Champions League

Champions começa com Barcelona x Juventus, e possíveis goleadas de Real Madrid e Chelsea

Foto Miguel Ruiz/Site Oficial Barcelona

Catalães terão a chance de dar o troco pela eliminação na edição passada

Acabou a espera, pois a fase de grupos da Liga dos Campeões vai começar nesta semana. O melhor de tudo é que desde o primeiro dia o nível das partidas é excelente, tendo inclusive o Barcelona com chances de se vingar da eliminação da edição passada diante da Juventus.

 

O Clássico

Não tinha jeito melhor de começar a Liga dos Campeões do que com um Barcelona x Juventus. As duas equipes chegam modificadas em relação ao encontro das quartas de final da última edição, mas ainda assim devem protagonizar um grande jogo.

Atuando em casa, os espanhóis vão em busca da revanche, mas ainda estão tendo que lidar com o fim do trio MSN. Com Suárez e Messi entrando em campo com mais responsabilidade, a chance de vencer é ainda menor do que no encontro anterior.

Do outro lado, os italianos perderam o zagueiro Bonucci e o lateral Daniel Alves. As ausências são significativas, principalmente no setor defensivo, porém, ainda assim dá para contar com que os italianos consigam arrancar um empate fora de casa.

Estreia de Neymar

No mesmo dia que o Barcelona assiste ao seu time atuar sem um dos três atacantes da temporada passada, o brasileiro Neymar defenderá as cores do PSG na Escócia, contra o Celtic.

Por ser fora de casa, a equipe francesa não deve arrancar uma goleada, mas a chance de conseguir uma vitória é considerável. Uma das razões para acreditar nisso é o excelente histórico do seu camisa 10 contra o adversário, tendo inclusive anotado três gols em 2013. Com isso, vale contar com gol do brasileiro e triunfo do PSG.

 

Semana de goleada também

A primeira rodada também deve ser marcada por estreias confortáveis de alguns favoritos. O que tem a missão mais fácil é o Chelsea, que encara o modesto Qarabag e certamente deve ganhar por no mínimo três gols de diferença. O clube vem de três vitórias seguidas e ainda conta com Morata em grande fase, com três gols em quatro partidas.

Outro que também joga em casa e terá imensa facilidade é o Real Madrid. O time espanhol enfrenta o APOEL e certamente descarregará um caminhão de gols. Os clubes já se cruzaram nesta competição na edição de 2002 e na ocasião, os merengues atropelaram com um 3 a 0 e um 5 a 2. Para esta quarta-feira, o esperado é um saldo de gols igual ou similar.

O menos garantido é o jogo do Bayern. Os alemães encaram o Anderlecht e certamente vencerão na Allianz Arena. No entanto, o adversário tem um time de qualidade e pode dificultar um pouco as coisas. Ainda assim, meu palpite é que o Bayern leva essa por três gols de diferença.

Para fechar a lista, o Manchester United encara o Basel no seu retorno à Liga dos Campeões e certamente buscará deixar uma imagem positiva. Além disso, a equipe de Mourinho começou muito bem na Premier League, com direito a duas goleadas de 4 a 0. Um feito desses na terça-feira não seria uma surpresa.

Boas partidas

Apesar de não envolverem favoritos aos títulos nem contarem com tantos astros, os jogos da Roma contra Atlético de Madrid e Tottenham contra Borussia Dortmund devem ser partidas bem interessantes de se assistir. São também os duelos mais imprevisíveis de apontar o vencedor, tendo grandes chances de ambos terminarem empatados.

 

 

Jogos da 1ª rodada da Liga dos Campeões 2017/2018

Terça-feira, 12 de setembro

  • 15:45 – Roma x Atlético de Madrid. Palpite: 1 a 1
  • 15:45 – Barcelona x Juventus. Palpite: 1 a 1
  • 15:45 – Bayern x Anderlecht. Palpite: Bayern vence por 3 a 0
  • 15:45 – Benfica x CSKA. Palpite: Benfica vence por 2 a 0
  • 15:45 – Celtic x PSG. Palpite: PSG vence por 2 a 1
  • 15:45 – Chelsea x Qarabag. Palpite: Chelsea vence por 3 a 0
  • 15:45 – Manchester United x Basel. Palpite: Manchester United vence por 2 a 1
  • 15:45 – Olympiakos x Sporting. Palpite: 0 a 0

 

Sábado, 13 de setembro

  • 15:45 – Porto x Besiktas. Palpite: Porto vence por 2 a 1
  • 15:45 – Feyernoord x Manchester City. Palpite: Manchester City vence por 2 a 1
  • 15:45 – Liverpool x Sevilla. Palpite: 1 a 1
  • 15:45 – Maribor x Spartak Moscou. Palpite: 1 a 1
  • 15:45 – RB Leipzig x Monaco. Palpite: RB Leipzig vence por 2 a 1
  • 15:45 – Real Madrid x APOEL. Palpite: Real Madrid vence por 3 a 0
  • 15:45 – Shakhtar x Napoli. Palpite: 1 a 1
  • 15:45 – Tottenham x Borussia Dortmund. Palpite: 2 a 2