Champions League

Atlético de Madrid estreia nova casa na Liga dos Campeões em prova de fogo contra o Chelsea

Foto: Denis Doyle/Getty Images

Depois de duas vitórias consecutivas no Metropolitano pela Liga Espanhola, colchoneros querem manter o embalo no estádio recém-inaugurado

A Liga dos Campeões 2017/2018 chega para a segunda rodada nesta terça e quarta-feira (26 e 27 de setembro) com cara de mata-mata. São vários embates envolvendo grandes equipes do Velho Continente pela fase de grupos, que já vão antecipando as oitavas de final da competição. Um dos jogaços desta semana envolve Atlético de Madrid, de Diego Simeone, e Chelsea, de Antonio Conte, que se enfrentam no recém-inaugurado estádio Wanda Metropolitano, na capital espanhola. Confira o prognóstico da partida!

 

Atlético: início promissor

O início de temporada do Atlético de Madrid tem dado o que falar. Os “rojiblancos” alcançaram a vice-liderança da Liga Espanhola no último fim de semana ao baterem o Sevilla por 2×0. São quatro vitórias em seis jogos pelo nacional, mantendo a invencibilidade na competição. Para vocês terem ideia, a última vez que os colchoneros asseguraram o segundo lugar nesta altura do torneio advinha o que aconteceu? O clube foi campeão da “La Liga” em 2013/2014. Coincidência boa, não é?

Já na Liga dos Campeões, o Atlético faz seu primeiro jogo em casa. Depois de um morno 0x0 contra a Roma, no Olímpico, e a segunda posição na tabela, o time comandado por Diego Simeone tem a obrigação de vencer. E conta com o estádio Metropolitano, que foi inaugurado neste ano, para superar os ingleses. Em dois jogos na nova casa, duas vitórias pela Liga Espanhola. Agora, é hora de testar o novo caldeirão na principal competição da Europa.

 

Diego Costa na torcida

O jogo entre Atlético Madrid e Chelsea acontece em meio à saída de Diego Costa da Inglaterra rumo à Espanha. O brasileiro naturalizado espanhol retorna ao clube que o fez “o matador” da Europa após vencer a Premier League, mas também se desentender com o italiano Antonio Conte. O atacante seria a principal atração do embate envolvendo seu ex-time e a equipe que o tornou “grande”, mas uma punição imposta pela Fifa ao clube espanhol referente a transações só permitirá que jogador estreie em janeiro do próximo ano.

 

“Forte” colchonero

Enfrentar o poderoso Chelsea, do matador Morata, é o grande teste colchonero. Os blues, que vêm de goleada sobre o Stoke City – 4×0 – pela Premier League, estão em terceiro na Terra da Rainha, apenas três pontos de Manchester City e Manchester United. Pelo lado do Atlético, o quarteto defensivo – Filipe Luís, Godín, Savic e Juanfran – tem saído praticamente ileso das partidas. E os últimos cinco jogos comprovam isso, com apenas um gol sofrido. Será que a equipe manterá o padrão ou Morata, Pedro, Hazard e companhia furarão o “forte rojiblanco”?

 

Chelsea quer pontuar

A sacolada no Stoke City apenas reafirmou o ótimo início de jornada do Chelsea na briga pelo bicampeonato inglês. Na Liga dos Campeões, os Blues terão o primeiro importante jogo pela frente, já que na estreia a equipe não tomou conhecimento Qarabag, do Azerbaijão. O placar de 6×0 no Stamford Bridge ficou até barato se lembrarmos a supremacia inglesa.

Com a primeira colocação do Grupo C em mãos, Antonio Conte sabe que não pode perder pontos em uma chave concorrida. Por isso, jogar com o resultado embaixo do braço na Espanha será fundamental. Um empate não é nada ruim, apesar de outro concorrente, a Roma, ter pela frente o candidato a saco de pancadas da rodada.

 

Histórico

Atlético de Madrid e Chelsea já se enfrentaram algumas vezes ao longo da história, com ligeira vantagem espanhola, que venceu em 2012 a Supercopa da Europa ao bater os rivais na final por 4×1.

Na Liga dos Campeões, destaque para a fase da mata-mata da temporada 2013/2014, quando os colchoneros derrubaram os Blues. Um empate sem gols no Vicente Calderón e 3×1 para os espanhóis no Stamford Bridge. Alguns anos antes – 2009/2010 -, as equipes estiveram na mesma chave. Prevaleceu o time inglês, com sonoros 4×0 em casa e 2×2 na capital espanhola.

 

Jogos da segunda rodada da Liga dos Campeões 2017/2018

Terça-feira, 26 de setembro

  • 15:45 – Sevilla x Maribor – Palpite: Sevilla
  • 15:45 – Spartak Moscou x Liverpool – Palpite: Liverpool
  • 15:45 – Napoli x Feyenoord – Palpite: Napoli
  • 15:45 – Manchester City x Shakhtar Donetsk – Palpite: Manchester City
  • 15:45 – Besiktas x RB Leipzig – Palpite: Besiktas
  • 15:45 – Monaco x Porto – Palpite: Monaco
  • 15:45 – Borussia Dortmund x Real Madrid – Palpite: empate
  • 15:45 – Apoel x Tottenham – Palpite: Tottenham

Quarta-feira, 27 de setembro

  • 15:45 – Basel x Benfica – Palpite: Benfica
  • 15:45 – CSKA x Manchester United – Palpite: Manchester United
  • 15:45 – PSG x Bayern de Munique – Palpite: empate
  • 15:45 – Anderlecht x Celtic – Palpite: Anderlecht
  • 13:00 – Qarabag x Roma – Palpite: Roma
  • 15:45 – Atlético de Madrid x Chelsea – Palpite: Atlético de Madrid
  • 15:45 – Sporting x Barcelona – Palpite: Barcelona
  • 15:45 – Juventus x Olympiakos – Palpite: Juventus