Primeira Liga

Atlético-MG mostrará ao Internacional que seu lugar é na Série B

Galo Atlético MG
Foto: Bruno Cantini / Atlético

Galo e Colorado decidem uma vaga na semifinal da Primeira Liga às 19h30 de hoje.

O Atlético-MG vai mostrar ao Internacional por que participou da Libertadores, por que permanece na primeira divisão e por que se sagrou campeão mineiro. O Flávio Soares, colega da redação do Ganhador, está louco quando diz que os gaúchos depenarão o Galo. Quem vai bicar o bumbum do Saci-Pererê é o “Galo forte e vingador! ”

 

Histórico

Está na hora de diminuir a vantagem dos vermelhinhos: o Inter ganhou 35 das 85 batalhas contra os atleticanos. Os alvinegros venceram 27 e tivemos 23 empates.

 

Robinho, Fred, Valdívia e Clayton em campo

Que grande time brasileiro pode ao mesmo tempo declarar que vai “escalar os reservas” e se dar ao luxo de deixar em campo craques como Fred e Robinho, formando a dupla de ataque, além de Valdívia e Clayton? Quando digo que o Flávio Soares pirou, é porque enlouqueceu mesmo.

Os supostos titulares nem relacionados para acompanhar a delegação foram. Assim, Victor, Leonardo Silva, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares, Luan e Rafael Moura ficaram em Belo Horizonte.

Será uma nova oportunidade para Robinho e Fred mostrarem que estão em forma e que ainda são capazes de grandes atuações pelo Atlético-MG e que podem enriquecer este grupo, dando mais opções a Rogério Micale. Antes da viagem, o comandante teve uma longa conversa com Robinho. Se eles ainda sonham com a Copa de 2018, o momento para mostrar futebol é agora. Uma boa notícia para o professor é o sinal verde do departamento médico para Gabriel, que está cem por cento recuperado.

Dois atletas se encontram bastante motivados pela chance de pegar o Inter. Valdívia agradece a oportunidade para mostrar que tem capacidade de estar no quadro principal. Outro feliz da vida é o goleiro Giovanni, que fará sua 19ª exibição do ano.

O Atlético-MG participa das quartas de final por ter se classificado num quadrangular que tinha o Cruzeiro (revés de 1 a 0), Joinville (vitória por 2 a 0) e Chapecoense (empate em 1 a 1).

Apesar dos altos e baixos do ano, é bom lembrar a quem aposta nos Colorados, que o Galo conquistou o Campeonato Mineiro, foi até as oitavas da Libertadores e às quartas da Copa do Brasil. Cutuco novamente meu amigo Flávio Soares, que diz que o Inter é mais equilibrado. Também, na Série B é mole… o Atlético-MG teria tantas vitórias quanto partidas disputadas!

 

Seis vitórias seguidas…na segundona

O Internacional começou muito mal sua missão na Série B. A nação colorada até agrediu os jogadores na saída do Beira-Rio. O momento agora é outro, pois os gaúchos venceram seis pelejas seguidas e assumiram a ponta da classificação.

A representação de Porto Alegre não é párea para rivais da elite. Vejam só: contra o Corinthians pela Copa do Brasil só sobreviveu graças aos pênaltis. Contra o Palmeiras pelo mesmo certame, perdeu. Contra o Grêmio no Gauchão empatou em 2 a 2 antes de ser humilhado pelo modesto Novo Hamburgo na grande final. O único triunfo do Saci-Pererê contra equipes de cima foi sobre o Fluminense pela Primeira Liga (1 a 0). Ainda por esta contenda, passou por Brasil de Pelotas (2 a 1) e Criciúma (3 a 1).

Sem um grande elenco, os onze que começarão correndo atrás da bola sequer foram definidos. Os dirigentes preferiram anunciar um novo patrocinador na manga da camisa.

 

As possíveis escalações

Internacional: Marcelo Lomba; Junio, Danilo Silva, Ernando e Iago; Charles, Alex Santana, Camilo, Nico López e Carlos; Joanderson. Técnico: Guto Ferreira.

Atlético-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Gabriel, Bremer e Leonan; Roger Bernardo, Yago, Valdívia e Clayton; Robinho e Fred. Técnico: Rogério Micale.

 

Serviço

Os bilhetes para o espetáculo estão sendo vendidos por preços que variam entre R$ 10,00 e R$ 60,00.

 

Palpite

Acredito num bom êxito mineiro por 2 a 0.

 

Quartas de final da Primeira Liga 2017

Quarta-feira, 30 de agosto:

  • 19h30: Internacional x Atlético-MG – palpite: Atlético-MG.
  • 19h30: Londrina x Fluminense – palpite: Londrina.
  • 21h45: Flamengo x Paraná – palpite: Flamengo.
  • 21h45: Cruzeiro x Grêmio – palpite: Grêmio.