Brasileirão Série A

Brasileirão Série A 2017, 27ª rodada: “Todo-Poderoso” Palmeiras testa sua força diante do Bahia; leia prognósticos

Palmeiras Brasileirão 2017
Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Confronto entre Palmeiras x Bahia desta vez será no Pacaembu, às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (12)

O Palmeiras ainda pode ser campeão do Brasileirão 2017? De acordo com os matemáticos, sim. O Verdão consta com somente 3% de chances de erguer a taça, atrás de Santos, Grêmio (ambos com 7%) e, claro, do líder Corinthians (82%). Mas há um fator que pode favorecer esta “arrancada heroica”, como tanto gostam de se gabar os palmeirenses. Será exatamente contra o Bahia que o clube abre uma sequência que deu o que falar no primeiro turno.

 

Um Verdão 100%

Os próximos duelos do Palmeiras indicam partidas contra Bahia, Atlético-GO, Ponte Preta e Grêmio. Exceto o tricolor gaúcho, todos os outros três times brigam pelo rebaixamento e surgem como “ganháveis” pelo rico e poderoso Palmeiras. Foi exatamente nesta ordem que a equipe obteve a melhor série deste Brasileirão, somando 12 pontos em 12 possíveis no primeiro turno, algo que certamente colocaria agora uma pressão nas equipes que vêm à frente no campeonato.

Vale lembrar sempre a situação do Palmeiras na tabela: a equipe comandada pelo técnico Cuca, atual campeão brasileiro, tem 43 pontos e está na quinta colocação. A diferença de pontos para o líder Corinthians é realmente difícil de ser tirada – são 12 pontos que precisariam sumir até o final da competição.

“Se fizermos nossa parte, a chance aumenta bastante”, analisou o treinador Cuca, que perdoou Felipe Melo e o reintegrou de volta ao clube. É bastante possível que o polêmico atleta seja escalado como zagueiro, formando dupla de defesa com Antônio Carlos.

Exceto Yerry Mina, todo o Palmeiras está à disposição de Cuca para o confronto contra o Bahia. A partida ocorre no Pacaembu porque o Allianz Parque está sendo preparado para receber dois shows, os de John Mayer e Paul McCartney. O estádio municipal será a casa palmeirense também na partida seguinte como mandante, contra a Ponte Preta.

 

Bahia promete atacar o Palmeiras

O tricolor baiano conta com um novo técnico: o experientíssimo Paulo Cesar Carpeggiani, campeão mundial com o Flamengo em 1981. É contando com a vasta bagagem de seu comandante que a equipe promete acuar o Palmeiras mesmo atuando em São Paulo, um cenário complicado para as equipes de outras partes do país.

Resta saber que o discurso vai ser posto em prática, pois a situação do Bahia na tabela é, se não desesperadora, bastante complicada para o que está por vir.

O time de Carpeggiani ocupa a 13ª colocação do Brasileirão, com 31 pontos. Está tudo tão embolado que o primeiro time do Z-4, o Sport, soma 30 até aqui. A esperança do Bahia é que o Atlético-PR, oitavo na competição, está a apenas uma vitória de distância, com 34 pontos.

“A diferença de se jogar fora ou em casa é a torcida, é a motivação do adversário. Nós também temos que ter igualdade nisso. Partindo disso, nós temos que nos impor, ter personalidade para jogar, administrar a bola quando tem que ser administrada. Nós vamos ter progresso. Temos a obrigação de apresentar alguma coisa para buscar o resultado”, analisou Carpeggiani.

Ele tem uma boa referência do que sua equipe não deve fazer. No primeiro turno, o Bahia foi massacrado pelo Palmeiras na Fonte Nova, um 4×2 que desmontou qualquer preparação montada pelo então técnico Jorginho.

 

Palpite

O Palmeiras soma 12 pontos a mais que o Bahia – eis referência muito precisa do quanto a partida desta quinta-feira (12) é desigual antes mesmo de começar.

O time comandado por Cuca deve uma resposta à sua torcida que está cansada do domínio corintiano neste Brasileirão. A sequência que surge diante do Verdão é bastante promissora para que a ordem de forças seja modificada pelo menos um pouco e que permita que o campeonato não tenha um final monótono como já se prevê.

Com time completo e com a torcida prometendo jogar junto, o Palmeiras não deve ter maiores dificuldades em superar o limitado Bahia. Imaginamos 2×0 para o Verdão no Pacaembu. E para você? Como será o jogão que fecha o feriado?!

 

Jogos da 27ª rodada do Brasileirão da Série A 2017

Quarta-feira, 11 de outubro

  • 19:30 – Botafogo x Chapecoense – Palpite: Botafogo
  • 19:30 – Atlético-PR x Atlético-GO – Palpite: Empate
  • 21:00 – Corinthians x Coritiba – Palpite: Corinthians
  • 21:45 – Atlético-MG x São Paulo – Palpite: Atlético-MG
  • 21:45 – Grêmio x Cruzeiro – Palpite: Grêmio
  • 21:45 – Avaí x Vasco – Palpite: Empate 

Quinta-feira, 12 de outubro

  • 17:00 – Flamengo x Fluminense – Palpite: Flamengo
  • 17:00 – Vitória x Sport – Palpite: Vitória
  • 17:00 – Ponte Preta x Santos – Palpite: Santos
  • 21:00 – Palmeiras x Bahia – Palpite: Palmeiras