Brasileirão Série A

Atlético-MG e Palmeiras se enfrentam no Brasileirão para salvar o ano

Foto: Cesar Greco/Ag Palmeiras/Divulgação

Clubes decepcionaram na temporada e agora brigam apenas por um lugar na Libertadores

Depois de uma pausa para os jogos das eliminatórias, o Brasileirão retorna para a disputa da 23ª rodada. O final de semana é marcado por um clássico nacional de equipes que estão pressionadas por suas torcidas. Tanto Atlético-MG quanto Palmeiras fazem uma temporada decepcionante e não possuem chances de conquistar um torneio de expressão. Ambos lutam apenas por uma vaga na Libertadores.

 

Inspiração na Primeira Liga

Se nas competições principais o Atlético-MG tem decepcionado, ao menos na Primeira Liga o clube conquistou resultados positivos. A equipe ganhou duas partidas seguidas e avançou para a final da competição.

Agora, entra em campo na busca de que essas vitórias sigam no Brasileirão, para que a equipe mineira continue na luta por um lugar na Copa Libertadores. Com um orçamento altíssimo e contando com estrelas como Elias, Robinho e Fred, o time não pode nem pensar em ficar fora do torneio sul-americano.

Com uma equipe de qualidade, o técnico Micale precisa ir para o ataque em busca da vitória e de fato tem boas chances de arrancar os três pontos, mas dificilmente conseguirá fazer isso com uma boa apresentação.

Problema dentro e fora de campo

O futebol não estava bom, mas ainda assim aos trancos e barrancos o Palmeiras conseguiu chegar na quarta colocação, o que lhe garante um lugar na fase de grupos da Copa Libertadores. No entanto, quando o clima estava razoavelmente tranquilo, o clube trouxe de volta Felipe Melo. O volante estava afastado do elenco, porém com o risco de o alviverde ser acionado na justiça, resolveu aceitar o retorno do atleta, que deve ficar na reserva.

Isso acaba sendo um problemão que caiu no colo de Cuca, que não desejava mais contar com o jogador. Tudo em um momento em que o técnico ainda tenta achar uma equipe ideal e que chega de duas vitórias, um empate e duas derrotas em cinco jogos. Neste cenário – e jogando fora de casa -, é pouco provável que o Palmeiras consiga surpreender. Caso volte com um ponto de Belo Horizonte, será lucro.

 

Retrospecto de Atlético-MG e Palmeiras

O Atlético-MG não sabe o que é perder este confronto há 14 partidas. O último revés para o Palmeiras foi em julho de 2011, quando caiu por 3 a 2. Depois disso foram nove vitórias do alvinegro e três empates. No primeiro turno deste Brasileirão o duelo terminou 0 a 0 no Allianz Parque.

Prováveis escalações

O único desfalque da partida é do lateral Marcos Rocha, pelo Atlético-MG, que recebeu o terceiro cartão amarelo. O Galo também tem a dúvida no ataque, pois Fred volta de suspensão, mas como não vive uma boa fase, pode continuar no banco.

Atlético-MG: Victor; Alex Silva, Gleison, Leonardo Silva e Fabio Santos; Adilson, Elias, Cazares, Valdívia e Luan; Rafael Moura (Fred).

Palmeiras: Fernando Prass; Jean, Edu Dracena, Luan e Michel Bastos; Tchê Tchê, Moisés, Bruno Henrique e Guerra; Deyverson e Willian.

 

Palpite

As duas equipes estão decepcionando, mas possuem um ataque de qualidade, portanto, vale esperar uma partida com muitos gols. Por jogar em casa, o Atlético-MG larga ligeiramente na frente.

 

Jogos da 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2017

Sábado, 9 de setembro

  • 16:00 – Atlético-MG x Palmeiras. Palpite: Atlético-MG vence por 2 a 1
  • 18:00 – Vasco x Grêmio. Palpite: Vasco vence por 1 a 0
  • 19:00 – São Paulo x Ponte Preta. Palpite: São Paulo vence por 2 a 1

 

Domingo, 10 de setembro

  • 11:00 – Atlético-PR x Coritiba. Palpite: Atlético-PR vence por 2 a 0
  • 16:00 – Santos x Corinthians. Palpite: Santos vence por 1 a 0
  • 16:00 – Sport Recife x Avaí. Palpite: Sport Recife vence por 3 a 1
  • 16:00 – Vitória x Fluminense. Palpite: Vitória vence por 3 a 2
  • 19:00 – Botafogo x Flamengo. Palpite: Flamengo vence por 2 a 0
  • 19:00 – Chapecoense x Cruzeiro. Palpite: Cruzeiro vence por 1 a 0

Segunda-feira, 11 de setembro

  • 20:00 – Atlético-GO x Bahia. Palpite: 1 a 1

 

 

 

Classificação do Campeonato Brasileiro 2017

  1. Corinthians, 50 – Libertadores
  2. Grêmio, 43 – Libertadores
  3. Santos, 38 – Libertadores
  4. Palmeiras, 36 – Libertadores
  5. Flamengo, 35 – Pré-Libertadores
  6. Cruzeiro, 31 – Pré-Libertadores
  7. Botafogo, 31 – Copa Sul-Americana
  8. Atlético-PR, 30 – Copa Sul-Americana
  9. Fluminense, 30 – Copa Sul-Americana
  10. Atlético-MG, 29 – Copa Sul-Americana
  11. Sport, 29 – Copa Sul-Americana
  12. Vasco, 28 – Copa Sul-Americana
  13. Ponte Preta, 27
  14. Bahia, 26
  15. Coritiba, 26
  16. Vitória, 25
  17. Chapecoense, 25 – Série B
  18. Avaí, 25 – Série B
  19. São Paulo, 23 – Série B
  20. Atlético-GO, 18 – Série B