Ganhador.com

Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Argentina conta com La Bombonera para liquidar o Peru e garantir vaga na Copa do Mundo da Rússia

Confronto direto pode definir classificação de Argentina ou Peru hoje à noite em La Bombonera

Foto: Saeed Khan AFP

O estádio La Bombonera vai pegar fogo nesta quinta-feira, a partir das 20:30 (horário de Brasília), no confronto direto válido pela penúltima rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo entre Argentina e Peru – respectivamente, 5º e 4º colocados na competição. E como esta, definitivamente, não é a semana de sorte de meu amigo Miguel Gonzales – que deu com os burros n’água ao apostar na vitória do Internacional sobre o glorioso Paraná pela Série B do Brasileirão – digo, sem sombra de dúvidas que nossos hermanos churrasqueiros botam o Peru na grelha e assumem, no pior dos cenários, o 4º lugar e a última vaga direta para brincarem na neve na terra de Vladimir Putin.

 

Não está fácil!

Tudo bem: sou o primeiro a admitir que a Argentina não vem jogando bem nas eliminatórias. Com um aproveitamento de apenas 50% até aqui, ocupa a 5ª colocação, empatada com os mesmos 24 pontos de Peru (4º colocado) e apenas um ponto à frente do Chile (6º colocado que também sonha com o passaporte para Moscou). Depois de perder tempo – e pontos – sob o comando de “Patón” Bauza, a Federação Argentina parece ter criado juízo e contratou o celebrado técnico Jorge Sampaoli – aquele que fez mágica comandando a Seleção do Chile, lembram?

Claro que só técnico não ganha jogo, mas o estilo mais “agressivo” de Sampaoli parece ser o que faltava aos argentinos para melhorarem sua eficácia ofensiva – porque, vamos combinar, um time que tem Messi, Dybala, Icardi, Aguero (este não pode jogar porque bateu o carro e está em recuperação) e ainda se dá ao luxo de deixar Higuaín de fora, não pode sofrer tanto para marcar gols como vem sofrendo (foram apenas 16 marcados até aqui, em 16 jogos). Em sua estréia, na rodada anterior, o técnico amargou dois empates, um rotineiro (0 a 0) contra o Uruguai e outro, imperdoável, (1 a 1) contra a Venezuela; o que não agradou ninguém.

“Mordida” e precisando vencer para não ter que passar pela repescagem contra a Nova Zelândia, é certo que a Seleção Argentina fará Guerrero, Cueva (este não joga) e cia pagarem o pato… ou melhor, o Peru.

 

Também não está difícil

Para se classificar para a Copa do Mundo sem precisar passar pela repescagem, a Argentina depende apenas de si. Se vencer os dois jogos que faltam – Peru amanhã e Equador na próxima semana –, dá entrada tranquilamente no visto para a Rússia. Miguel pode te dizer que o Peru também depende apenas de si – o que é verdade –, mas, ao contrário de nossos hermanos que adoram o litoral gaúcho e catarinense que podem contar com o talento de Messi, os peruanos dependem de Cueva que, aliás, não joga hoje (e se você não sentiu a diferença de qualidade, fale com algum torcedor do São Paulo que ele explica em dolorosos detalhes).

 

Hitórico

Argentina e Peru se enfrentaram em 53 oportunidades na história com ampla vantagem para a galera de Buenos Aires, que somou 33 vitórias, 13 empates e apenas 7 derrotas. Hoje é dia de colocar 34 vitórias no score.

 

Nosso palpite

A Seleção Argentina gosta de jogar no ataque – é o estilo de jogo de Sampaoli. Do outro lado, o argentino Ricardo Gareca (ex-Palmeiras) também gosta de jogar no ataque. E é este “apetite ofensivo” que baterá os pregos do caixão peruano em La Bombonera: a Argentina ganha por 2 a 0 e eu fecho a semana com um bife de chorizo e invicto no “Porradabol” do Ganhador.

 

17ª rodada das Eliminatórias da CONMEBOL da Copa do Mundo de 2018

Quinta-feira, 05 de outubro:

  • 17h00: Bolívia x Brasil – palpite: Brasil.
  • 18h00: Venezuela x Uruguai – palpite: Uruguai.
  • 20h30: Argentina x Peru – palpite: Peru.
  • 20h30: Chile x Equador – palpite: Chile.
  • 20h30: Colômbia x Paraguai – palpite: Colômbia.

 

Classificação:

  1. Brasil, 37 – Fase Final Rússia 2018.
  2. Uruguai, 27 – Fase Final Rússia 2018.
  3. Colômbia, 26 – Fase Final Rússia 2018.
  4. Peru, 24 – Fase Final Rússia 2018.
  5. Argentina, 24 – Repescagem.
  6. Chile, 23
  7. Paraguai, 21
  8. Equador, 20
  9. Bolívia, 13
  10. Venezuela, 8

Comentários

3 Comentários

3 Comentários

  1. Pingback: ¡Pela Bomboneraza! Peru ameaça deixar a Argentina de fora da Copa do Mundo da Rússia | Ganhador.com

  2. Pingback: Messi não decide e a Argentina pode ficar fora da Copa do Mundo de 2018 | Ganhador.com

  3. Pingback: Cadê o Brasileirão que tava aqui? | Ganhador.com

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar