Brasileirão Série B

Com os olhos atentos em Curitiba e Caixas do Sul, Internacional tenta confirmar retorno à Série A em duelo contra o Vila Nova no Beira-Rio

Inter Série B
Foto: Ricardo Duarte/SCI

Colorado depende de uma vitória neste sábado em casa, e que o Paraná, quarto colocado, perca para o Luverdense, no Durival Brito, ou que o Oeste, quinto na tabela, tropece contra o Juventude 

O sofrimento está acabando torcedor Colorado. Depois de viver o pior momento de sua história com a queda para a segunda divisão no fim de 2016, o Internacional está muito próximo de confirmar o retorno à elite do futebol nacional. Líder da Série B com 63 pontos, o Inter tenta acabar com a oscilação na competição e o jejum de três sem vitórias contra o Vila Nova, neste sábado (11 de novembro), no Beira-Rio. Se vencer os goianos em Porto Alegre e o Juventude não perder para o Oeste, em jogo que ocorre em Caxias do Sul, ou o Paraná sair derrotado pelo Luverdense, a vaga colorada na Série A estará garantida. Confira o resumo da partida e os principais jogos da 35ª rodada!

 

Hora da verdade

Nunca os três pontos foram tão importantes ao Internacional na temporada. Jogando em casa e com o apoio da torcida, a vitória teria tudo para ser muito mais fácil, não é?! Com certeza, se não fosse a atual fase do clube, que não é das melhores. Apesar da ponta no Nacional, que é dividida com o América-MG, o time gaúcho vem de um jejum de três jogos e ainda conta com apenas uma vitória nos últimos cinco embates. Agora, com a possibilidade real de subir nesta rodada, o jogo contra os goianos ganha ares de decisão.

E quem pode ficar de fora desta partida chave é o atacante Leandro Damião. Artilheiro do clube na competição com oito gols ao lado jovem William Pottker, o goleador parece ter recuperado a confiança. Depois de passar por Santos e Flamengo sem muito sucesso, ele retornou ao Inter e aos poucos vai retomando o bom futebol. O problema é que ele saiu durante o segundo tempo do duelo com o Luverdense, na última segunda-feira, com dores na coxa esquerda. Se desfalcar o Colorado, será uma baixa e tanto, já que quando o centroavante está em campo, o Inter tem aproveitamento de 77%. Sem ele, a produção da equipe cai drasticamente, de apenas 49%.

O jogo também é fundamental para o técnico Guto Ferreira. Apesar de ter no contrato uma cláusula que renova o seu contrato automaticamente em caso de o clube retornar à primeira divisão, o comandante tem sido bastante questionado pela irregularidade da equipe, principalmente por ter um elenco mais caro e investimento superior aos rivais. Chegou a hora de calar os críticos?

Do outro lado, resta ao Vila Nova à vitória. Em sexto na tabela com 53 pontos, o time goiano continua na briga por uma das vagas. No entanto, precisa superar os colorados já que a diferença para o Paraná e Oeste, quarto e quinto, respectivamente, com 56 pontos, é de três pontos e tem tudo para aumentar após a rodada. Para isso, o time dirigido por Hemerson Maia quer aproveitar a má fase do Inter, que dos últimos dois jogos no Beira-Rio anotou apenas um ponto.

 

Figueirense x América-MG

Os olhos estão voltados para o Internacional, mas quem também pode carimbar a vaga no Brasileirão da Série A de 2018 é o América-MG. Os mineiros precisam da mesma combinação de resultados do time colorado e, é claro, vencerem o jogo contra o Figueirense. Apesar de o alvinegro catarinense estar apenas em 12º com 43 pontos na tabela, o clube vem subindo de produção no campeonato e não perde há quatro jogos. Assim, os alviverdes precisarão tirar o “coelho” da cartola para derrubar os anfitriões no Orlando Scarpelli.

 

Goiás x Ceará

Já o Ceará, terceiro colocado com 59 pontos, ainda não confirmará o retorno à elite em caso de vitória, mas ficará muito perto. Dono da terceira melhor campanha como visitante, anotando 27 pontos, o Vovô vai à Goiânia tentar desbancar o Goiás, 11º com 43 pontos. Com três importantes desfalques – Pedro Ken, Richardson e Rafael Carioca, todos suspensos – os cearenses apostam no faro de gol do veterano Magno Alves, que na última rodada assegurou o empate de 2×2 com o Guarani no Castelão.

 

Jogos da 35ª rodada do Brasileirão da Série B 2017

Sexta-feira, 10 de novembro

  • 19:15 – Juventude x Oeste – Palpite: Juventude
  • 21:30 – ABC x Criciúma – Palpite: ABC
  • 21:30 – Paraná x Luverdense – Palpite: Paraná

Sábado, 11 de novembro

  • 16:30 – Internacional x Vila Nova – Palpite: Internacional
  • 17:30 – Náutico x Londrina – Palpite: Náutico
  • 17:30 – Figueirense x América-MG – Palpite: empate
  • 17:30 – Goiás x Ceará – Palpite: Goiás
  • 17:30 – Boa Esporte x Santa Cruz – Palpite: Boa Esporte
  • 19:00 – Guarani x CRB – Palpite: Guarani
  • 19:00 – Paysandu x Brasil de Pelotas – Palpite: Paysandu