Brasileirão Série A

Bahia quer aproveitar perda de foco do Grêmio no Brasileirão

Foto: Divulgação / Site Oficial Grêmio

Tricolor da Fonte Nova corre risco de entrar na zona de rebaixamento

O Campeonato Brasileiro vai encaminhando os clubes para cada disputa e também deixando alguns clubes em marcha lenta. É o caso do Grêmio, que focado na Libertadores, deixa a competição nacional em segundo plano. Já o Bahia, desesperado na parte de baixo, tenta se aproveitar da falta de motivação do adversário para se afastar do Z-4.

Bahia precisa aproveitar

A parte de baixo do Brasileirão está tão embolada que o Bahia pode terminar a 25ª rodada na 19ª colocação ou na 12ª. Aliás, o tricolor baiano vem flertando com as duas posições desde o começo do campeonato. Sem ter muito dinheiro para investir e nem contar com nenhum jogador fora de série, a tendência é que esta situação permaneça assim até o fim – daí a necessidade de aproveitar os pontos em casa.

Por enquanto, o desempenho na Fonte Nova é mediano, com cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas. Acontece que o Bahia terá uma grande oportunidade neste domingo porque o Grêmio entrará desgastado e provavelmente não utilizará suas principais peças nos 90 minutos.

Decisão para o time gaúcho

Esse jogo contra o Bahia pode decidir o futuro do Grêmio no que