Ligue 1

Campeão simbólico do primeiro turno, PSG pega Caen em crise e podendo aumentar vantagem na ponta do Francês

Foto: Jean Catuffe/Getty Images

Time liderado por Neymar está com folga de nove pontos na liderança da competição após 18 rodadas

O primeiro turno da Ligue 1 2017/2018 chega ao fim nesta quarta-feira (20 de dezembro) com todos os dez jogos da primeira divisão às 17h50 e uma supremacia em campo! Após 18 rodadas, o Paris Saint-Germain correspondeu todas às expectativas desde a contratação de Neymar na última janela de transferências e vai nadando de braças na liderança do Campeonato Francês. Com nove pontos de vantagem sobre os vice-líderes Monaco e Lyon, o campeão simbólico da primeira metade do campeonato recebe um instável Caen na capital francesa. Confira o resumo da 19ª rodada!

 

PSG x Caen

Sem se abalar após perder há três rodadas para o Strasbourg, em um acidente de percurso como Daniel Alves definiu bem o revés, o PSG retomou o caminho das vitórias e vem de duas vitórias consecutivas na competição. Neste meio tempo, Neymar desfalcou a equipe por suspensão e por conta de um problema pessoal no qual teve que fazer um bate e volta ao Brasil, mas seu retorno, na rodada passada, foi triunfal, com dois gols e duas assistências na goleada por 4×1 sobre o Rennes.

Com a incrível marca de 15 vitórias em 18 jogos – ainda possui dois empates e uma única derrota na competição -, o time da capital francesa entra em campo nesta quarta-feira contra um adversário que não sabe o que é vencer há quatro jogos. O Caen, atual 10º colocado com 24 pontos, somou apenas dois pontos nos últimos quatro embates e está em queda livre na competição. Os visitantes têm tudo para amargar um novo revés contra o poderoso esquadrão do PSG no Parque dos Príncipes.

Apesar do favoritismo dentro de campo, o Paris terá que se virar sem importantes peças logo mais. O técnico Unai Emery não terá Verratti e Daniel Alves, que estão suspensos, e Rabiot, lesionado. Em contrapartida, Thiago Silva deve retornar ao time.

Já na frente, o craque Neymar é a principal dúvida em razão de um mal-estar ao longo dos últimos dias. Se o camisa 10 estiver em campo, as chances de vitória do líder aumentam substancialmente. Com o brasileiro, o PSG tem o aproveitamento de 86% na temporada, sendo o componente principal da liderança folgada da equipe no Francês e na classificação para as oitavas de final da Liga dos Campeões. O brazuca tem 17 gols e 12 assistências em 19 jogos pelo atual clube.

 

Monaco x Rennes

Já no Principado, o vice-líder não quer saber de tropeçar contra o Rennes, que justamente caiu diante do PSG no fim de semana passado. Vindo de três vitórias consecutivas, os monegascos sabem que não podem baixar a guarda caso ainda sonham com o bicampeonato francês, ainda mais pelo fato de saberem que o ponteiro tem tudo para fazer o seu papel dentro de casa. Com o colombiano Radamel Falcao, vice-artilheiro da competição com 14 gols, o Monaco tem pela frente um adversário que não ganha há dois jogos. O time do meio-campista Traoré é o sétimo colocado na tabela com 25 pontos.

 

Toulouse x Lyon

Já no estádio Municipal de Toulouse, o Lyon encara uma equipe da casa que tenta sair do marasmo na competição francesa. O Toulouse ocupa a 17ª posição com 19 pontos, uma posição e um ponto acima do primeiro time do Z-3, Lille, que demitiu recentemente o técnico Marcelo Bielsa.

Empatado com o vice-líder Monaco na tabela de classificação – mas perde no critério de desempate, que é o saldo de gol, com um gol a menos que os rivais – , o Lyon depende de uma vitória com margem superior a alcançada pelos monegascos – caso eles vençam o jogo contra o Rennes – para voltar ao segundo lugar.

Com o dominicano Mariano Díaz – 13 gols na Ligue 1 – e o francês Nabil Fekir – dono de 12 tentos no campeonato – , o time comandado por Bruno Genésio tem tudo para somar os três pontos contra uma equipe que perdeu quatro dos últimos cinco jogos. Resta-nos aguardar…

 

Jogos da 19ª rodada da Ligue 1

Quarta-feira, 20 de dezembro

  • 17:50 – Amiens x Nantes – Palpite: Nantes
  • 17:50 – Angers x Dijon – Palpite: Angers
  • 17:50 – Bordeaux x Montpellier – Palpite: Bordeaux
  • 17:50 – Guingamp x Saint-Étienne – Palpite: Empate
  • 17:50 – Lille x Nice – Palpite: Nice
  • 17:50 – Olympique de Marselha x Troes: Olympique
  • 17:50 – Metz x Strasbourg – Palpite: Metz
  • 17:50 – Monaco x Rennes – Palpite: Monaco
  • 17:50 – PSG x Caen – Palpite: PSG
  • 17:50 – Toulouse x Lyon – Palpite: Lyon