’ com Cristiano Ronaldo, Lebron, Federer e Fraser

Foto: Divulgação/UFC

Conor McGregor não para de colecionar conquistas na carreira. Depois de estrelar listas de “mais ricos”, “mais influentes”, “mais famosos”, entre tantas outras, agora o irlandês representa o UFC na lista dos “atletas mais em forma do mundo”. O campeão dos leves do UFC entrou no top 10 da categoria em lista publicada pela conceituada revista Sports Illustrated, perdendo apenas para nomes como Cristiano Ronaldo, Lebron James, Roger Federer e Mat Fraser. Ele é o nono colocado.

O texto da publicação exalta os feitos de Conor McGregor no mundo das lutas, incluindo sua performance recente na derrota para Floyd Mayweather Jr. em uma aventura ousada no boxe e o feito inédito de ter se tornado o primeiro homem na história a deter dois cinturões do UFC ao mesmo tempo.

Mais do que uma nova conquista na carreira, McGregor garante com o título de nono atleta mais bem condicionado do planeta uma nova fonte de renda e algo que agrega ainda mais ao seu potencial midiático, e ainda aprimora seus status de ícone do esporte. Ter o nome mencionado em meio a tantos astros do esporte é algo precioso. E mais do que apenas fazer parte da lista dos “50 mais”, ser parte do top 10 é algo incrível.

Além de McGregor, Demetrious Johnson, campeão peso mosca do UFC, também representa o MMA na lista. Ele aparece na 15ª colocação. O título de “atleta mais em forma do mundo” ficou com o craque do futebol Cristiano Ronaldo, que foi seguido por Lebron James (2º, basquete), Roger Federer (3º, tênis) e Mat Fraser (4º, Crossfit).

O futuro de Conor McGregor no esporte ainda é uma incógnita. O irlandês ainda não decidiu se vai dar continuidade a sua aventura no boxe ou se retorna ao octógono do UFC para defender o título dos leves ou fazer superlutas. Fato é que sua capacidade de fazer uma luta competitiva contra um ícone do boxe como Mayweather comprova sua aptidão para performar em alto nível também na nobre arte. Para um lutador de MMA, um grande exemplo de sua condição física espetacular.

Os dez atletas “mais bem condicionados” do mundo

1 – Cristiano Ronaldo (Futebol)
2 – Lebron James (Basquete)
3 – Roger Federer (Tênis)
4 – Mat Fraser (Crossfit)
5 – James Harrison (NFL)
6 – Odell Beckham Jr. (NFL)
7 – Russell WestBrook (NBA)
8 – Wayde Van Niekerk (Corrida)
9 – Conor McGregor (MMA)
10 – Jordan Burroughs (Wrestling)