NBA

Boston Celtics ganha quinta seguida e assume a liderança da Conferência Leste

Foto: AP Photo/Michael Dwyer

Kyrie Irving comanda vitória de 108×94 sobre o San Antonio Spurs no TD Garden, em Boston        

O torcedor do Boston Celtics está rindo à toa neste começo de semana. Depois das incertezas geradas com a saída de Isaiah Thomas para o Cleveland Cavaliers e com a chegada de Kyrie Irving, a equipe está mostrando que tem condições de fazer uma boa Temporada Regular. Nesta segunda (30), a vítima da vez foi o forte San Antonio Spurs, que não ofereceu resistência e foi superado por 108×94 em pleno TD Garden, a casa dos Celtics em Boston.

 

Irving mostra adaptação recorde

Enquanto Dwyane Wade sofre para se encaixar nos Cavs, e Isaiah Thomas sequer estreou por conta de uma lesão do quadril, o discreto Kyrie Irving vai mostrando um basquete dos mais eficientes sem a onipresença de LeBron James. Diante dos Spurs, ele exibiu todo seu vasto repertório, terminando a partida com 24 pontos, 6 assistências e 3 bolas roubadas.

O Boston como um todo mostrou um desempenho realmente bastante animador. Liderou todos os quartos e contou com um jogo pesado no garrafão, mérito do pivô Al Horford, que contribuiu com 13 rebotes, 14 pontos e 5 assistências. É um time que desponta com bastante confiança ao atingir sua quinta vitória seguida. Além dos Spurs, o Boston bateu Heat, Bucks, Knicks e 76ers.

É claro que a temporada está só começando e times mais fortes, como o próprio San Antonio, ainda vão ter tempo para engrenar. Os Spurs atuaram ontem (30) sem Kawhi Leonard e Tony Parker, machucados, e chegaram à terceira derrota seguida. Não é um bom momento para ficar por perto do sempre muito exigente Gregg Popovich.

E como o esporte é dinâmico: enquanto todos esperavam uma decolagem do Cleveland Cavaliers e uma grande dificuldade do Boston Celtics, a classificação da Conferência Leste no momento mostra o Boston em primeiro e os Cavs somente em 11º entre os 15 times!

 

Warriors passam dos 140 pontos

O Golden State Warriors finalmente jogou como Golden State Warriors nesta temporada. Enfrentando o forte Los Angeles Clippers, o time de Stephen Curry e companhia atingiu um desempenho espantoso no ataque ao terminar a partida com um 141×113. Um verdadeiro atropelo.

Os Warriors jogaram tão bem que foram para o vestiário no primeiro tempo conquistando simplesmente 74 pontos. Foi um show de arremessos certos especialmente de Stephen Curry, o cestinha do confronto, com 19 pontos. Até então falávamos sobre uma queda do desempenho ofensivo do Golden State, mas o alerta foi tão bem assimiliado que a resposta, rápida, veio logo nesta terça (31), com impressionantes 59% de acertos dos lances de quadra e 48% das tentativas de três pontos. O desempenho em lances livres ainda tem espaço para melhorar: diante dos Clippers, a taxa foi de 76,7%.

Além de Curry, os outros jogadores dos Warriors que se destacaram ofensivamente foram Kevin Durant (19 pontos), Draymond Green (16) e Klay Thompson (15).

A performance defensiva ainda pode ser bastante melhorada. O jogador que mais agarrou rebotes não chegou a dez – foi Green, com nove. Se bem que pedir para o Golden State se esmerar na defesa é desconsiderar o real mérito da equipe, que é jogar bem no ataque o tempo todo.

A vitória sobre os Clippers já colocam o Golden State na terceira colocação da Conferência Oeste, com cinco vitórias em oito partidas. À sua frente estão apenas Memphis Grizzlies (5-2) e o próprio Los Angeles Clippers (4-2). Não é de se duvidar que a equipe termine a semana já na liderança que deve ser conservada durante toda a temporada. O técnico Steve Kerr traçou um cronograma mais tranquilo para este começo de jogos, e mesmo com uma certa instabilidade neste início, principalmente quando joga em casa, o Golden State surge mesmo como a equipe mais forte do Oeste e da NBA nesse arranque de Temporada Regular.

 

Jogos da Temporada Regular da NBA 2017/2018

Segunda-feira, 30 de outubro

  • New York Knicks 116×110 Denver Nuggets
  • Boston Celtics 108×94 San Antonio Spurs
  • Miami Heat 122×125 Minnesota Timberwolves
  • New Orleans Pelicans 99×115 Orlando Magic
  • Houston Rockets 107×115 Philadelphia 76ers
  • Memphis Grizzlies 99×104 Charlotte Hornets
  • Utah Jazz 104×89 Dallas Mavericks

Terça-feira, 31 de outubro

  • Portland Trail Blazers 85×99 Toronto Raptors
  • Los Angeles Clippers 113×141 Golden State Warriors
  • 21:00 – Indiana Pacers x Sacramento Kings – Palpite: Kings
  • 21:30 – New Jersey Nets x Phoenix Suns – Palpite: Suns
  • 22:00 – Milwaukee Bucks x Oklahoma City Thunder – Palpite: Thunder

Quarta-feira, 1º de novembro

  • 00:30 – Los Angeles Lakers x Detroit Pistons – Palpite: Pistons