Brasileirão Série A

Bahia pode tirar proveito da Fonte Nova lotada e dos desfalques do Atlético-MG

EC Bahia 2017
Foto: Marcelo Malaquias / EC Bahia

Confronto de times com 45 pontos têm início previsto para às 18h00 de domingo

O Bahia até bem pouco tempo não sabia se em 2018 iria jogar a primeira ou a segunda divisão. De um mês para cá, uma arrancada fulminante credenciou o Tricolor a brigar até por uma vaga na Libertadores. O Atlético-MG, que possui um dos elencos mais caros do pais, é um concorrente direto para alcançar o G-7. O que será que acontece? Confira os prognósticos abaixo.

 

Histórico

Baianos e mineiros já se chocaram em 56 oportunidades. Os alvinegros levam a melhor no cara a cara: 27 a 14, além de 15 embates sem vencedor.

No turno deste certame, o Bahia se impôs dentro de Belo Horizonte: 2 a 0.

 

Bora Bahia, Minha P*!

Nunca fez tanto sentido o slogan do Bahia! A moribunda equipe que se equilibrava às duras custas na elite mudou bastante em pouco mais de um mês. Sua arrancada começou com a chegada de Carpegiani, que, não se sabe como, recuperou o bom futebol de peças importantes do grupo, como Allione, Edigar Junio, Mendoza, Renê Júnior e Zé Rafael. Alguns números do novo treinador impressionam, como a invencibilidade em casa e os 67% de aproveitamento.

Neste momento, o Tricolor abriu nove pontos para a zona maldita e nem crê mais na possibilidade de rebaixamento. O Super-Homem deseja voos mais altos e a vaga na Taça Libertadores deixou de ser impossível, principalmente, se o G-7 se transformar em G-8 ou G-9, caso Grêmio e Flamengo conquistem os torneios da CONMEBOL.

Contra o Avaí na quarta-feira, os comedores da Acarajé tiveram sangue frio para virar o placar adverso e bater o Avaí dentro da capital catarinense. Edigar Junio foi o protagonista da reação ao marcar os dois gols.

 

Galo tem desfalques importantes

Ao contrário do Bahia, o Atlético-MG tem um dos três planteis mais caros do país. De favorito à várias conquistas, a alvinegro fracassou em todas elas e não veio um título de abrangência nacional ou internacional.

O prêmio de consolação pode ser beliscar uma vaga para tentar a Libertadores novamente no ano que vem.  Para isso acontecer, fica mais fácil se passar pelo Bahia. Só que Oswaldo de Oliveira tem três baixas importantes: Leonardo Silva, Adílson e Fred, que receberam o terceiro amarelo. Entram respectivamente Felipe Santana, Yago e Rafael Moura. Otero, que pagou sua pena, está à disposição.

A verdade é que os mineiros ainda não tiveram tempo de pensar no rival do fim de semana, pois até ontem à noite, os atleticanos estavam duelando com o xará goiano. Apesar dos sustos, os de Belo Horizonte fizeram 3 a 2, gols de Fábio Santos , Luan e Fred.

 

As possíveis escalações

Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Juninho Capixaba; Renê Júnior, Zé Rafael, Allione e Vinícius; Edigar Junio e Mendoza. Técnico: Carpegiani.

Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Felipe Santana, Gabriel e Fábio Santos; Yago, Elias, Otero, Cazares e Robinho; Rafael Moura. Técnico: Oswaldo de Oliveira.

 

Serviço

Os preços para o duelo começam em R$ 20,00 e podem chegar até R$ 140,00. Eles começaram a ser vendidos na segunda-feira pela internet. Desde quinta-feira as bilheterias da Fonte Nova estão abertas.

 

Palpite

Vivendo um momento tão bom, com o verão, as festas de final de ano e o Carnaval se aproximando, com a nação lotando a arena para apoiar o Super-Homem, não vejo como o Bahia possa perder para um desfalcado Atlético-MG, que junto de Flamengo e Palmeiras, foi a maior decepção do ano. No entanto porém, acho que os jogadores dos visitantes são mais técnicos e experientes e que estão mordidos em busca de seu objetivo que é o G-7. Sendo assim, e considerando que ambos têm ataques fortíssimos, prevejo 2 a 2.

 

34ª rodada do Brasileirão

Sábado, 11 de novembro

  • 17h00: Botafogo x Atlético-PR – palpite: Botafogo.
  • 19h00: Corinthians x Avaí – palpite: Corinthians

Domingo, 12 de novembro

  • 17h00: Vasco da Gama x São Paulo – palpite: Vasco da Gama.
  • 17h00: Palmeiras x Flamengo – palpite: Palmeiras.
  • 17h00: Grêmio x Vitória – palpite: Grêmio.
  • 17h00: Atlético-GO x Sport – palpite: Atlético-GO.
  • 18h00: Bahia x Atlético-MG – palpite: empate.
  • 19h00: Cruzeiro x Fluminense – palpite: Cruzeiro.
  • 19h00: Coritiba x Ponte Preta – palpite: Coritiba.

Segunda-feira, 13 de novembro

  • 20h00: Chapecoense x Santos – palpite: Santos.

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Corinthians, 65 – Campeão + Taça Libertadores (fase de grupos).
  2. Grêmio, 57 – Taça Libertadores (fase de grupos).
  3. Santos, 56 – Taça Libertadores (fase de grupos).
  4. Palmeiras, 54 – Taça Libertadores (fase de grupos).
  5. Botafogo, 51 – Taça Libertadores (fase preliminar).
  6. Cruzeiro, 51 – Taça Libertadores (fase de grupos).
  7. Flamengo, 50 – Taça Libertadores (fase preliminar).
  8. Vasco da Gama, 48 – Copa Sul-Americana.
  9. Bahia, 45 – Copa Sul-Americana.
  10. São Paulo, 43 – Copa Sul-Americana.
  11. Atlético-MG, 42 – Copa Sul-Americana.
  12. Atlético-PR, 42 – Copa Sul-Americana.
  13. Fluminense, 42 – Copa Sul-Americana.
  14. Chapecoense, 40
  15. Coritiba, 38
  16. Vitória, 38
  17. Sport, 36 – Série B.
  18. Ponte Preta, 35 – Série B.
  19. Avaí, 35 – Série B.
  20. Atlético-GO, 27 – Série B.