Brasileirão Feminino

Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino tem Rio Preto, Corinthians, Iranduba e Santos na semifinal de 2017

Foto: MAURO HORITA/ALLSPORTS

Nesta quinta-feira, acontecem os jogos de ida das semifinais do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino Série A1. Dos quatro times, apenas o Iranduba não é do estado de São Paulo. Temos também Corinthians, Santos e Rio Preto lutando por uma vaga na final de 2017. Quem leva? Abaixo, você confere os resultados das quartas de final e os prognósticos para os próximos jogos do mata-mata.

 

Resultados das quartas de final do Brasileirão Feminino 2017

Dos quatro jogos de volta das quartas de final, três resultaram em empates e deram a classificação para os mandantes. Apenas o Corinthians foi além e goleou as Guerreiras Grenás por 4 a 0.

Tranquilas, com três gols de vantagem, as Meninas da Vila apenas seguraram a partida contra o Audax no 0 a 0. Enquanto isso, o Kindermann tentou, se esforçou, correu atrás, conseguiu o empate por 1 a 1 com o Rio Preto, porém ficou faltando um único gol para superar a derrota sofrida no jogo de ida. Quem teve a vida mais difícil foi o Iranduba, jogando contra as atuais campeãs do Flamengo. O empate por 1 a 1 foi na medida. O Hulk da Amazônia se classificou por ter marcado mais gols jogando fora de casa, quando empatou no jogo de ida por 2 a 2, no Rio de Janeiro.

 

Placar dos jogos das quartas de final

  • 15/06, 15:00 – Osasco Audax 0x3 Santos, na Arena Barueri
    21/06, 17:00 – Santos 0x0 Osasco Audax, na Vila Belmiro
  • 15/06, 15:00 – Flamengo 2×2 Iranduba, no Cefan
    21/06, 21:00 – Iranduba 1×1 Flamengo, na Arena da Amazônia
  • 15/06, 15:00 – Kindermann 0x1 Rio Preto, no Carlos Alberto Costa Neves
    21/06, 15:00 – Rio Preto 1×1 Kindermann, no Anísio Haddad
  • 15/06, 18:30 – Ferroviária 1×2 Corinthians, na Fonte Luminosa
    22/06, 18:15 – Corinthians 4×0 Ferroviária, na Arena Barueri

 

Prognósticos para as semifinais do Brasileirão Feminino 2017

Os dois jogos de ida da fase semifinal acontecem na quinta-feira, dia 29 de junho. O primeiro duelo será entre Rio Preto e Corinthians, no Anísio Haddad, às 17 horas, com transmissão pelo SporTV. Mais tarde, às 21 horas, o Iranduba recebe o Santos na Arena Amazônia, com transmissão da Rádio JÁ Panamazônica, que você pode escutar pela internet.

Os dois jogos serão sensacionais! Confira abaixo os prognósticos.

 

Rio Preto x Corinthians

O Corinthians feminino está voando! Terminou a primeira fase do Brasileiro na liderança geral da competição, com aproveitamento de 88%. Nas quartas de final, não se contentou com a vantagem conquistada no jogo de ida, goleou as Guerreiras Grenás na volta e atingiu o placar agregado de 6 a 1. Enquanto isso, no Paulista Feminino, chega à última rodada na liderança também, com incríveis 90% de aproveitamento em uma campanha repleta de goleadas. Além disso, atualmente possui a defesa mais sólida do futebol feminino no Brasil. Não à toa, o time teve cinco atletas convocadas pela treinadora Emily Lima para atuar no amistoso da Seleção Brasileira contra a Alemanha, na semana que vem: Letícia (goleira), Jucianara (zagueira), Fabiana (lateral), Monique (meio-capista) e Gabi Nunes (meio-capista). Mesmo jogando fora de casa, as meninas do Timão chegam como favoritas para o duelo.

O Rio Preto também lidera seu grupo no Paulista Feminino. Inclusive, com um ponto a mais do que o Corinthians, o que o torna líder geral da competição. No entanto, é bom atentar para a composição dos dois grupos. Enquanto o Corinthians tem um adversário à altura no grupo 2 — o Santos, com quem empatou duas vezes —, o Rio Preto tem tarefa mais simples no grupo 1, onde já abriu sete pontos de vantagem para a vice-líder Ponte Preta. Além disso, ao contrário do Timão, já sofreu uma derrota no Paulista. Isso aconteceu ainda na primeira rodada, em 9 de abril, diante da Ferroviária. No Campeonato Brasileiro, foi o Rio Preto quem teve que lidar com o Santos, para quem perdeu a liderança do grupo em confronto direto na penúltima rodada. Além desta derrota fora, sofreu também dois tropeços em casa: contra o Flamengo e, mais uma vez, contra a Ferroviária. Contudo, isso não significa que o confronto será fácil para o Timão. O Rio Preto se destaca pela qualidade do ataque, encabeçado pela artilheira Darlene, que também dá as caras na Seleção Brasileira. O desfalque fica por conta da zagueira Simeia, expulsa na partida contra o Kindermann.

Palpite: Rio Preto 1×2 Corinthians

 

Iranduba x Santos

Na temporada de 2017, as Sereias da Vila vieram para incomodar. No Paulista, estão empatadas em pontuação com o Corinthians: são 11 vitórias, 2 empates com o líder e nenhuma derrota. Ficam para trás apenas no saldo de gols. No Brasileirão, o Santos manteve a vice-liderança da terceira à penúltima rodada, quando derrotou o Rio Preto e assumiu a ponta. Conta com a argentina Sole Jaimes, vice-artilheira do campeonato, além das atletas convocadas Maurine (lateral), Maria (meio-campista) e Suzane (meio-campista), esta última para a Seleção Portuguesa, que defenderá na Eurocopa Feminina. O ponto fraco fica por conta do mando de campo. Jogar fora de casa é sempre difícil, ainda mais quando o adversário mora a 4 mil quilômetros de distância.

Por falar em mando de campo, o Iranduba acaba de bater o recorde de público no futebol feminino do Brasil. Isso aconteceu no jogo de volta das quartas de final, ocasião em que eliminou o Flamengo diante de 15 mil torcedores e avançou para as semis pela primeira vez em sua história. E o público confirmou presença! Já foram vendidos mais de 5 mil ingressos para a partida, que também estará com bilheteria aberta na porta do estádio. Tendo terminado a fase de grupos na vice-liderança geral, o Iranduba é destaque no Brasileirão Feminino. Tanto é que teve duas atletas convocadas para a seleção de Emily Lima: Djenifer (meio-campista) e Kamila (atacante). Some isso ao fato de ser o único time a conseguir derrotar o Corinthians nesta temporada.

Palpite: Iranduba 1×1 Santos

 

Cronograma de jogos das Semifinais

  • 29/06, 17:00 – Rio Preto x Corinthians, no Anísio Haddad (transmissão SporTV)
    09/07, 15:00 – Corinthians x Rio Preto, na Arena Barueri
  • 29/06, 21:00 – Iranduba x Santos, na Arena da Amazônia (transmissão Rádio JÁ)
    08/07, 15:00 – Santos x Iranduba, na Vila Belmiro