Futebol Europeu

Com o Chelsea soberano na ponta, Liverpool quer se consolidar na quarta posição da Premier League; veja prognósticos

Foto: Laurence Griffiths/Getty Images

Na 28ª rodada do Campeonato Inglês, Manchester City tem ótimas condições de se manter no terceiro lugar; cinco partidas foram adiadas por conflitos de data com a FA Cup.

O Campeonato Inglês, a cada rodada que passa, não deixa qualquer dúvida de que o campeão da temporada 2016-2017 já está definido. Só mesmo um desastre, que ficaria marcado para sempre na história, tiraria o título do Chelsea, que se encontra a dez pontos do segundo colocado (66-56), Tottenham, que também está se consolidando na posição, mas com o City (55) na cola. Portanto, atualmente, a grande briga na Premier League diz respeito à quarta colocação, último posto que garante uma vaga na UEFA Champions League da próxima temporada.

Hoje, quem preenche esta lacuna é o Liverpool, com 52 pontos, que na rodada passada tomou a posição do Arsenal, em confronto direto realizado no Anfield Road, no último sábado (04), ao vencer o clássico por 3 a 1. Pobre dos Gunners, que enfrentam uma fase duríssima, cujo mais recente e tortuoso capítulo foi a segunda goleada sofrida para o Bayern de Munique, por 5 a 1 (a última no Emirates Stadium) – culminando com a vexatória eliminação dos londrinos da Liga dos Campeões.

Na vigésima oitava rodada da Premier League, os comandados de Arsène Wenger jogariam contra o Leicester no sábado (11), mas a partida teve que ser adiada por conta de um conflito de datas com a Copa da Inglaterra (FA Cup). No mesmo dia, o Arsenal irá enfrentar o Lincoln City, pelas quartas do torneio de mata-mata.

 

LIVERPOOL X BURNLEY

No domingo (12), mais uma vez no Anfield Road, os Reds receberão o Burnley, décimo segundo colocado na tabela da liga inglesa. O que pode facilitar a vida dos donos da casa é o fato de que os Clarets vêm de uma sequência de duas derrotas e dois empates e não devem dificultar a missão dos comandados de Jürgen Klopp – conquistar mais três pontos essenciais na tábua de classificação.

O triunfo no derby contra os Gunners deu uma injeção de ânimo em um time que estava em situação perigosa, após queda vertiginosa na classificação do campeonato e as decepcionantes eliminações na FA Cup, para o Wolverhampton, e na Copa da Liga Inglesa, diante do Southampton. Agora, o objetivo principal é assegurar a vaga na Champions League. E Klopp já pensa na temporada seguinte, tanto que acena com a possibilidade de o clube escancarar o cofre para contratações de impacto.

Com a sensação de que a tempestade passou, o Liverpool tem tudo para superar o Burnley e respirar um pouco mais aliviado no G-4.

Odds: Liverpool (1.23), Burnley (13.55), empate (6.33).

Palpite: o triunfo dos Reds é uma senhora barbada. Está com toda pinta de vitória por três gols de diferença (5.00).

 

MANCHESTER CITY X STOKE CITY

Nesta quarta-feira (08), a rodada 28 será aberta pelo Manchester City, às 17h (horário de Brasília), no Etihad Stadium, contra o Stoke City. Após a turbulência de janeiro, os Sky Blues vivem uma fase iluminada. No momento, são quatro triunfos seguidos na Premier League e uma boa condição para seguir na Liga dos Campeões – após os 5 a 3 pra cima do Monaco, no jogo de ida das oitavas de final, realizado na Inglaterra.

O adversário de hoje encontra-se na honrosa nona colocação, já que os Potters não começaram o ano com grandes pretensões. Existe, ainda, a remota possibilidade de beliscar uma vaga na próxima edição da Liga Europa. Mas trata-se de uma bela oportunidade para a equipe treinada por Pep Guardiola se consolidar entre os quatro primeiros da Premier League. E se confirmar a vitória, o City passaria o Tottenham, momentaneamente, na vice-liderança da competição, já que o confronto entre os Spurs e o Crystal Palace, que aconteceria no sábado (11), também foi adiado por causa da Copa da Inglaterra.

Odds: Manchester City (1.23), Stoke City (13.84), empate (6.86).

Palpite: teremos um passeio em Manchester, já que os Citizens não darão qualquer chance de o Stoke City se animar em campo. Triunfo, sem correria, por dois gols de vantagem (4.00).

 

Partidas adiadas devido à FA Cup:

As partidas abaixo pertencem à rodada 28 da Premier League, mas foram adiadas em função do conflito de datas com a FA Cup.

  • Middlesbrough x Sunderland
  • Arsenal x Leicester City
  • Crystal Palace x Tottenham
  • Southampton x Manchester United
  • Chelsea x Watford

 

Jogos que mantiveram suas datas na Premier League:

  • 08/03 – 17:00: Manchester City (1.23), Stoke City (13.84), empate (6.86)
  • 11/03 – 12:00: Bournemouth (2.49), West Ham (2.84), empate (3.44)
  • 11/03 – 12:00: Everton (1.65), West Bromwich (5.77), empate (3.81)
  • 11/03 – 12:00: Hull City (2.44), Swansea (3.05), empate (3.25)
  • 12/03 – 13:00: Liverpool (1.23), Burnley (13.55), empate (6.33)

 

Como apostar na futebol 2021