Brasileirão Série A

Com três vitórias seguidas, Palmeiras é favorito contra Atlético-PR no Brasileirão Série A

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Alviverde tenta manter boa fase para se aproximar do líder Corinthians

O Campeonato Brasileiro 2017 chega à 19ª rodada neste final de semana e, apesar do Corinthians não dar brecha, é uma excelente oportunidade para os concorrentes encerrarem o primeiro turno em grande fase. É o caso do Palmeiras, que encara o Atlético-PR e vai em busca da quarta vitória seguida na competição.

 

Palmeiras

A campanha no Brasileirão não correspondia a um time que era o atual campeão, mas enfim o Palmeiras começou a evoluir. Curiosamente, isso aconteceu em um período turbulento, em meio à briga entre Cuca e Felipe Melo, mas a verdade é que o alviverde cresceu de produção com a saída do volante.

O futebol ainda não é dos melhores e a equipe ainda não é tão confiável quanto à do Corinthians, porém já pode entrar em campo com status de favorita. Além das três vitórias seguidas no Campeonato, o alviverde ainda conta com uma invencibilidade de seis partidas.

Um dos grandes motivos para esta evolução foi a chegada de Deyverson. Pouco badalado, o atacante chegou para disputar posição com a grande contratação da temporada, o colombiano Borja. Acontece que o novo reforço mostrou que tem estrela e anotou dois gols em três jogos com a camisa do Palestra. Com isso, assumiu o lugar de vez entre os 11.

Para este domingo, outra razão para confiar nos paulistas é que o desempenho no Allianz Parque é espetacular, tendo vencido seis partidas, empatado uma e perdido apenas outra atuando em seus domínios. O problema é que este revés foi exatamente contra o líder Corinthians, o que deixou o Verdão longe da briga pelo título, por enquanto.

 

Atlético-PR se recupera

O clube paranaense parece que realmente deixou a má fase para trás. Depois de ficar nove partidas sem vencer, sendo seis derrotas neste período, o Atlético-PR se recuperou e venceu Vasco e Avaí. O primeiro até foi um triunfo mais próximo da normalidade, com o time sabendo explorar os contra-ataques e ganhando por 1 a 0. Já o duelo contra os catarinenses confirmou que o momento era outro. Com um futebol rápido e envolvente, a equipe atropelou com uma goleada por 5 a 0.

Tudo isso ainda parece pouco para tentar arrancar uma vitória sobre o Palmeiras, mas um empate agora parece menos surpreendente do que se fosse na última semana.

 

Retrospecto de Palmeiras x Atlético-PR

Ao todo, Palmeiras e Atlético-PR se enfrentaram 45 vezes em jogos oficiais e o clube alviverde tem boa vantagem, com 21 vitórias, 15 empates e apenas nove derrotas. Se considerarmos apenas os jogos em São Paulo, a distância é ainda maior, com os paulistas aparecendo com 13 triunfos, contra apenas dois dos paranaenses e cinco empates.

 

Prováveis escalações

O Atlético-PR não poderá contar com Rossetto, que levou o terceiro cartão amarelo, enquanto o Palmeiras chega completo.

Palmeiras: Fernando Prass; Mayke, Luan, Vitor Hugo e Egídio; Thiago, Bruno Henrique, Roger Guedes, Keno e Dudu; Deyverson.

Atlético-PR: Weverton, Cascardo, Wanderson, Thiago Heleno e Sidcley; Pavez, Lucas Fernandes, Eduardo e Guilherme; Nikão e Ribamar.

 

Palpite

Enfim vivendo uma boa fase, o Palmeiras é favorito para a partida. O duelo tende a começar equilibrado, mas o alviverde deve conseguir construir um resultado confortável na segunda etapa.

 

Jogos da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017

Sábado, 05 de agosto

  • 19:00 – Corinthians x Sport Recife. Palpite: Corinthians vence por 2 a 1
  • 19:00 – Fluminense x Atlético-GO. Palpite: Fluminense vence por 3 a 0

Domingo, 6 de agosto

  • 11:00 – Flamengo x Vitória. Palpite: Flamengo vence por 2 a 1
  • 16:00 – Bahia x São Paulo. Palpite: 1×1
  • 16:00 – Coritiba x Chapecoense. Palpite: Coritiba vence por 2 a 1
  • 16:00 – Cruzeiro x Botafogo. Palpite: Cruzeiro vence por 1 a 0
  • 16:00 – Grêmio x Atlético-MG. Palpite Grêmio vence por 2 a 0
  • 16:00 – Palmeiras x Atlético-PR. Palpite: Palmeiras vence por 2 a 0
  • 19:00 – Avaí x Santos. Palpite: Santos vence por 2 a 1
  • 19:00 – Ponte Preta x Vasco. Palpite: Ponte Preta vence por 1 a 0

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Corinthians, 44 – Libertadores
  2. Grêmio, 36 – Libertadores
  3. Santos, 34 – Libertadores
  4. Palmeiras, 32 – Libertadores
  5. Flamengo, 29 – Pré-Libertadores
  6. Sport, 28 – Pré-Libertadores
  7. Cruzeiro, 26 – Copa Sul-Americana
  8. Botafogo, 24 – Copa Sul-Americana
  9. Vasco da Gama, 23 – Copa Sul-Americana
  10. Atlético-PR, 23 – Copa Sul-Americana
  11. Atlético-MG, 23 – Copa Sul-Americana
  12. Coritiba, 22 – Copa Sul-Americana
  13. Chapecoense, 22
  14. Fluminense, 22
  15. Ponte Preta, 21
  16. Bahia, 20
  17. São Paulo, 19 – Série B
  18. Avaí, 17 – Série B
  19. Vitória, 16 – Série B
  20. Atlético-GO, 12 – Série B