Ganhador.com

NBA

Cleveland delira com o novo recorde de LeBron James na NBA

Foto: Jason Miller/Getty Images

Astro dos Cavaliers parece mesmo estar no ápice da motivação e da técnica, como bem demonstrou nesta madrugada contra o Atlanta Hawks                

LeBron James é um show à parte na temporada 2017/2018 da NBA. O craque da camisa 23 segue dando total conta do recado de carregar o Cleveland Cavaliers nas costas, como mais uma vez demonstrou na madrugada desta quarta-feira (13) ao fazer de tudo um pouco na vitória da equipe sobre o Atlanta Hawks por 123×114. A partida foi disputada na Quicken Loans Arena, a casa dos fanáticos pelos Cavs que não cansam de venerar LeBron –  ou melhor, o “King James”, como gostam de chamá-lo.

 

Uma nova referência em assistências

A noite em Cleveland entrou para a história de LeBron da NBA por um número em especial: ele serviu nada menos que 17 assistências, o seu recorde na liga. Para ter uma ideia da quantidade, todos os seus companheiros, juntos, somaram outras 18 durante a partida. Os Cavs contaram também com a boa pontaria do camisa #23, que terminou a partida com 25 pontos e 7 rebotes nos 35 minutos que permaneceu em quadra.

O destaque negativo foi a ausência de Dwyane Wade, poupado da partida em razão de dores no joelho. É a primeira complicação física que Wade, de 35 anos, atravessa na atual temporada.

Sem ele em quadra, coube a LeBron realmente se desdobrar. A partida logo começou com um aproveitamento de pontos bastante raro de se encontrar, com os dois times dando tudo no ataque e terminando o quarto inicial com um 31×31. A expectativa de partida parelha caiu por terra no segundo período, quando os Cavs mantiveram o ataque pesado e viram o Hawks sofrer para acompanhar. A partida entrou no intervalo com uma distância já tranquila para o Cleveland: 62×48. Na segunda metade, foi só controlar a investida do Atlanta e terminar com o 123×114 que não deixou muitas dúvidas da considerável melhora dos Cavs na temporada.

Vale lembrar que a franquia começou o campeonato derrapando feio e somando derrotas surpreendentes, mas a atual vice-liderança no Leste é mais condizente com a capacidade da equipe. Os Cavs somam 20 vitórias e 8 derrotas (71% de aproveitamento), contra 23-6 do Boston Celtics, o líder com uma efetividade de 79%. Adversário dos Cavs neste confronto, o Atlanta Hawks sofre para escapar da triste lanterna do Leste (6-21, com só 22% de vitórias).

 

Kawhi finalmente estreia

A madrugada desta quarta (13) foi especial também para o San Antonio Spurs. Em seu 28º jogo na temporada, a franquia finalmente pôde contar com o gênio Kawhi Leonard, recuperado da lesão na perna que se arrastou do final do playoff até agora.

Kawhi jogou por 16 minutos e obteve 13 pontos, 6 rebotes e 1 assistência contra o Dallas Mavericks. É natural que sua entrada seja modesta. Provando que a equipe não vinha se acostumando com a sua presença, os Spurs perderam para os Mavs por 95×89. O time do sempre exigente Gregg Popovich segue na terceira posição do Oeste, com 19-9 (67,9%), enquanto o Dallas, mesmo com a vitória, segue o último colocado na mesma conferência, com 8-20 (28%).

O cestinha do Dallas foi o ala Harrison Barnes, com 17 pontos. O interminável Dirk Nowitzki ficou em quadra por 27 minutos e respondeu por 6 pontos, 2 rebotes e 2 assistências. Nowitzki está com 39 anos e, se o corpo deixar, deve marcar presença no melhor basquete do mundo por no mínimo mais duas temporadas. A única possibilidade de ele encurtar esta perspectiva é uma total falta de motivação. Dirk já foi campeão e MVP. Convenhamos que brigar para deixar a lanterna não chega a ser tão sedutor para um jogador com a sua bagagem.

 

Jogos da Temporada Regular da NBA 2017/2018

Terça-feira, 12 de dezembro

  • Cleveland Cavaliers 123×114 Atlanta Hawks
  • Detroit Pistons 84×103 Denver Nuggets
  • New York Knicks 113×109 Los Angeles Lakers
  • Brooklyn Nets 103×98 Washington Wizards
  • Dallas Mavericks 95×89 San Antonio Spurs

Quarta-feira, 13 de dezembro

  • Minnesota Timberwolves 112×118 Philadelphia 76ers
  • Sacramento Kings 99×92 Phoenix Suns
  • 22:00 – Indiana Pacers x Oklahoma City Thunder – Palpite: Thunder
  • 22:00 – Orlando Magic x Los Angeles Clippers – Palpite: Magic
  • 22:00 – Washington Wizards x Memphis Grizzlies – Palpite: Wizards
  • 22:30 – Boston Celtics x Denver Nuggets – Palpite: Celtics
  • 22:30 – Miami Heat x Portland Trail Blazers – Palpite: Heat
  • 23:00 – Chicago Bulls x Utah Jazz – Palpite: Jazz
  • 23:00 – New Orleans Pelicans x Milwaukee Bucks – Palpite: Bucks

Quinta-feira, 14 de dezembro

  • 00:00 – Phoenix Suns x Toronto Raptors – Palpite: Raptors
  • 00:30 – Houston Rockets x Charlotte Hornets – Palpite: Rockets

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar