NFL

Candidatos ao Superbowl, Pittsburgh Steelers e Tennessee Titans se enfrentam nesta quinta-feira na NFL

Ben Roethlisberger futbol americano
Foto: Zach Bolinger/Icon Sportswire via Getty Images

Franquias são nomes quase certos nos playoffs desta edição

A 11ª rodada da NFL começará em alto nível. Logo nesta quinta-feira, Pittsburgh Steelers e Tennesse Titans se enfrentam na Heinz Field e devem protagonizar um grande jogo. As duas franquias chegam embaladas, com quatro vitórias seguidas e são nomes que certamente aparecerão nos playoffs desta temporada.

 

Steelers com a liderança de Big Ben

O grande diferencial do Pittsburgh Steelers para esta partida é Ben Roethlisberger. O quarterback é um dos melhores da sua posição na liga e pode resolver qualquer partida. Até aqui, vem com um desempenho razoável, tendo lançado para 2.298 jardas – a nona melhor marca da temporada. De qualquer forma, é um nome que bota medo em qualquer defesa.

Outras duas peças importantes são Le’Veon Bell e Antonio Brown. A dupla foi fundamental em três das quatro últimas vitórias da franquia, com seus touchdowns. Aliás, a equipe por inteiro vive um excelente momento, tendo ganhado quatro partidas e todas anotando no mínimo 19 pontos. Neste período, em todas as oportunidades limitou os adversários a somente 17.

Até aqui, os Steelers fizeram apenas três jogos em casa, tendo vencido confortavelmente o Indianapolis Colts e o Cincinnati Bengals. No entanto, sofreram uma pesada derrota por 30 a 9 para o Jacksonville Jaguars. Acontece que um novo revés deste tipo é bem improvável.

 

Titans vive momento surpreendente

Apesar de ser cotado no começo da temporada para um lugar nos playoffs, a sequência de quatro vitórias do Tennessee Titans surpreende. Principalmente porque algumas foram contra concorrentes diretos: Indianapolis Colts, Baltimore Ravens e Cincinnati Bengals.

Esta arrancada se deve principalmente a DeMarco Murray e Derrick Henry, que anotaram seis touchdowns neste período. Isso fez com que a franquia desse um salto de qualidade, chegando a seis vitórias e três derrotas nesta altura da competição.

O problema é que essa boa fase se deve principalmente aos resultados em casa. Dos quatro triunfos consecutivos, três foram com o seu mando de campo e uma contra o saco de pancadas Cleveland Browns. Das outras três vezes que atuou longe da sua torcida, saíram derrotados em duas partidas e venceram somente uma, contra o Jacksonville Jaguars, ainda na terceira rodada desta temporada.  Aliás, dentre estas apresentações está um tropeço de inacreditáveis 57 a 14 para o Houston Texans.

 

Histórico do confronto

O retrospecto recente também aponta grande equilíbrio no duelo. Nos últimos cinco encontros, foram três triunfos dos Steelers e dois dos Titans.

 

Disputa no campeonato

As duas franquias são fortes candidatas a avançarem para os playoffs. A situação do Pittsburgh Steelers é a mais tranquila, pois têm tudo para conquistar o título da AFC Norte. No momento, são três vitórias de vantagem para o Baltimore Ravens e quatro para o Cincinnati Bengals. Com isso, só ficariam de fora com um grande apagão nesta reta final da temporada regular.

Já o Tennessee Titans ainda tem que lutar um pouco para garantir a sua vaga. A equipe divide a liderança com o Jacksonville Jaguars na AFC Sul e certamente vai conviver com esta briga até as últimas rodadas. No entanto, mesmo que perca o título da divisão, tem grandes chances de seguir para os playoffs como uma das duas melhores campanhas da Conferência Americana.

 

Palpite

O duelo certamente será bem equilibrado e decidido por poucos pontos. No entanto, contando com um time mais regular e jogando em casa, o Pittsburgh Steelers larga como favorito para a partida.

 

Jogos da rodada 11 da temporada 2017/2018 da NFL

Quinta-feira, 16 de novembro

  • 23:25 – Pittsburgh Steelers x Tennessee Titans. Palpite: Pittsburgh Steelers vence

Domingo, 19 de novembro

  • 16:00 – Chicago Bears x Detroit Lions. Palpite: Detroit Lions vence por mais de sete pontos
  • 16:00 – Cleveland Browns x Jacksonville Jaguars. Palpite: Jacksonville Jaguars vence por mais de oito pontos
  • 16:00 – Green Bay Packers x Baltimore Ravens. Palpite: Baltimore Ravens vence
  • 16:00 – Houston Texans x Arizona Cardinals. Palpite: Arizona Cardinals vence
  • 16:00 – Miami Dolphins x Tampa Bay Buccaneers. Palpite: Tampa Bay Buccaneers vence
  • 16:00 – Minnesota Vikings x Los Angeles Rams. Palpite: Minnesota Vikings vence
  • 16:00 – New Orleans Saints x Washington Redskings. Palpite: New Orleans Saints vence
  • 16:00 – New York Giants x Kansas City Chiefs. Palpite: Kansas City Chiefs vence
  • 19:05 – Los Angeles Chargers x Buffalo Bills. Palpite: Los Angeles Chargers vence
  • 19:25 – Denver Broncos x Cincinnati Bengals. Palpite: Denver Broncos vence
  • 19:25 – Oakland Raiders x New England Patriots. Palpite: Oakland Raiders vence
  • 23:30 – Dallas Cowboys x Philadelphia 76ers. Palpite: Dallas Cowboys vence

Segunda-feira, 20 de novembro

  • 23:30 – Seattle Seahawks x Atlanta Falcons. Palpite: Seattle Seahawks vence

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Alexandre Cabral Benac

    19 de novembro de 2017, às 17:52

    Douglas, boa tarde.
    Vc não irá mais escrever sobre o Campeonato Brasileiro?

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar