Brasileirão Série A

Brasileirão Série A 2017, 27ª rodada: Prognósticos para Corinthians x Coritiba e demais jogos

Foto: Buda Mendes/Getty Images

Atacante Jô pode retornar ao Timão na partida das 21h (de Brasília) desta quarta-feira (11) na Arena Corinthians

A pausa no Brasileirão fez bem ao líder absoluto Corinthians? A resposta vai vir logo às 21h (de Brasília) desta quarta-feira (11), quando o Timão recebe o Coritiba em Itaquera em um jogo que já surge com a obrigação dos três pontos. O Corinthians tem 55 até aqui e é o líder com oito pontos de vantagem para o Santos, o segundo na classificação. O Coritiba, por sua vez, está na outra ponta da tabela: é o vice-lanterna, com metade dos pontos do Corinthians – 28 contra os 55 do Alvinegro.

Vitória certa, sim? Ou não?

 

Jô pode ser a surpresa em Itaquera

Afastado do time por conta de uma lesão muscular, o artilheiro corintiano neste Brasileirão treinou normalmente com os titulares no começo desta semana. Ele seria, sem dúvida, um reforço extremamente bem-vindo ao técnico Fábio Carille, que precisa aguardar a volta dos jogadores das seleções para definir se poderá usá-los ou não.

A lista dos “selecionáveis” corintianos tem o paraguaio Balbuena e o goleiro Cássio, que estarão em ação nesta terça-feira (10) diante de Venezuela e Chile, respectivamente. É de se esperar que pelo menos um deles atue logo de cara contra o Coritiba.

Os desfalques corintianos, por sua vez, já estão definidos. O lateral Fágner, o volante Gabriel e o atacante Romero estão suspensos e não jogam nesta quarta em Itaquera.

O Corinthians entra em campo olhando para o Coritiba com dois asteriscos. O primeiro deles foi o fraco 0x0 no primeiro turno, quando o time atuou no Couto Pereira com uma limitação que não se viu nas outras partidas. O segundo item a se observar na equipe de Fábio Carille é finalmente fazer as pazes com o torcedor na Arena Itaquera. O corintiano não tem o que reclamar, é verdade, mas o desempenho recente do time em casa poderia deixar a equipe em situação ainda mais confortável. Foi em Itaquera que o Corinthians perdeu, por exemplo, para times bem abaixo na tabela como Atlético-GO e Vitória. Resta saber se isso vai animar o Coritiba ao enfrentar o líder da competição.

 

Remendado, Coritiba não sabe quem escalar

A equipe comandada por Marcelo Oliveira talvez seja o que enfrenta a maior dificuldade atual no Brasileirão. Além da desesperadora situação na tabela, o técnico terá quase um time completo de desfalques na complicada missão desta quarta (11) em Itaquera.

São três lesionados: Getterson e os conhecidos atacantes Kléber e Alecsandro. O volante Jonas está suspenso, e outro volante, o experiente Anderson, ficou em Curitiba por escolha do treinador.

Além dos desfalques certos, há também a possibilidade da ausência do volante Alan Santos e do atacante Rildo, ambos ainda avaliando se terão condições físicas de suportar as dores musculares e estar em campo.

Um provável time titular do Coritiba nesta quarta (11) em São Paulo seria: Wilson; Léo, Cléber Reis, Werley e Thiago Carleto (William Matheus); Alan Santos (João Paulo), Matheus Galdezani, Tiago Real e Rafael Longuine (Thiago Carleto); Rildo (Iago Dias ou Filigrana) e Henrique Almeida.

Muitas dúvidas e uma única certeza: o time estará brigando pela bola em todas as divididas para não levar gols e piorar ainda mais sua situação no campeonato.

 

Palpite

Há um abismo técnico entre Corinthians e Coritiba, como mostra a tabela. Nesta situação, qualquer resultado que não seja a vitória do mandante e líder disparado Corinthians seria realmente uma “clamorosa surpresa”, como dizia um famoso comentarista de rádio.

O Corinthians deve jogar com o regulamento debaixo do braço daqui até o final do campeonato, o que faz total sentido. O time já batalhou o que precisava e agora só precisa conservar a vantagem. Com a cabeça mais solta e com as pernas mais leves nesta pausa pelas seleções, a diferença vai começar a ser sentida já nesta quarta (11). Imaginamos um 2×0 para os corintianos em Itaquera. E você?! Qual sua previsão?

 

Jogos da 27ª rodada do Brasileirão da Série A 2017

Quarta-feira, 11 de outubro

  • 19:30 – Botafogo x Chapecoense – Palpite: Botafogo
  • 19:30 – Atlético-PR x Atlético-GO – Palpite: Empate
  • 21:00 – Corinthians x Coritiba – Palpite: Corinthians
  • 21:45 – Atlético-MG x São Paulo – Palpite: Atlético-MG
  • 21:45 – Grêmio x Cruzeiro – Palpite: Grêmio
  • 21:45 – Avaí x Vasco – Palpite: Empate

Quinta-feira, 12 de outubro

  • 17:00 – Flamengo x Fluminense – Palpite: Flamengo
  • 17:00 – Vitória x Sport – Palpite: Vitória
  • 17:00 – Ponte Preta x Santos – Palpite: Santos
  • 21:00 – Palmeiras x Bahia – Palpite: Palmeiras