Brasileirão Série A

Com 2 gols de André, o Sport vence o Fluminense, sai do Z-4 e torce por um empate entre Vitória e Ponte Preta

FOTO LUCAS MERÇON/FLUMINENSE F.C.

Para irritação de Abel Braga, o Fluminense faz uma de suas piores partidas no ano, perde para o Sport e deixa o Maracanã debaixo de muitas vaias.

Para o Sport, não poderia ter sido melhor: com 2 gols de André, o Leão da Ilha chegou aos 42 pontos, fugiu do Z-4 e torce agora por um empate entre Ponte Preta e Vitória, logo mais às 17 horas no Moisés Lucarelli para chegar à última rodada do Campeonato Brasileiro dependendo apenas de suas forças para continuar na Série A.

Para o Fluminense, entretanto, a 37ª rodada do Brasileirão foi um desastre completo, resumido por Abel Braga com um “se eu tivesse na arquibancada, teria xingado e vaiado mais”, quando perguntado sobre o desempenho sofrível do tricolor uma rodada após garantir-se na Série A.

 

Para continuar na elite

À exemplo do Corinthians que fez uma partida preguiçosa contra o Flamengo na rodada anterior (foi goleado por 3 a 0) dias após garantir matematicamente o título de Campeão Brasileiro, o Fluminense afastou qualquer possibilidade de rebaixamento na 36ª rodada do Brasileirão e, sem o peso que vinha carregando nas costas nas últimas rodadas, relaxou demais e pagou o preço diante de sua torcida.

Contra um Sport precisando desesperadamente dos 3 pontos para ter chances de seguir na Série A em 2018, o sonolento tricolor das Laranjeiras não ofereceu resistência ao rubro-negro que ainda no primeiro tempo, com André, chegou aos 2 a 0. Marcos Júnior – no único lance digno dos donos da casa – diminuiu numa bicicleta indefensável. E foi só.

Mesmo mexendo no time e tentando uma formação mais ofensiva, Abel Braga – e a torcida do Flu – apenas passou raiva no segundo tempo enquanto que o Sport dominava a partida e ficava mais perto de marcar um terceiro gol do que sofrer o segundo. Com os nervos no lugar, o Leão controlou a partida e esperou pelo apito final e a confirmação dos preciosos pontos que podem salvá-lo da degola na próxima rodada quando enfrenta o Corinthians.

O Fluminense encerra sua participação no Campeonato Brasileiro contra o já rebaixado Atlético-GO e, nas palavras de Abel Braga, não terá “uma atuação igual a essa. Mais do que nunca, depois dessa atuação, temos que dignificar essa camisa, nosso nome. Até para deixar uma impressão melhor”. Veremos.

 

Jogos e Palpites da 37ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2017

Sábado, 25 de novembro

  • 17:00 – Fluminense 1 x 2 Sport – meu palpite foi: Fluminense

Domingo, 26 de novembro

  • 17:00 – Avaí x Atlético-PR – Palpite: Avaí
  • 17:00 – Corinthians x Atlético-MG – Palpite: Corinthians
  • 17:00 – Coritiba x São Paulo – Palpite: Empate
  • 17:00 – Cruzeiro x Vasco – Palpite: Cruzeiro
  • 17:00 – Grêmio x Atlético-GO – Palpite: Atlético-GO
  • 17:00 – Ponte Preta x Vitória – Palpite: Ponte Preta
  • 19:00 – Bahia x Chapecoense – Palpite: Bahia
  • 19:00 – Flamengo x Santos – Palpite: Santos

Segunda-feira, 27 de novembro

  • 20:00 – Palmeiras x Botafogo – Palpite: Empate