Paulista A1

Botafogo e Mirassol abrem o fim de semana do Paulistão! Confira o guia para os jogos das séries A1, A2 e A3

Foto: Luís Augusto/Botafogo FC/Reprodução

Mirassol tentará mostrar em campo que não se abateu com derrota para o Corinthians.

O Campeonato Paulista da Série A1 entra na sua segunda metade. Teremos apenas mais seis rodadas para conheceremos os classificados e os rebaixados. Os clubes do interior, que têm boas equipes e muitas vezes fazem frente aos grandes, decidem seus destinos na competição.

 

Botafogo Recebe o Mirassol às 19h00 de Sexta no Santa Cruz

A cidade de Ribeirão Preto viva a expectativa se o Botafogo conseguirá dar um sprint nesta reta final de primeira fase para se classificar entre os oito do mata-mata pelo título. Com o Corinthians disparado na frente do grupo A, Ituano e São Bernardo se tornaram seus concorrentes diretos. Após a derrota para o Santos, o tricolor sorri ao lembrar que não terá nenhum dos quatro grandes pela frente nas próximas três rodadas.

O Mirassol, do artilheiro do campeonato Xuxa, foi o último participante a perder a invencibilidade. A derrota veio contra o Timão no último sábado. Com o zagueiro Wellington recuperado de contusão, o clube pensa em voltar aos trilhos das vitórias contra o Botafogo. Os comandados de Moisés Egert estão em primeiro na chave D, o grupo da morte, deixando Ponte Preta e Santos para trás.

Será um embate bastante equilibrado no estádio Santa Cruz. Por causa da presença do seu torcedor, os locais são ligeiramente favoritos.

 

Palmeiras faz Apronto de Time para a Libertadores em Campinas

A princípio, o fortíssimo Palmeiras tem tudo para derrotar o Red Bull Brasil, que luta contra o descenso, na sexta-feira às 21h00, no estádio Moisés Lucarelli. No entanto, a peleja para a comissão técnica alviverde vale muito mais do que isso. Trata-se do apronto da equipe que estreará na Taça Libertadores da América na próxima quarta-feira.

Ninguém esconde no Verdão que a prioridade é a competição sul-americana. Após deixar Campinas, o Porco viajará para Tucumán encarar o Atlético, atuará em casa contra o São Paulo, receberá o Jorge Wilstermann e enfrentará o Santos no litoral paulista. Dois clássicos e as duas primeiras batalhas da Libertadores em apenas doze dias! Por isso, a atuação contra o Toro Loko será a última oportunidade para se corrigir erros e mexer nos titulares.

 

Clássico Corinthians x Santos às 18h30 de Sábado

O Corinthians se encontra numa posição privilegiada no Paulistão, pois está disparado em primeiro lugar da chave A. Ao contrário, o Santos está fora do G-2, e encontra-se em terceiro no “grupo da morte”. Estes dois gigantes se encontram na Arena Corinthians pela sétima rodada da Série A1.

No meio de semana, os comandados de Fábio Carille sofreram mas desclassificaram o Brusque pela Copa do Brasil. O quadro jogou tão mal que o treinador pensa em mudanças para o clássico. Fellipe Bastos, Léo Jabá e Romero podem dar a vez a reservas como Rodriguinho, Jadson, Marlone e Giovanni Augusto.

Dorival Júnior usará os 90 minutos para definir o companheiro de Yuri na zaga que estreará na Libertadores, quinta-feira contra o Sporting Cristal. A dúvida persiste entre Lucas Veríssimo e Cleber. O primeiro era o titular mas o recém contratado Cleber tem se saído muito bem. Quem também pode pintar é David Braz, que já está treinando com o grupo após se recuperar de uma contusão.

O clássico tem muita história. Até hoje foram 128 triunfos corintianos, contra 104 santistas e 92 empates. Confira o prognóstico mais detalhado.

 

Ituano Recebe Ponte Preta

No domingo, às 19h00, no Novelli Júnior, Ituano e Ponte Preta, duas agremiações que estão no G-2, se enfrentam. Qualquer tropeço pode custar esta posição invejada, pois há muitos concorrentes próximos dos dois. Por isso, a expectativa é de uma peleja muito acirrada.

O rubro-negro é o segundo do grupo A, com 8 pontos. Briga diretamente com Botafogo (7) e São Bernardo (6) pela classificação.

Enquanto isso, a Macaca é a vice-líder da chave D, um ponto à frente do Santos.

Quem não pontuar na partida de Itu, dependerá dos outros resultados para saber se continua ou não na zona de classificação.

 

São Paulo Favorito contra o Santo André

O Tricolor receberá o Santo André às 16h00 de domingo no Morumbi sabendo que seu rival é frágil e que dificilmente deixará o campo de jogo sem os três pontos.

O São Paulo de Rogério Ceni tenta mostrar algo novo em relação às exibições do time na temporada passada. Apesar do ataque ser muito forte, a defesa é uma peneira. Contra o modesto PSTC pela Copa do Brasil, mais uma vez esta tese foi comprovada. Ofensivamente, marcou quatro gols (três de Cícero) e defensivamente, sofreu dois.

 

Rodada Vai Até Segunda-Feira

Lins assistirá a um belo espetáculo entre Linense e Grêmio Novorizontino. Ambos os clubes se encontram em posição de classificação às quartas-de-final. A bola rolará às 16h00 de sábado.

São Bernardo e Audax se enfrentam no estádio Primeiro de Maio no mesmo dia às 18h30. Quem vencer, brigará pela classificação. É bom que o derrotado comece a se preocupar com a possível degola.

Na segunda-feira às 20h00, Ferroviária e São Bento, os dois últimos colocados, fazem uma partida de seis pontos na Fonte Luminosa.


Água Santa, Batatais, Rio Claro e São Caetano Disputam a Liderança da A2

Os últimos tropeços fizeram o Água Santa (15 pontos) despencar para o quarto lugar da Série A2. Rio Claro (18), São Caetano (16) e Batatais (16) ultrapassaram seu concorrente. Neste sábado, o Água Santa enfrenta o Mogi-Mirim (7) fora de casa às 16h00 e deve triunfar. No dia seguinte, São Caetano e Batatais fazem um confronto imprevisível entre equipes do G-4. O jogo começará às 16h00 no Anacleto Campanella. Neste mesmo horário, o Guarani (11) estará em Rio Claro encarando o melhor quadro da competição até o momento. Confira aqui os prognósticos detalhados.

 

Dérbi de Limeira Agita a Série A3

Na Série A3, o Internacional lidera a divisão com 17 pontos, um a mais que o Olímpia. Neste fim de semana, teremos o dérbi da Capital da Laranja, como o município é conhecido, pois o lanterninha Independente recebe o líder no Estádio Agostinho Prada, às 19h00 de sábado. O vice-líder enfrentará o Marília fora de casa no mesmo horário.

 

Odds dos jogos da 7ª Rodada do Paulistão:

03/03 – (2.41) Botafogo x Mirassol (3.13) (Empate 3.40)
03/03 – (6.40) Red Bull Brasil x Palmeiras (1.61) (Empate 3.96)
04/03 – (2.36) Linense x Grêmio Novorizontino (3.30) (Empate 3.30)
04/03 – (2.36) Corinthians x Santos (3.14) (Empate 3.48)
04/03 – (2.61) São Bernardo x Audax (2.85) (Empate 3.38)
05/03 – (1.31) São Paulo x Santo André (11.00) (Empate 5.90)
05/03 – (2.98) Ituano x Ponte Preta (2.51) (Empate 3.27)
06/03 – (1.96) Ferroviária x São Bento (4.29) (Empate 3.51)

 

Classificação atual do Campeonato Paulista:

Grupo A:
1o Corinthians – 15
2o Ituano – 8
3o Botafogo – 7
4o São Bernardo – 6

Grupo B:
1o São Paulo – 11
2o Linense – 7
3o Red Bull Brasil – 5
4o Ferroviária – 5

Grupo C:
1o Palmeiras – 12
2o Grêmio Novorizontino – 7
3o Santo André – 6
4o São Bento – 4

Grupo D:
1o Mirassol – 13
2o Ponte Preta – 11
3o Santos – 10
4o Audax – 7