Champions League

Com “missão impossível”, Atlético de Madrid tenta evitar vexame contra Chelsea na Liga dos Campeões

Foto: Gonzalo Arroyo Moreno/Getty Images

Espanhóis precisam vencer Blues fora de casa e ainda torcerem por um tropeço da Roma em casa diante do lanterna Qarabag para avançar ao mata-mata

A sexta e última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões 2017/2018 está logo aí com a definição das vagas restantes para as oitavas de final. Considerado uma das chaves da morte, o Grupo C ainda tem uma posição em aberto já que o Chelsea assegurou antecipadamente sua presença no mata-mata. Por falar nos londrinos, eles querem a primeira colocação para terem vantagem na sequência do torneio. Os Blues pegam o Atlético de Madrid, que em terceiro tem uma missão impossível pela frente: vencer os rivais no Stamford Bridge e ainda torcer para que a vice-líder Roma tropece em pleno Olímpico contra o lanterna Qarabag. Confira as análises das duas partidas!

Chelsea x Atlético de Madrid

Embalado por sete jogos de invencibilidade na Premier League, sendo seis vitórias no período e o terceiro lugar na competição, o Chelsea vai aos poucos recuperando o prestigio da temporada passada, quando venceu o torneio inglês. Com o time pegando “ritmo”, é hora de a equipe garantir a liderança do Grupo C da Liga dos Campeões, o que significa ter o mando de campo do segundo jogo nas oitavas. Com 10 pontos e já na próxima fase, os Blues dependem de uma vitória para carimbar o primeiro lugar.

A boa fase da equipe armada por Antonio Conte, que joga no esquema tático de 3-5-2, passa muito pelos pés da dupla Hazard e Morata. O belga não tem economizado em ótimas exibições desde o título do ano passado. A últimas delas foi no domingo, quando o clube venceu de virada o Newcastle por 3×1, com dois gols do camisa 10. Já o goleador espanhol chegou acompanhado por olhos desconfiados da mídia e da torcida londrina, já que seu antecessor, o brasileiro naturalizado espanhol Diego Costa foi sucesso com a camisa azul. Os ingleses ainda não esqueceram o polêmico camisa 19, mas têm visto o novo atacante dar conta do recado. Morata está em terceiro na corrida pela artilharia do Inglês com nove gols, três a menos que o líder Salah, do Liverpool.

Do outro lado, o Atlético de Madrid tenta evitar um vexame histórico. Vice-campeão em duas oportunidades nos últimos anos – temporadas de 2013-2014 e 2015-2016 -, os colchoneros não é eliminado na primeira fase da Liga desde 2009-2010. Com péssimo início, sendo três empates em cinco partidas e incluindo uma igualdade desastrosa de 0x0 contra o fraco Qarabag, do Azerbaijão, em pleno Wanda Metropolitano, a equipe poderá se contentar com a Liga Europa, destinada aos terceiros colocados. Com seis pontos e a terceira posição na chave, o time dirigido por Diego Simeone terá que derrubar as previsões, já que o clube tem 5% de chances de avançar à próxima fase segundo o Soccer Power Index, da ESPN. Os espanhóis precisam bater os rivais ingleses em Londres e ainda secar a Roma.

O que serve de esperança para os colchoneros é o fato de a equipe estar subindo de produção após um início desastroso. Com o francês Griezmann recuperando a boa forma, o Atlético vai forte para o duelo de terça-feira com quatro vitórias consecutivas somando todas as competições na bagagem – Liga dos Campeões, Copa do Rei e Espanhol. Mas será o suficiente? Ficaremos de olho!

Roma x Qarabag

Alheia ao drama espanhol, a Roma quer carimbar o seu passaporte para o mata-mata com uma vitória sobre o Qarabag. Atualmente com oito pontos, os italianos ocupam a vice-liderança da chave, enquanto os azarões estão em último, com dois. Um resultado positivo no Olímpico, aliado a um tropeço do Chelsea, coloca os romanos em primeiro no grupo, o que seria uma surpresa e tanto para a equipe que era considerada a terceira força.

O time dos brasileiros Allison, Juan, Bruno Peres e Gerson, que hoje é o quarto no Calcio, coloca todas as suas fichas no fator casa já que ainda não perdeu sob os olhares de sua fanática torcida. A equipe dirigida por Eusebio Di Francesco acumula um empate magro de 0x0 com o Atlético de Madrid e goleada sobre o Chelsea por 3×0.

Jogos da sexta rodada da Liga dos Campeões 2017/2018

Terça-feira, 5 de dezembro

  • 17:45 – Benfica x Basel – Palpite: Benfica
  • 17:45 – Manchester United x CSKA – Palpite: Manchester United
  • 17:45 – Roma x Qarabag – Palpite: Roma
  • 17:45 – Chelsea x Atlético de Madrid: empate
  • 17:45 – Bayern de Munique x PSG – Palpite: Bayern de Munique
  • 17:45 – Celtic x Anderlecht – Palpite: Celtic
  • 17:45 – Barcelona x Sporting – Palpite: Barcelona
  • 17:45 – Olympiakos x Juventus – Palpite: Juventus

Quarta-feira, 6 de dezembro

  • 17:45 – Liverpool x Spartak Moscou – Palpite: Liverpool
  • 17:45 – Maribor x Sevilla – Palpite: Sevilla
  • 17:45 – Feyenoord x Napoli – Palpite: Napoli
  • 17:45 – Shakhtar Donetsk x Manchester City – Palpite: empate
  • 17:45 – Porto x Monaco – Palpite: Porto
  • 17:45 – RB Leipzig x Besiktas – Palpite: RB Leipzig
  • 17:45 – Tottenham x Apoel – Palpite: Tottenham
  • 17:45 – Real Madrid x Borussia Dortmund – Palpite: Real Madrid