Brasileirão Série A

Prognósticos de Chapecoense x Bahia e Vitória x Ponte Preta pela 18ª rodada do Brasileirão 2017

Foto: Sirli Freitas / Chapecoense

Enquanto o Tricolor tem a chance de passar a Chape na classificação, Macaca pode afundar ainda mais o Leão da Barra na zona do rebaixamento

Nesta quarta-feira (02), entraremos na 18ª rodada do Brasileirão 2017, a penúltima do turno, quando lançaremos nossos olhares para duas partidas envolvendo equipes que estão situadas do meio para baixo na tabela. A seguir, você irá acompanhar os prognósticos de Chapecoense e Bahia, além do embate entre o desesperado Vitória e a Ponte Preta.

 

CHAPECOENSE X BAHIA

Às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Condá, a Chape recebe o Tricolor, quando ambos buscam se recuperar das derrotas para Atlético-GO e Sport Recife, respectivamente, na rodada passada. E o pior: os dois times perderam na condição de mandante. Mais uma vez, o Verdão do Oeste terá o mando de campo a favor, mas que não tem sido muito útil ao longo da temporada. Na Libertadores, por exemplo, os melhores momentos dos catarinenses aconteceram na condição de visitantes.

Já o clube baiano viu a luz amarela se acender após o segundo revés consecutivo. Como quase sempre acontece, o lado mais fraco não suportou. Logo, Jorginho não é mais o técnico do Bahia – Preto Casagrande assume a equipe de forma interina. Mesmo fora de casa e passando por um momento turbulento, trata-se da possibilidade de ultrapassar a própria Chapecoense na tábua de classificação – a diferença é de apenas dois pontos (21-19).

 

Prováveis escalações:

CHAPECOENSE: Jandrei, Apodi, Douglas Grolli, Fabrício e Reinaldo; Lucas Marques e Girotto; Lourency, Seijas e Arthur; Tulio de Melo. Técnico: Vinícius Eutrópio

BAHIA: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Renê Júnior e Juninho; Gustavo Ferrareis, Régis (Mendoza) e Zé Rafael; Rodrigão (João Paulo). Técnico: Preto Casagrande

 

Palpite:

A fase não é nada boa em ambos os lados, mas as nuvens negras do lado tricolor são mais densas. Chance de ouro para a Chape vencer em casa e pular para a metade de cima da tabela. Por um gol de diferença, o Verdão do Oeste ficará com os três pontos.

 

VITÓRIA X PONTE PRETA

Mas as coisas não estão difíceis somente para o lado vermelho, azul e branco de Salvador. A fase no Vitória é mais negra do que rubra. Afundado na penúltima colocação com apenas 13 pontos, o Leão da Barra vai flertando seriamente com a Segundona – da qual escapou por muito pouco em 2016. No mesmo dia, só que às 21h (horário de Brasília), os comandados de Vagner Mancini terão um adversário que, atualmente, vive momento oposto. Com dois triunfos seguidos no Brasileirão, a Ponte Preta dá sinais de que engatou a quinta marcha e tem totais condições de se impor no Barradão.

A situação do Rubro-Negro é lastimável, já que não vence desde a 12ª rodada, quando emplacou uma sequência de quatro derrotas seguidas até empatar contra o Cruzeiro, no Mineirão, no último domingo (30), o que pode ser considerado um ótimo resultado, visto que a Raposa briga para ocupar uma das vagas do G-6.

Já a Macaca vem de uma goleada imposta sobre Coritiba (4 a 0) e vitória como visitante sobre o Atlético-PR (2 a 0), mas acabou folgando no fim de semana em função do adiamento do jogo contra o Fluminense, que pediu a remarcação do duelo devido à trágica morte do filho do técnico Abel Braga, que caiu de forma acidental da janela do banheiro do apartamento do treinador.

 

Prováveis escalações:

VITÓRIA: Fernando Miguel; Caíque Sá, Kanu, Ramon e Geferson; Fillipe Soutto, Uillian Correia, Danilinho e Yago; Neilton e Santiago Tréllez (André Lima).
Técnico: Vagner Mancini

PONTE PRETA: Aranha, Jeferson, Marllon, Rodrigo e Danilo Barcelos; Naldo, Elton, Jádson e Léo Artur; Lucca e Emerson Sheik.
Técnico: Gilson Kleina

 

Palpite:

O empate – um bom placar igual obtido em Belo Horizonte -, é um claro indício de que Mancini está fazendo as coisas funcionarem novamente no Vitória. E o resgate dos melhores dias no clube pode vir justamente contra a Ponte. Porém, a Macaca está embalada e em outro estágio. A equipe de Kleina é mais forte no papel e no conjunto. Partida complicada de determinar um veredito, mas o equilíbrio da balança (mando de campo x melhor fase) sugere o empate.

 

JOGOS DA 18ª RODADA DO BRASILEIRÃO DA SÉRIE A 2017

Quarta-feira, 2 de agosto

  • 19:30 – Sport x Fluminense – Palpite: empate
  • 19:30 – Chapecoense x Bahia – Palpite: Chape
  • 21:00 – Atlético-MG x Corinthians – Palpite: empate
  • 21:00 – Vitória x Ponte Preta – Palpite: empate
  • 21:00 – Botafogo x Palmeiras – Palpite: Botafogo
  • 21:45 – Santos x Flamengo – Palpite: Santos
  • 21:45 – Atlético-GO x Grêmio – Palpite: Grêmio

Quinta-feira, 3 de agosto

  • 19:30 – São Paulo x Coritiba – Palpite: São Paulo
  • 19:30 – Atlético-PR x Avaí – Palpite: Atlético-PR
  • 20:00 – Vasco x Cruzeiro – Palpite: Cruzeiro