Brasileirão Série B

A dois passos da Série A, Inter inicia sequência no Beira-Rio encarando o Ceará

Foto: Ricardo Duarte/SCI

Os ventos sopram a favor do Internacional nesta reta final da Série B. A 32ª rodada começou com o quinto colocado, Vila Nova, perdendo para o Paraná, o que abre a possibilidade dos líderes aumentarem a vantagem para treze pontos. Precisando somar mais seis para sacramentar o acesso, os gaúchos jogarão duas partidas em sequência no Beira-Rio, onde venceram as últimas oito. A primeira acontece no próximo sábado (28), às 17:30 (horário de Brasília), e o adversário será o Ceará.

Alheio à festa Colorada, o Vozão promete endurecer o jogo. O Ceará está invicto há oito rodadas, e com uma vitória poderá alcançar a  vice-liderança, desde que o América Mineiro tropece contra o Boa Esporte.

Ainda na briga por uma das vagas, o Oeste joga suas últimas fichas em casa na partida contra o Brasil de Pelotas. O time desperdiçou a oportunidade de se aproximar do G-4 ao ficar no empate com o Vila Nova na última rodada, e agora está a seis pontos do Ceará.

Na parte de baixo da tabela também não vai faltar emoção. O Figueirense, décimo sexto colocado, recebe o CRB, décimo quinto, e o perdedor tem boas chances de terminar a rodada na zona de rebaixamento. Entre os que já estão na rabeira, Santa Cruz e Luverdense fazem um jogo que poderá significar alívio para os mato-grossenses, mas será um abraço de afogados se os anfitriões levarem a melhor.

 

Inter busca mais três pontos nos braços do seu torcedor

Atendendo à convocação do técnico Guto Ferreira, a torcida colorada deverá comparecer em peso ao Beira-Rio. Com ingressos a preços promocionais, a expectativa é por pelo menos quarenta mil pagantes. Os jogadores tentam conter o clima de euforia. Um dos líderes do elenco, o goleiro Danilo Fernandes pregou o respeito ao time do Ceará, e deixou bem claro que o Inter não fará loucuras para conquistar os três pontos.

Uma boa notícia é que o atacante Eduardo Sacha foi absolvido pelo STJD, e escapou de sofrer um gancho de seis jogos pela expulsão na partida contra o Brasil de Pelotas. Com isso, ele poderá ser relacionado no sábado.

Apesar de já ter retomado as atividades físicas, o uruguaio Nico López ainda não tem presença garantida. O atacante sofreu um trauma no pé esquerdo após dividida com o zagueiro Thales durante um treinamento, não participou da partida contra o Criciúma, e agora corre contra o tempo pra adquirir condições de jogo.

Invicto há oito partidas, com sete vitórias e um empate, o Internacional é favoritíssimo, mas sua tarefa não será simples, pois terá pela frente um dos times que mais evoluíram nas últimas rodadas.

 

Sprint final pode garantir acesso do Vozão

O Ceará não perde um jogo desde a 23ª rodada, quando enfrentou o Londrina fora de casa. De lá pra cá, somou 18 pontos, com cinco vitórias e três empates, e foi catapultado para as primeiras colocações. No momento, o time é o quinto colocado, com 55 pontos, mas tem um jogo a menos que o Paraná, que com a vitória sobre o Vila Nova chegou à vice-liderança.

Para a partida contra o Inter, o técnico Givanildo não poderá contar com o volante Raúl, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Em compensação, Richardson, que não enfrentou o Figueirense, volta ao time.

O Vozão tem um bom retrospecto no Beira-Rio. Em quinze jogos disputados no estádio, os cearenses venceram seis vezes, o Internacional cinco, e quatro terminaram empatados. Nos dois últimos confrontos, em 2011 e 2014, o Ceará levou a melhor, com vitórias por 1×0 e 2×1.

 

América encara o Boa Esporte mirando a vice-liderança

Terceiro colocado, com 56 pontos, o América-MG poderá ganhar uma posição se vencer o Boa Esporte, que ocupa a décima segunda colocação, e ainda não se livrou da ameaça de rabaixamento. A partida acontece no sábado, às 16 horas, no Estádio Municipal de Varginha.

O time mineiro perdeu o meia Matheusinho, com uma lesão no joelho, pelos próximos seis meses, mas Giovanni e Ceará, recuperados de contusão, estarão à disposição do técnico Enderson Moreira.

O América está invicto há quatro partidas, mas em seus dois últimos compromissos não saiu do empate com o Brasil de Pelotas e o Paraná.

 

CRB, Figueirense e Luverdense tentam escapar da zona da degola

O Figueirense, primeiro time fora da zona de rebaixamento,com 36 pontos, recebe na noite de sexta-feira o CRB, que aparece uma posição acima, com 38. O perdedor ficará em situação bastante delicada, especialmente se o Luverdense vencer o Santa Cruz.

A equipe mato-grossense soma 35 pontos, e poderá deixar a zona de rebaixamento se conseguir superar o Tricolor do Arruda. No entanto, o time venceu apenas uma vez nas últimas cinco rodadas, e não dá sinais de que possa se recuperar. O Santa Cruz tem 31 pontos, e mesmo se vencer, o que não acontece há sete rodadas, continuará bem longe de deixar o Z-4.

 

Jogos da 32ª rodada

Terça-Feira  – 24/10

  • 19:15 – Juventude 0 x 0 Náutico
  • 21:30 – Paraná 1×0 Vila Nova

Sexta-Feira – 27/10

  • 19:15 – Figueirense x CRB  Palpite: Empate
  • 20:30 – Oeste x Brasil de Pelotas  Palpite: Oeste
  • 21:30 – Paysandu x Criciúma  Palpite: Paysandu

Sábado – 28/10

  • 16:30 – Boa Esporte x América  Palpite: América
  • 17:30 – ABC x Londrina  Palpite: Londrina
  • 17:30 – Santa Cruz x Luverdense  Palpite: Empate
  • 17:30 – Internacional x Ceará  Palpite: Internacional
  • 19:00 – Goiás x Guarani  Palpite: Empate