NBA

Como nos bons tempos: Heat e Bulls fazem a grande briga do fim da temporada da NBA

Foto: Jonathan Daniel/Getty Images

Camisas pesadas e bons elencos definem quem fica com a última vaga do playoff no Leste

Que tal chegar a 80 partidas, restar somente duas para o fim da temporada e não saber se seu time vai ao playoff? É esta a situação pela qual passam os poderosos Chicago Bulls e Miami Heat, oitavo e nono colocados no Leste, hoje rigorosamente empatados com 39 vitórias e 41 derrotas.

Ambas as franquias voltam à quadra nesta noite – o Heat enfrenta o Cleveland Cavaliers, simplesmente os atuais campeões. O Bulls tem uma missão bem mais fácil: pela frente vem o frágil Orlando Magic.

O Heat ainda vai encarar o Washington, enquanto o Chicago pega na última partida o Brooklyn, o pior time do campeonato.

A vaga está muito mais para o Chicago, convenhamos.

As previsões completas para esta segunda-feira começam agora. Ótima semana a todos!


20h00 – Philadelphia 76ers, campanha com aproveitamento de 35% (3.90) x Indiana Pacers, 50% (1.27)
O Indiana acordou para a vida e fez o que se esperava: ganhou as últimas três partidas e agora está praticamente garantido no playoff. É o sétimo no Leste e só sai daí se algo muito anormal acontecer. O Philadelphia é o…Philadelphia, de campanha inexpressiva e só ocupando o 13º lugar. Sofrem com um 0-6, pobres! Está 2×1 Indiana no confronto direto.
Palpite: Pacers vencem por 7-9 pontos

20h30 – Boston Celtics, 63% (1.14) x Brooklyn Nets, 25% (6.00)
O Boston está bem fixo na vice-liderança do Leste; o Brooklyn também estacionou, mas na lanterna. Será o sexto jogo entre ambos nesta temporada e…adivinhem? Está 5×0 Boston.
Palpite: Celtics vencem por 10-12 pontos

20h30 – Miami Heat, 48% (2.00) x Cleveland Cavaliers, 63% (1.85)
O Cleveland perdeu as duas últimas partidas, ambas para o Atlanta, e agora visitam o Miami, que precisa ganhar e tentar a vaga no playoff de qualquer maneira. O Heat é o nono e está rigorosamente com a mesma campanha que o Chicago, o oitavo. É a grande definição daqui até o fim da temporada regular. Cavs e Heat estão na mesma sequência de 4-3. No “head-to-head”, Miami 2×1.
Palpite:
Heat vence por 1-2 pontos

21h00 – Chicago Bulls, 48% (1.28) x Orlando Magic, 35%          (3.75)
O Chicago tem um adversário bem mais fácil nesta noite. Enquanto o Heat encara o líder Cleveland, os Bulls enfrentam, em casa, o Orlando, de apagada 14ª colocação na Conferência Leste. Se o Chicago não ganhar esta, convenhamos, é melhor nem avançar ao pós-temporada. A equipe já deu uma grande vacilada ao perder na última partida para o Brooklyn Nets. Só falta ter mais piedade ainda dos últimos colocados e tropeçar diante do Magic. Está 2×1 Chicago no histórico, mas o Orlando venceu a última – 98×91, há um mês.
Palpite:
Bulls vencem por 7-9 pontos

21h00 – Milwaukee Bucks, 51% (1.44) x Charlotte Hornets, 45% (2.80)
O Milwaukee vem bem em sexto no Leste e parece que daí não sai mais. Nem para cima, nem para baixo. O Charlotte passa por situação parecida, mas sem mudar em nada o preço do dólar porque hoje é só o 11º. O momento das duas equipes é igual: 5-5. O desempate na noite de hoje vai servir também para o histórico. Está 1×1. Deu Milwaukee na última, 118×108, há duas semanas.
Palpite:
Bucks vencem por 10-12 pontos

21h00 – Detroit Pistons, 46% (2.00) x Washington Wizards, 60% (1.72)
O Washington deixou o Toronto abrir distância e agora estacionou na quarta posição do Leste. Daí não sai mais, pois o Atlanta, quinto, vem muito longe. O Detroit precisa de um milagre daqueles muito raros para se classificar. Está em décimo. Na real: vai ficar onde está.
Palpite:
Wizards vencem por 3-6 pontos

23h00 – Portland Trail Blazers, 50% (2.10) x San Antonio Spurs, 76% (1.75)
Para o San Antonio, um novo amistoso de luxo. Para o Portland, uma final de campeonato. Os Blazers ocupam a oitava posição e estão no limite para ir aos playoffs. Qualquer derrota pode mudar esta situação. O duro nesta história é que ambas as equipes vêm de ótimas sequências. Os Spurs fazem jus à condição de segunda melhor equipe da NBA: 7-3 e ainda pode melhorar. O Portland atua com brilhantismo ainda maior. Carrega 8-2 e parece firme em busca do pós-temporada. Está 2×1 San Antonio no retrospecto, mas deu Portland no último confronto, 110×106, há 20 dias.
Palpite:
Blazers vencem por 3-6 pontos

23h30 – Los Angeles Clippers, 61% (1.40) x Houston Rockets, 67% (2.80)
Grande jogo de duas equipes asseguradas no pós-temporada. Os Clippers vêm em quinto; os Rockets, em terceiro no Oeste. O momento do Los Angeles é melhor, por incrível que pareça: 8-2. O Houston carrega 6-4. Bastante provável que as equipes hoje exijam bastante rotação. No histórico, Houston 2×0.
Palpite:
Clippers vencem por 1-2 pontos

23h30 – Golden State Warriors, 82% (1.11) x Utah Jazz, 61% (5.60)
Os Warriors neste fim de semana contaram com a volta de Kevin Durant, que se recuperou de lesão no joelho. A novidade foi bem-vinda. A equipe ampliou sua série de vitórias e marcha ao playoff com incríveis 14-0. São umas máquinas, esses rapazes. O Utah faz boa campanha, é o quarto no Oeste, pode até reencontrar o Golden State nos playoffs, mas exatamente hoje até um All Star do Leste encararia os “Splash Brothers” em desvantagem. Histórico: 2×0 Golden State.
Palpite:
Warriors vencem por 7-9 pontos