Humor

Bad Joke Day: Rogério Ceni é a alegria da internet – para tristeza da torcida do São Paulo

foto: gazeta esportiva

Marco Auréio Cunha lembra Rogério Ceni de seu próximo compromisso. (Foto: Bruno Ulivieri / Raw Image / Lancepress!)

Meninos e meninas, chegamos a mais uma terça-feira. Dia de? Isso mesmo! Dia de piada ruim – afinal de contas, é pra isso que nós pagamos a internet e o Vasco seus jogadores. E como não poderia deixar de ser, o personagem da semana foi Rogério Ceni – o Antonio Carlos Zago da Série A do Campeonato Brasileiro.

Após emendar uma linda sequência de três eliminações seguidas – Copa do Brasil, Paulistão e Copa Sul-Americana –, Ceni conquistou sua primeira tríplice coroa. Como a festa não pode acabar nunca, o mito levou seus comandados até Minas Gerais, onde pediu para o Cruzeiro de Mano Menezes carimbar a faixa da Florida Cup. A cerimônia – também conhecida como “primeira rodada do Brasileirão” – contou com a participação decisiva do zagueiro Maicon (que até o último domingo não sabia pra quê diabos serviam os gandulas). Fontes anônimas garantem que a mãe de Rodrigo Caio está consolando o choro compulsivo da mãe do xerifão até hoje. Ceni, por sua vez, gravou a vídeo-aula “Os contra-ataques nascem nas mãos dos gandulas”, ainda no banco de reservas do Mineirão – pra aproveitar o clima – e disponibilizou tudo no YouTube.

O Vasco também contribuiu para a zuêra sem fim da internet brasileira. Após ser goleado pelo Palmeiras no Allianz Parque por 4 a 0, a equipe cruzmaltina deu um importante passo em seu retorno para  Série B. Cuca, técnico do Palmeiras, era só elogios. “Fico feliz porque o pessoal entendeu a situação do Borja: jovem, nascido em outro país, sem falar o idioma muito bem… ele precisava se sentir querido, e a zaga do Vasco ajudou muito neste sentido”, disse na saída do campo. E concluiu: “só posso agradecer a eles e desejar boa sorte no retorno à Série B em 2018”.

Então chega de enrolação, apertem os cintos e vamos à nossa seleção semanal de memes, porque a zuêra no futebol “never ends”!

E começamos pelo óbvio, é claro: 3ª eliminação, música no Fantástico… hein? Bem legal, né?

 

Ih! Só no segundo semestre. Ainda tá longe.

 

E, pra variar, a internet insiste em “requentar” piadas e suas variações.

 

Essa vai virar um clássico. Espera só pra ver.

 

Tá… quem fez este já pode pedir música também. E vamos logo pro próximo tema, antes que aquele meme horrível da semana passada volte.

 

O Vasco estreou no Brasileirão em grande estilo: tomou 4 gols e patrocinou uma pancada de memes!

Meu editor é um deles.

 

O pior é que, com um pouco de boa-vontade, dá pra explicar a vaca…

 

É um meme que segue a linha: “Tão certo quanto o São Paulo tomar gols”.

 

É um fato. Mas o São Paulo vem trabalhando forte pra entrar nessa disputa.

 

E voltamos para o São Paulo e seu “passeio” por Minas Gerais no último domingo:

Galera chegou com os dois pés no peito do Mito.

 

Tem potencial pra virar verdade no Brasileirão 2017.

 

Ainda tem tempo pra isso acontecer. Com calma que chega lá.

 

A solidariedade das outras torcidas é comovente. EI! É a terceira vez que eu uso esta imagem! Também posso pedir música? Hein? Posso?

Nos vemos na próxima semana com mais um Bad Joke Day! Até lá.