Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Com Isco e Asensio voando, Espanha está perto da Copa; Inglaterra joga hoje

Foto: Julian Finney/Getty Images

Seleções lideram seus grupos e estão com um pé no mundial

As eliminatórias europeias vão chegando aos capítulos finais, deixando seleções tradicionais como Espanha e Inglaterra próximas da Copa do Mundo, enquanto a Itália terá que se contentar com a repescagem. A antepenúltima rodada acontece nessa semana; veja o panorama dos grupos D, F e H da competição.

 

Dia de decisão

De todas as chaves, a D é a que chega mais quente para esta terça-feira. Isso porque a segunda colocada Irlanda encara a líder Sérvia e quem vencer estará com um pé no Mundial. A disputa vai ser ainda mais acirrada pelo fato de as duas seleções chegarem invictas nesta fase da competição. Os irlandeses até aparecem como favoritos, mas não vencem há três rodadas. Precisando de apenas um empate para se manterem na ponta, os sérvios devem jogar fechados e segurar esse ponto que os deixam bem próximos da Rússia.

Quem torce por essa igualdade é o País de Gales. O time de Gareth Bale tem um compromisso fácil contra a Moldávia e certamente vai conseguir uma goleada nessa rodada. Se de fato acontecer um empate na outra partida, a seleção seguirá com esperanças de buscar a repescagem.

Também na mesma chave, a Áustria tenta renascer na briga por um lugar na repescagem. A sorte da seleção é que encara a modesta Geórgia, que ainda não venceu na competição, e tem grandes chances de conquistar os três pontos.

 

Jogo chave

Outro grupo que tem uma partida decisiva é o F. Líder com 17 pontos, a Inglaterra recebe a Eslováquia, que está em segundo, com 15. Faltando tão pouco para o final das eliminatórias, quem perder não terá tempo de se recuperar. Por jogarem em casa, os ingleses são os mais cotados para uma vitória e inclusive venceram esse duelo no primeiro turno. No entanto, os eslovacos chegam de três vitórias seguidas e devem fazer um jogo duro. Ainda assim, vale confiar na Inglaterra, que tem evoluído bastante nos últimos anos, principalmente com os jovens Dele Alli e Raheem Sterling.

De olho na repescagem, a Eslovênia tem um compromisso fácil contra a Lituânia e tem tudo para vencer. O problema é que os três pontos não devem fazer muita diferença e o máximo que vão conseguir é brigar pelo terceiro lugar, que não vale nada.

Quem também quer entrar na disputa é a Escócia. A seleção encara a lanterna Malta, que perdeu todos os sete jogos e sofreu 19 gols. Sendo assim, os escoceses devem até golear nesta segunda-feira e ficariam na torcida por um tropeço da Eslováquia.

 

Espanha bem próxima da Rússia

Ainda faltam três rodadas, mas nada tirará a Espanha da próxima Copa do Mundo. A seleção tem três pontos de vantagem sobre a Itália e um saldo de dez gols a mais. Para melhorar, tem pela frente o Liechtenstein e no mínimo vai conseguir uma vitória por quatro gols de diferença.

Tendo como objetivo agora apenas se confirmar na repescagem, a Itália tem um compromisso não muito fácil contra Israel, mas ainda assim chega como favorita e deve conquistar um triunfo apertado.

Com poucas esperanças, a Albânia visita a Macedônia para continuar com chances matemáticas. A seleção, que vem de duas vitórias seguidas, até tem condições de vencer, mas só adiará a eliminação.

 

Jogos das eliminatórias da Europa

Segunda-feira, 4 de setembro

  • 15:45 – Inglaterra x Eslováquia. Palpite: Inglaterra vence por 2 a 1
  • 15:45 – Escócia x Malta. Palpite: Escócia vence por 2 a 0
  • 15:45 – Eslovênia x Lituânia. Palpite: Eslovênia vence por 2 a 0

Terça-feira, 5 de setembro

  • 15:45 – Itália x Israel. Palpite: Itália vence por 2 a 0
  • 15:45 – Liechtenstein x Espanha. Palpite: Espanha vence por 3 a 0
  • 15:45 – Macedônia x Albânia. Palpite: Albânia vence por 1 a 0
  • 15:45 – Irlanda x Sérvia. Palpite: 1 a 1
  • 15:45 – Moldávia x País de Gales. Palpite: País de Gales vence por 2 a 0
  • 15:45 – Áustria x Geórgia. Palpite: Áustria vence por 1 a 0

 

Classificação do Grupo D das eliminatórias

  1. Sérvia, 15 – Copa do Mundo
  2. Irlanda, 13 – Repescagem
  3. País de Gales, 11
  4. Áustria, 8
  5. Geórgia, 4
  6. Moldávia, 2

Classificação do Grupo F das eliminatórias

  1. Inglaterra, 17 – Copa do Mundo
  2. Eslováquia, 15 – Repescagem
  3. Escócia, 11
  4. Eslovênia, 11
  5. Lituânia, 5
  6. Malta, 0

Classificação do Grupo G das eliminatórias

  1. Espanha, 19 – Copa do Mundo
  2. Itália, 16
  3. Albânia, 12
  4. Israel, 9
  5. Macedônia, 6
  6. Liechtenstein, 0

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar