Eliminatórias da Copa do Mundo 2018

Alemanha na Copa: é possível um tropeço frente à eliminada Noruega?

Foto: AP Photo/Petr David Josek

Alemães sonham em terminar a rodada classificados para a Copa do Mundo.

Campeã do mundo e da Copa das Confederações, além de líder invicta com cem por cento de aproveitamento das Eliminatórias. Mesmo com esse excelente retrospecto, os alvinegros ainda não estão classificados para a fase final do Mundial. A Irlanda do Norte ainda almeja alcançar a ponta da chave e a República Checa quer chegar pelo menos ao mata-mata. Confira abaixo os prognósticos da oitava rodada do grupo C.

 

Histórico de Alemanha x Noruega

Alemanha e Noruega já se encararam em vinte oportunidades ao longo da história. Os germânicos prevaleceram 14 vezes, contra apenas uma nos vikings. Também tivemos cinco partidas sem vencedor. No turno, os de Angela Merkel se impuseram com facilidade: 3 a 0.

 

Como se prepararam para este embate?

A Alemanha sofreu semana passada contra a República Checa, em Praga. Os comandados de Joachim Löw fizeram 1 a 0 com Werner no começo do jogo. Darida empatou com um golaço de fora de área a doze minutos do fim do encontro. Hummels fez o tento salvador aos 43′. Ele aproveitou um cruzamento na área de Toni Kroos.

Em Stuttgart, espera-se mais facilidade contra os escandinavos, que estão praticamente eliminados. Novo triunfo de Thomas Müller e companhia garante a Alemanha na Copa do Mundo desde que a Irlanda do Norte não vença a República Checa, em Belfast.

A da Terra dos Fiordes vem de bater o Azerbaijão com gols de Josh King e Rashad Sadygov. Ambos estão estacionados com sete pontos e estão praticamente sem chances de seguir adiante.

 

As possíveis escalações

Alemanha: Ter Stegen; Jonas Hector, Matthias Ginter, Mats Hummels e Toni Kroos; Lars Stindl, Mesut Özil e Timo Werner; Thomas Müller, Joshua Kimmich e Julian Brandt. Técnico: Joachim Low.

Noruega: Rune Jarstein; Haitam Aleesami, Jorgen Skjelvik, Havard Nordtveit e Joshua King; Stefan Johansen, Alexander Sorloth, Mohamed Elyounoussi e Sander Berge; Jonas Svensson e Mats Daehli. Técnico: Las Lagerbäck.

 

Palpite

A vitória alemã é praticamente certa.  Em casa, com muito mais tradição e atletas reverenciados no planeta inteiro, nem o mais otimista dos noruegueses pode apostar em outra coisa. A prova da superioridade de Özil e seus colegas está no escore produzido no turno: 3 a 0. Acredito num repeteco: 3 a 0! A classificação antecipada para a fase final, porém depende um tropeço da Irlanda do Norte.

 

Histórico de Irlanda do Norte x República Checa

Em cinco enfrentamentos, os checos ganharam duas e aconteceram três igualdades. No turno destas Eliminatórias, tivemos um 0 a 0.

 

Como se prepararam para este duelo?

A Irlanda do Norte quer participar de um Mundial pela primeira vez desde 1986. Os britânicos fazem boa campanha e são o principal concorrente dos alemães. Em sete exibições, venceram todas as pelejas diante de sua torcida. Fora de casa perderam de Khedira e companhia, além de não terem conseguido se impor sobre os checos. Vencer a República Checa elimina seu adversário direto e deixa a disputa pelo primeiro lugar do hexagonal para as próximas datas FIFA. Semana passada, os norte-irlandeses cumpriram tabela ao conquistar os três pontos contra San Marino. Joshua Magennis (dois) e Steven Davis foram os autores dos gols.

Para os companheiros de Tomás Sivok, é vencer ou vencer. Qualquer outro desfecho nos 90 minutos elimina o time que é comandado por Karel Jarolim.

 

Palpite

Trata-se de um confronto bastante equilibrado. Acredito que a Irlanda do Norte se dará bem a ganhará por 2 a 0. Confirmando este resultado, a chave fica em aberto para a próxima rodada FIFA. No dia 05 de outubro, a Alemanha terá que visitar a Irlanda do Norte.

 

As possíveis escalações

Irlanda do Norte: Michel McGovern; Connor Mclaughlin, Jonny Evans, Steven Davis e Conor Washington; Kyle Laffery, Chris Brunt e Stuart Dallas; Oliver Norwood, Aaron Hughes e Josh Magennis. Técnico: Michael O’Neill.

República Checa: Tomas Vaclik; Tomas Kalas, Theodor Gebre Selassie, Vladimir Darida e Michal Krmencik; Jan Kopic, Jakub Jankto, Tomas Soucek e Marek Suchy; Jan Boril e Filip Novak. Técnico: Karel Jarolim.

 

Azerbaijão x São Marinho

Em Baku, o Azerbaijão tenta se manter pendurado nas possibilidades matemáticas triturando o frágil São Marinho. No turno, em Serravalle, os azeris levaram a melhor por 1 a 0. A expectativa é de novo êxito.

 

8ª rodada das eliminatórias da UEFA para Copa do Mundo de 2018

Segunda-feira, 04 de setembro

  • 13h00: Azerbaijão x São Marinho – palpite: Azerbaijão.
  • 15h45: Alemanha x Noruega – palpite: Alemanha.
  • 15h45: Irlanda do Norte x República Checa – palpite: Irlanda do Norte.

 

Classificação do grupo C

  • Alemanha, 21 – Fase Final.
  • Irlanda do Norte, 16 – 2ª Fase.
  • República Checa, 9
  • Noruega, 7
  • Azerbaijão, 7
  • São Marinho, 0

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar