Champions League

Após tropeços na Premier League e LaLiga, Tottenham e Real Madrid tentam se recuperar em embate que vale a liderança na Liga dos Campeões

Foto: AP Photo/Manu Fernandez

Derrotados no fim de semana, ingleses e espanhóis disputam a primeira posição da chave H; quarta rodada ainda tem tira-teima entre Roma e Chelsea e Napoli e Manchester City

A Liga dos Campeões chega à quarta rodada com um duelo daqueles entre Tottenham e Real Madrid, nesta quarta-feira (1 de novembro), às 17h45. Empatados na liderança do Grupo H, ingleses e espanhóis se encaram de olho na primeira posição isolada, que pode encaminhá-los para a fase de mata-mata. O jogo em Wembley também é fundamental para as duas equipes recuperarem o prestígio após tropeços no fim de semana pela Premier League e LaLiga, respectivamente. A quarta rodada do torneio continental ainda tem um tira-teima entre Roma e Chelsea, após emocionante 3×3 no Stamford Bridge, e o Napoli querendo se recuperar diante do Manchester City, no San Paolo. Confira o resumo deste meio de semana.

 

Tottenham x Real Madrid

As duas equipes entram em campo dispostas a esquecer os recentes desempenhos. Pelo lado dos Spurs, bastou uma semana para o clube ficar contra a parede. A goleada sobre o Liverpool, no fim de semana retrasado, tinha tudo para representar o início de uma perseguição feroz ao líder Manchester City no Inglês. Porém, a lesão do goleador Harry Kane foi um balde de água fria. As consequências foram vistas nas partidas seguintes, como na eliminação precoce na Copa da Liga Inglesa para o West Ham, e na derrota para o Manchester United pela PL.

Ainda com o matador, que lidera a artilharia da Liga dos Campeões (cinco gols) e do Inglês (oito gols), sendo dúvida para a partida, Maurício Pochettino terá que encontrar uma alternativa para tentar disparar no torneio continental. Os Spurs estão empatados com os madrilenhos na primeira posição do Grupo H, com sete pontos cada.

Os espanhóis, por sua vez, vão a Wembley pressionados pelo vexame diante do Girona no Espanhol. Se na competição continental Cristiano Ronaldo vai bem, obrigado, com cinco gols, na LaLiga a situação é bem diferente. O melhor do mundo marcou apenas um gol após dez rodadas. Seu principal rival, o argentino Lionel Messi, por exemplo, é o artilheiro do campeonato com 12. Assim, uma vitória fora de casa alivia a barra do atual campeão europeu.

No outro duelo do grupo, o Borussia Dortmund tenta um milagre. Surpreendido pelo fraco Apoel na rodada passada, o time alemão tem que vencer o embate de logo mais e ainda arrancar pontos de Real Madrid e Tottenham – ou seja, vencê-los – se quiser sonhar com o segundo lugar.

 

Napoli x Manchester City

Quem também vive situação distinta na Liga dos Campeões e em seu campeonato local é o Napoli. Mas diferentemente dos galácticos e dos Spurs, que estão em alta no torneio europeu, os italianos vão muito mal no Grupo F. Líder do Calcio, os napolitanos estão apenas em terceiro em sua chave com apenas três pontos e correm o risco de serem eliminados de maneira precoce. Isso porque o Shakthar Donetsk, vice-líder com seis pontos, joga em casa com o lanterna Feyenoord e tem tudo para somar os três pontos. Por isso, é vencer ou vencer o Manchester City, líder com nove pontos, no duelo que ocorre no estádio San Paolo.

Mas não será fácil, já que os Citizens estão invictos na temporada. Líderes na Premier League e na Liga dos Campeões, o time dirigido por Pep Guardiola quer continuar mostrando seu poderio ao mundo. Para isso, os ingleses contam com a ótima fase de Gabriel Jesus, que na vitória sobre o West Bromwich, chegou à incrível marca pessoal de um ano sem sair derrotado de campo.

 

Roma x Chelsea

Ainda na Itália, Roma e Chelsea voltam a se enfrentar pelo C. Assim como no confronto anterior que terminou em uma igualdade envolvendo seis gols, o embate entre Morata e Dzeko promete muita bola na rede. Os Blues estão em primeiro na chave com sete pontos, dois a mais que os italianos. Por isso, uma vitória em casa, no estádio Olímpico, é um prato cheio para os romanos assumem a ponta. No outro jogo do grupo, um Atlético de Madrid em crise, com apenas dois pontos, tenta se manter vivo e chegar à primeira vitória nesta edição contra o Qarabag.

 

Jogos da quarta rodada da Liga dos Campeões 2017/2018

Terça-feira, 31 de outubro

  • 17:45 – Manchester United x Benfica – Palpite: Manchester United
  • 17:45 – Basel x CSKA – Palpite: Empate
  • 17:45 – Celtic x Bayern de Munique – Palpite: Bayern de Munique
  • 17:45 – PSG x Anderlecht – Palpite: PSG
  • 17:45 – Atlético de Madrid x Qarabag – Palpite: Atlético de Madrid
  • 17:45 – Roma x Chelsea – Palpite: Empate
  • 17:45 – Olympiakos x Barcelona – Palpite: Barcelona
  • 17:45 – Sporting x Juventus – Palpite: Juventus

Quarta-feira, 1 de novembro

  • 15:00 – Besiktas x Monaco – Palpite: Besiktas
  • 17:45 – Liverpool x Maribor – Palpite: Liverpool
  • 17:45 – Sevilla x Spartak Moscou – Palpite: Sevilla
  • 17:45 – Shakhtar Donetsk x Feyenoord – Palpite: Shakhtar Donetsk
  • 17:45 – Napoli x Manchester City – Palpite: Empate
  • 17:45 – Porto x RB Leipzig – Palpite: Porto
  • 17:45 – Borussia Dortmund x Apoel – Palpite: Borussia Dortmund
  • 17:45 – Tottenham x Real Madrid – Palpite: Real Madrid