Brasileirão Série A

Brasileirão 2017: Palmeiras é favorito no jogo contra a Ponte em Campinas pela 10ª rodada, neste domingo?

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Times que fizeram a semifinal do Paulista se reencontram em partida que promete muito equilíbrio

Duas boas equipes em busca de recuperação e um estádio acanhado onde a torcida joga junto. Este é o interessante cardápio para o duelo entre Ponte Preta e Palmeiras, válido pela décima rodada do Brasileirão, às 16h, no Moises Lucarelli, em Campinas.

Ponte e Palmeiras vêm de um decisivo duelo recente – foi na semifinal do Campeonato paulista, quando a “Macaca” surpreendeu e eliminou o Palmeiras. A alegria campineira durou pouco, pois logo foi derrotada pelo Corinthians na final da competição, mas a referência para fazer bonito frente ao Alviverde segue bem fresca na cabeça do técnico Gilson Kleina. Ele sabe que terá diante de si um dos melhores clubes do Brasil e da América do Sul.

“O Palmeiras não ganhou o último Brasileiro à toa. O time deles é muito bom e tem um técnico que também já mostrou o que sabe, que é o Cuca. Ficamos felizes de poder enfrentar um time tão capacitado aqui dentro da nossa casa, onde a torcida faz a diferença e pode nos levar a mais uma vitória sobre eles”, analisou o treinador.

A Ponte começou o Brasileirão dando sinais de que poderia até mesmo sonhar em ficar entre as cinco melhores equipes, mas o rendimento nas últimas rodadas caiu um pouco e a equipe agora ocupa a oitava colocação, com quatro vitórias, dois empates e três derrotas. O último resultado foi positivo: 1×0 no Cruzeiro justamente em Campinas.

O clube de Campinas ainda aparece na frente do Palmeiras, que está na nona colocação e subindo – ganhou suas duas últimas partidas, um 4×2 sobre o Bahia em Salvador e um 1×0 sobre o Atlético-GO em São Paulo.

   

VERDÃO COM UMA CARA NOVA

O Palmeiras pode inclusive jogar neste domingo já com o seu novo reforço para a temporada. Trata-se do volante Bruno Henrique, ex-Corinthians, que assinou um contrato até 2020. Ele vai vestir a camisa 19 do clube alviverde e há possibilidade até de estrear pela equipe neste domingo.

“O projeto que me foi apresentado agradou muito. Foi uma negociação rápida. Fico contente de ter acertado na escolha, junto com a minha família”, comentou o atleta, que está inativo há quase um mês. Bruno Henrique estava no Palermo, que foi rebaixado à Série B.

Com a documentação regularizada, sua estreia depende apenas de Cuca, que já sinalizou positivo para sua eventual entrada. O Palmeiras está sem Felipe Melo e Thiago Santos, e a possibilidade de contar com Bruno Henrique, um especialista no ofício, faria a equipe não precisar, por exemplo, improvisar o lateral Jean, como ocorreu contra o Atlético-GO, na última quarta.

O passado de Bruno Henrique no Corinthians não foi problema tanto para o Palmeiras quanto para o próprio jogador, que evitou nomear o ex-clube, tratando-o como “rival”: “Tive uma história lá, respeito o clube e a instituição. Estou vestindo a camisa do Palmeiras e vou defender as cores com unhas e dentes, vou fazer de tudo para vencer o rival”.

“Se precisar de mim, já jogaria. Não estou na forma ideal, porque tem que se preparar muito bem. Mas se precisar, não vou me recusar a jogar”, afirmou. “O meu crescimento pessoal foi grande, porque taticamente a escola italiana é uma das melhores.”

“A estreia do Bruno vai ser avaliada por mim e pelos preparadores, mas é claro que recebemos a sua contratação com bastante alegria. Sempre foi um jogador muito combativo, que aumenta demais a nossa marcação”, comentou o treinador Cuca, que evitou falar em favoritismo diante da Ponte Preta. “A equipe deles está mostrando o que sabe a cada rodada, e tem feito jogos realmente muito bons. É uma equipe equilibrada, que sabe quando atacar e quando defender. Tem tudo para ser um teste realmente muito bom, para ambos os times.”

   

PROGNÓSTICO

O equilíbrio do momento de ambas as equipes está claro na tabela e nas condições de jogo neste domingo. A Ponte leva a vantagem do Moisés Lucarelli; o Palmeiras, do seu elenco recheado de estrelas – que não foi suficiente para ganhar o confronto do Paulista, sempre bom lembrar. Está com cara de empate. Cravamos 1×1. E você?!

 

Confira a 10ª rodada completa do Brasileirão 2017:

SÁBADO, 24 DE JUNHO

  • 19h00: Santos x Sport – Palpite: 2×0 Santos

DOMINGO, 25 DE JUNHO

  • 11h00: Vasco x Atlético-GO – Palpite: 2×1 Vasco
  • 16h00: São Paulo x Fluminense – Palpite: 1×1
  • 16h00: Cruzeiro x Coritiba – Palpite: 0x0
  • 16h00: Atlético-PR x Vitória – Palpite: 2×1 Atlético-PR
  • 16h00: Grêmio x Corinthians – Palpite: 1×1
  • 16h00: Ponte Preta x Palmeiras – Palpite: 1×1
  • 18h30: Bahia x Flamengo – Palpite: 2×1 Flamengo
  • 18h30: Chapecoense x Atlético-MG – Palpite: 2×2

SEGUNDA-FEIRA, 26 DE JUNHO

  • 20h00: Atlético-MG x Avaí – Palpite: 4×1 Atlético-MG