Ganhador.com

NBB

Botafogo é a maior novidade do NBB 2017/18

Foto: Vitor Silva/SSPress/Botafogo

Planejamento da próxima temporada já começou.

A assembleia geral da Liga Nacional de Basquete aconteceu na última terça-feira, em São Paulo. Os dezessete clubes convidados se fizeram presentes e demonstraram interesse em participar da próxima edição do Novo Basquete Brasil. A maior novidade é o retorno do tradicional Botafogo à elite do esporte nacional.

 

Pré-inscritos

As agremiações que manifestaram interesse em jogar a liga brasileira de 2017/18 contou com os catorze melhores de 2016/17 (Bauru, Paulistano, Vitória, Pinheiros, Flamengo, Mogi das Cruzes, Franca, UNICEUB, Vasco da Gama, Campo Mourão, Basquete Cearense, Macaé, Minas TC e Liga Sorocabana) e o campeão da segunda divisão, chamada de Liga Ouro (Botafogo). Segundo o regulamento do último NBB estes têm direito a participar da competição.

Além deles, estiveram no encontro Caxias Basquete, rebaixado para a segundona, e Joinville, vice-campeão da série b. Eles poderão substituir algum time que desista do certame.

 

Próximos passos

A entrega dos documentos e pagamento da inscrição no “brasileirão” terá de ocorrer até o próxima sexta-feira. A LNB exige certificados financeiros e viabilidade técnica sobre elenco e ginásio.

A data prevista para o início da temporada 2017/18 é 04 de novembro, após o término dos campeonatos estaduais.

 

Liga Sul-Americana

A LNB aguarda a confirmação da FIBA Americas sobre quantas vagas o Brasil terá na próxima Liga Sul-Americana interclubes, cujo campeão garante presença na Liga das Américas.

A princípio, além do Mogi das Cruzes, atual campeão continental, Vitória e Paulistano representarão o nosso país.

Bauru e Paulistano, finalistas do NBB, se classificaram diretamente para a Liga das Américas.

 

Campeonatos Estaduais

A partir de agosto, muitas agremiações do NBB disputarão os populares Regionais, que servem de espécie de pré-temporada. Assim como no futebol, o principal deles é o Paulistão, que terá Bauru, Franca, Liga Sorocabana, Mogi das Cruzes, Paulistano e Pinheiros, contra América, Assis e Osasco, que não disputam torneios nacionais.

O Campeonato Carioca terá quatro filiados da LNB e um forasteiro: Botafogo, Flamengo, Macaé e Vasco da Gama, além do Automóvel Clube Fluminense.

 

Mercado agitado

Confira as principais negociações da Inter temporada.

Basquete Cearense: contratou Betinho e Paulinho Boracini e renovou com Davi Rossetto, Felipe Ribeiro, Léo Waszkiewvicz, Rashaun e Sualisson.

Bauru: Contratou Isaac, Kendall Anthony e Renan Lenz e renovou com Alex e Shilton, além do técnico Demétrius.

Botafogo: Tem contratos para o Carioca com Arnaldinho, Bahia, David, Douglas, Jamaal, Luca, Rafinha e Roberto, além do comandante Márcio de Andrade.

Flamengo: renovou os patrocínios da Estácio e da TIM, o que viabilizou as renovações de Humberto, JP Baptista, Marcelinho, Marquinhos, Olivinha, Ronald Ramón, além do técnico José Neto. Athur Pecos e David Cubillán foram contratados. Saíram Rafael Mineiro, Ricardo Fischer e Hakeem Rollins.

Franca: contratou Gruber e Rafael Mineiro.

Liga Sorocabana: contratou César, Chris Gradnigo, Dontrell Brite e Mineiro.

Mogi das Cruzes: Contratou Carioca, Rafa Moreira e Wesley Sena e renovou com Caio Torres, Fabrício, Filipin, Jimmy, Larry Taylor, Shamell, Tyrone e Vitor Lersch, além do técnico Guerrinha.

Paulistano: contratou Du Dommer e renovou com o técnico Gustavo De Conti, além dos atletas Guilherme Hubner, Jhonatan, Lucas Dias e Yago Matheus.

Pinheiros: Contratou Arthur Bernardi e Marcus Toledo e renovou com Ansaloni, Bennett, Gemerson e Holloway.

UNICEUB: perdeu os patrocinadores e não sabe se conseguirá manter a equipe.

Vasco da Gama: deve salários a David Jackson, que tem mais um ano de contrato. O americano disse que não voltará ao Rio, enquanto não for pago. Instituição está apalavrada com diversos atletas. Renovou com o técnico Dedé.

Vitória: contratou Matthew Shaw, Murilo e Nick Okorie.

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar