Ganhador.com

NBA

Boston Celtics vence Washington Wizards e sai na frente na semifinal do Leste

Foto: Maddie Meyer/Getty Images

Duelos Cavs-Raptors e Spurs-Rockets animam a noite desta segunda na NBA

Isaiah Thomas até quebrou um dente disputando uma bola. E é bom que os fãs se preparem: a série entre Boston Celtics e Washington Wizards tem tudo para ser uma das quentes das semifinais de conferência da NBA.

Os dois times se estranham com faltas flagrantes e outras violências já há duas temporadas. Desde janeiro de 2016, para ser mais preciso, quando um escândalo envolvendo o ala Jae Crowder, dos Celtics, detonou o começo da animosidade. Ele recebeu uma falta violenta nos instantes finais de jogo e reagiu xingando todo o banco dos Wizards, iniciando aí uma troca de ofensas e agressões que, pelo que se viu com Isaiah Thomas neste domingo, está longe de terminar.

Apesar da violência e da crescente rivalidade entre as duas equipes, o Boston saiu na frente nesta semifinal, ganhando por 123×111 e mostrando que o susto do playoff contra o Chicago Bulls já está no passado e que os homens de verde estão realmente capacitados para voltar a cruzar o caminho do Cleveland Cavaliers na decisão do Leste.

Pelo menos houve a necessidade de passar por um grande susto para ganhar dos Wizards no TD Garden, em Boston. Os Celtics penaram para fazer as primeiras cestas e chegaram a sofrer um 0x16 no placar – o primeiro quarto terminou com um atípico 38×24 para o Washington, que acertava tudo com a sua dupla de armadores Wall e Beal e via o Boston patinar nas suas ações.

A situação logo se normalizou com os Celtics se corrigindo e fechando o segundo período com 35×26 – no geral, 64×54 para os Wizards, uma margem ainda tranquila para administrar (e difícil de tirar).

Mas este Boston mostrou que está apto a tarefas difíceis. Como numa brincadeira, o que eram dez pontos de desvantagem viraram dez de frente com um espetacular terceiro quarto que estampou um 36×16 no placar. Aí foi a vez dos Celtics: controlaram a partida e permitiram que a distância caísse em três pontos, com o 123×111 no final de jogo.

Destaques? Pelo Boston, Isaiah Thomas, claro, que está firme no propósito de brigar pelo anel de campeão. Ele foi o cestinha e terminou com 33 pontos – Bradley Beal, pelos Wizards, anotou 27.

As brigas pelos rebotes e pelas assistências foram mais duras. Al Horford terminou com 9 rebotes, enquanto Marcin Gortat, o monstruoso pivô do Washington, teve 14. As assistências mostraram um John Wall brilhante, com 16, muito mais que qualquer outro dos Celtics.

A próxima partida entre as duas equipes vai ser na terça-feira, de novo no TD Garden: e o nosso prognóstico é de vitória de novo do Boston e mais promessa de confusão e lances ríspidos. Como numa Libertadores da América, o Boston vai precisar se controlar para fugir de maiores percalços – há duas partidas logo adiante em Washington, e é normal que qualquer adversário atacado busque a desforra em seus domínios.

 

Em 24 segundos…

…Vamos repassar as outras três semifinais de conferência? Além de Celtics-Wizards, o Leste tem Cavs-Raptors; o Oeste conta com Spurs-Rockets e Jazz-Warriors.

…O Utah Jazz foi o único a precisar do jogo 7. Em grande estilo, venceu o Los Angeles Clippers por 104×91 em plena Los Angeles na noite deste domingo.

…O favoritismo é bem claro para termos Cavs-Celtics como finalistas do Leste e Spurs-Warriors no Oeste.

…Mas há times milionários e atletas descomunais preparadíssimos para reverter esta nossa previsão, e a primeira prova disso vai ser dada nesta segunda com Cavs-Raptors.

…O Cleveland mostrou que é outra equipe neste pós-temporada – muito mais poderosa. O confronto direto na temporada regular já dá um bom indício: 3-2 Cavs, que só por um desastre não vai confirmar seu mando de quadra nessas duas primeiras partidas, na Quicken Loans Arena, de Cleveland.

…O outro confronto desta segunda-feira promete ser ainda mais picante pelo duelo de estilos entre o pragmático San Antonio Spurs de Gregg Popovich e o kamikaze Houston Rockets de James Harden e Mike D’Antoni.

…Vale resgatar também o head-to-head deste confronto na temporada regular: foi 4-1 Spurs, dando uma boa noção do que está por vir.

…As outras séries na temporada regular tiveram 2-1 (!) para o Golden State contra o Utah Jazz e o já citado 3-2 entre Boston Celtics e Washington Wizards.

 

Os dois jogos da NBA nesta segunda são:

  • 20h00 – Cleveland Cavaliers x Toronto Raptors (jogo inicial, série 0-0)
  • 22h30 – San Antonio Spurs x Houston Rockets (0-0)

 

Comentários

1 Comentário

1 Comentário

  1. Pingback: Houston Rockets massacra San Antonio Spurs na maior surpresa do playoff! | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar