Brasileirão Série B

América-MG retoma ponta da Série B e seca Internacional contra o Náutico

Foto: Mourão Panda / América-MG Oficial

Colorado terá que vencer fora de casa para recuperar a liderança

A 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro teve duas partidas nesta quarta-feira e mexeu com a parte de cima da tabela, com América-MG e Paraná ganhando posições. Os resultados jogaram pressão para cima do Internacional, que entra em campo no sábado, contra o vice-lanterna Náutico.

 

Segundona disputada

Jogando em casa, o América-MG voltou a fazer uma boa apresentação e venceu o Vila Nova, por 1 a 0. O triunfo foi excelente para o Coelho, que não só recuperou a liderança da Série B, como também abriu seis pontos de vantagem para os goianos, que sonham com um lugar na elite.

O Vila ainda perdeu a posição para o Paraná, que aplicou uma goleada de 4 a 0 para cima do Guarani. A equipe de Campinas que havia começado bem no campeonato, segue em queda livre, tendo vencido apenas um dos últimos 11 jogos. Já os paranaenses chegaram a terceira vitória seguida e agora ocupam a terceira colocação.

Inter pressionado

A vitória do América-MG jogou uma pressão para cima do Internacional, que agora tem que vencer o Náutico. Ao olhar para a tabela, a tarefa parece extremamente fácil, mas a realidade é outra. Os pernambucanos estão em evolução e lutam desesperadamente contra o rebaixamento. A tendência, portanto, é um duelo bem equilibrado.

Os gaúchos até largam com um certo favoritismo por contarem com um elenco mais qualificado, porém, o triunfo deve ser apertado.

Sem medo de jogar fora

De olho no que acontece na turma de cima, o Oeste vem crescendo na Segundona e não demonstra sinais de que vai perder o fôlego. Azar do Luverdense, que está no caminho do clube paulista e deve ser a nova vítima. O Rubão não tem se intimidado com nenhum adversário e coleciona três vitórias seguidas, contra Boa Esporte, CRB e Náutico. Contra os alagoanos o triunfo inclusive foi fora de casa. Com a moral elevada e encarando um oponente que chega de duas derrotas, a chance de segurar ao menos um empate é considerável.

Apesar de ter perdido para o Juventude, em casa, o Criciúma também merece destaque. Os catarinenses não eram superados há quatro partidas e demonstram mais regularidade que o CRB, que foi superado seguidamente por Oeste e Brasil de Pelotas. Desta forma, a chance de o Tigre voltar com três pontos de Alagoas é considerável. A vitória seria fundamental para o clube voltar a briga pelo acesso, cortando a distância para o G-4 para no máximo seis pontos.

Mandantes também chegam como favoritos

Dois times jogam em casa neste final de semana e têm tudo para vencerem, seguindo na luta pelo acesso. Destes, o mais garantido é o Juventude, que ganhou de Internacional e Criciúma e chega com moral para enfrentar o Boa Esporte. Os gaúchos já venceram o adversário pela Série B deste ano e devem repetir o feito sem muita dificuldade. O triunfo é fundamental para o clube, pois o leva de volta para a zona de acesso para a Série A.

Outro mandante que aparece como favorito é o Ceará. A equipe não perde em casa há quatro jogos e recebe o Brasil de Pelotas, podendo colar no G-4 em caso de vitória. Os gaúchos até estão no meio da tabela, mas são péssimos como visitantes, tendo perdido seis das últimas sete apresentações fora de casa.

 

Jogos da 25ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro 2017

Sexta-feira, 8 de setembro

  • 19:15 – Juventude x Boa Esporte. Palpite: Juventude vence por 2 a 0
  • 21:30 – Londrina x Santa Cruz. Palpite: 1 a 1
  • 21:30 – Luverdense x Oeste. Palpite: 0 a 0

 

Sábado, 9 de setembro

  • 16:30 – CRB x Criciúma. Palpite: Criciúma vence por 2 a 0
  • 16:30 – Figueirense x ABC. Palpite: Figueirense vence por 2 a 0
  • 16:30 – Goiás x Paysandu. Palpite: 1 a 1
  • 16:30 – Náutico x Internacional. Palpite: Internacional vence por 2 a 1
  • 19:00 – Ceará x Brasil de Pelotas. Palpite: Ceará vence por 2 a 0

 

Classificação da Série B do Campeonato Brasileiro 2017

  1. América-MG, 48 – Série A
  2. Internacional, 45 – Série A
  3. Paraná, 43 – Série A
  4. Vila Nova, 42 – Série A
  5. Juventude, 40
  6. Ceará, 38
  7. Oeste, 37
  8. Criciúma, 34
  9. Brasil de Pelotas, 33
  10. Londrina, 33
  11. Guarani, 33
  12. Boa Esporte, 33
  13. CRB, 32
  14. Paysandu, 30
  15. Santa Cruz, 27
  16. Luverdense, 27
  17. Goiás, 25
  18. Figueirense, 25
  19. Náutico, 20
  20. ABC, 17