Ganhador.com

Champions League

Com classificação garantida e 100% na Liga dos Campeões, PSG tenta confirmar primeiro lugar diante do Celtic

Foto: BERTRAND GUAY/AFP/Getty Images

Parisienses precisam fazer o dever de casa e torcerem por um tropeço do Bayern de Munique fora de casa, contra o Anderlecht, para assegurarem a liderança do grupo B

Classificado antecipadamente para as oitavas de final da Liga dos Campeões 2017/2018, o PSG mira a liderança do grupo B nesta quarta-feira (21 de outubro). Com 100% de aproveitamento na competição com 12 pontos, o time capitaneado pelo brasileiro Neymar recebe o Celtic, da Escócia, dependendo de uma vitória no Parque dos Príncipes e um tropeço do Bayern de Munique, o vice-líder, contra o Anderlecht, na Bélgica, para cravar a primeira posição. Após aplicar 5×0 na partida de ida, será que os parisienses repetem o sacode na França? Confira o prognóstico da partida!

 

Ninguém segura

O PSG vai mostrando neste início de temporada que quer finalmente quebrar a maldição de nunca ter conquistado a Liga dos Campeões. Desde a contratação do brasileiro Neymar, o clube ganhou status entre os favoritos na competição europeia e tem mostrado seu valor dentro de campo. Tanto é que o clube lidera com folga o Campeonato Francês, com seis pontos de vantagem sobre o Monaco, o segundo colocado. Na Liga, a história é a mesma, com quatro vitórias em quatro jogos e tendo o melhor ataque com 17 gols e a melhor defesa, que ainda não foi vazada.

Com esse momento único, o clube pega o Celtic buscando ampliar a invencibilidade. Desde abril os franceses não sabem o que é saírem derrotados de campo. O último revés ocorreu contra o Nice, por 3×1, na temporada passada. De lá para cá são 22 jogos, sendo 19 vitórias e apenas três empates.

O último triunfo ocorreu no sábado passado, sobre o Nantes, por 4×1. Destaque para Edinson Cavani, que marcou dois gols e é o artilheiro da Ligue 1 com incríveis 15 tentos. Neymar é o quinto, com sete gols no Nacional.

 

Ataque matador

Com a vaga garantida antecipadamente para a fase de mata-mata, o técnico Unai Emery pode fazer algumas mudanças na equipe francesa. O fato de o time contar com um plantel de apenas 22 jogadores, enquanto outros poderosos clubes têm 30 ou mais atletas à disposição, pode pesar na decisão do comandante, que não desgastar suas estrelas nesta etapa do campeonato. Mas isso não deve passar, nem de longe, pela dupla de ataque formada por Cavani e Neymar. “Fominhas” de bola, o uruguaio e o brasileiro querem a artilharia da competição e são presenças certas logo mais.

A dupla, que agora parece estar em clima de paz após o entrevero sobre quem é o cobrador oficial de pênaltis do Paris, possui quatro gols cada na Liga dos Campeões. O artilheiro é o português Cristiano Ronaldo, do Real Madrid. Pior para o Celtic, que depois de tomar cinco gols em Glasgow e não ver a cor da bola diante de sua fanática torcida, deve sofrer ainda mais no Parque dos Príncipes.

 

O foco é outro

Por falar no Celtic, a equipe lidera o Escocês com seis pontos de vantagem sobre o vice-líder Aberdeen. Além disso, tem o melhor ataque do Nacional, com 30 gols, e a melhor defesa, com apenas seis gols sofridos. No entanto, entre sobrar no campeonato local e fazer uma campanha descente na Liga dos Campeões, são duas coisas completamente distintas, não é?!

O clube dirigido por Brendan Rogers é o terceiro colocado no torneio europeu, com três pontos. A meta alviverde é manter a posição, já que assim estará na segunda fase da Liga Europa, que será disputada no primeiro semestre de 2018. Como tem tudo para serem derrotados logo mais, os escoceses torcem para que o Anderlecht não tenha uma das noites mais inspiradas de sua história e então bata o Bayern de Munique. Mas convenhamos, os alviverdes de Glasgow podem ficar tranquilos…

 

Jogos da quinta rodada da Liga dos Campeões 2017/2018

Terça-feira, 21 de novembro

  • 15:00 – Spartak Moscou x Maribor – Palpite: Spartak Moscou
  • 17:45 – Sevilla x Liverpool – Palpite: empate
  • 17:45 – Manchester City x Feyenoord – Palpite: Manchester City
  • 17:45 – Napoli x Shakhtar Donetsk – Palpite: Napoli
  • 17:45 – Besiktas x Porto – Palpite: Besiktas
  • 17:45 – Monaco x RB Leipzig – Palpite: Monaco
  • 17:45 – Apoel x Real Madrid – Palpite: Real Madrid
  • 17:45 – Borussia Dortmund x Tottenham – Palpite: empate

Quarta-feira, 22 de novembro

  • 15:00 – CSKA x Benfica – Palpite: empate
  • 15:00 – Qarabag x Chelsea – Palpite: Chelsea
  • 17:45 – Basel x Manchester United – Palpite: Manchester United
  • 17:45 – Anderlecht x Bayern de Munique – Palpite: Bayern de Munique
  • 17:45 – PSG x Celtic – Palpite: PSG
  • 17:45 – Atlético de Madrid x Roma: Atlético de Madrid
  • 17:45 – Juventus x Barcelona – Palpite: empate
  • 17:45 – Sporting x Olympiakos – Palpite: Sporting

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar