Brasileirão Série B

7ª rodada da Série B 2017: Inter é favorito em Belo Horizonte; confira os prognósticos dos jogos desta terça!

Foto: Ricardo Duarte/SCI

De olho na liderança, Colorado enfrenta o América-MG às 21h30 no Estádio Independência.

Ambos estavam na Série A até o ano passado. E é em busca desta volta à elite que América-MG e Internacional fazem o principal jogo da sétima rodada da Série B 2017 nesta terça-feira (13). A partida começa às 21h30 no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG).

O confronto vai deixar bem nítido também a diferença de nível de cada uma das equipes nesta temporada. Enquanto o Internacional, terceiro colocado, busca a liderança da Série B, o América-MG ocupa hoje o 12ª lugar, lutando para se aproximar da zona de classificação para a Série A de 2018.

   

REFORÇOS E RECUPERAÇÃO

O Inter deve encontrar um América-MG ainda não tão desesperado, é verdade, mas já atuando em total modo de urgência para subir na competição.

Enderson Moreira, técnico do “Coelho”, vai contar nesta terça-feira com o retorno de Zé Ricardo, volante expulso contra o Ceará, que já cumpriu suspensão.

Outros dois titulares estão de novo à disposição do treinador da equipe mineira. São eles o atacante Luan e o lateral-direito Norberto, que foram poupados no último compromisso, quando o clube perdeu em Goiânia por 2×0 para o Vila Nova.

Há duas dúvidas na equipe titular do América: o lateral-esquerdo Giovanni, que quebrou um dedo do pé, e o volante Gustavo Blanco, em recuperação de uma lesão muscular.

O Internacional está em uma situação complicada apenas fora de campo. Um julgamento nesta terça (13) vai avaliar a potencial culpa da equipe na adulteração de e-mails que serviriam como prova no “caso Victor Ramos”. Foi nesta ocasião que o clube buscou, no tapetão, a manutenção na Série A acusando o Vitória de ter escalado o jogador irregularmente.

Se há esta questão nos bastidores, a situação da equipe em campo está tranquila como talvez nunca esteve neste ano.

Sob o comando do técnico Guto Ferreira, o clube conquistou duas vitórias e um empate na Série B, ocupando uma positiva e ascendente terceira colocação de momento.

Guto deve continuar com o rodízio que está promovendo entre seus jogadores para evitar lesões musculares. O atacante uruguaio Nico López será poupado, cedendo espaço a Marcelo Cirino, que fará dupla com William Pottker, ex-Ponte Preta, que nem bem chegou e já caiu no gosto da torcida colorada.

   

MELHOR DEFESA? ATACAR

Guto Ferreira sabe que o ataque nas partidas como visitante é especialmente importante, pois é a mensagem de insegurança que uma equipe atuando em seus domínios precisa sempre sentir. Por isso, ele deu atenção especial à formação ofensiva do Inter.

No último treino para o jogo desta terça, ele escalou Marcelo Cirino aberto na direita no lugar do uruguaio Nico López, com William Pottker centralizado e Carlos bem solto pela esquerda. Resta saber se será esta a opção utilizada desde o começo ou se Guto vai deixar esta variante para a sequência da partida e para a necessidade de improvisar mediante o placar de momento.

Há o cuidado evidente com o ataque, mas há também com o setor de defesa, que levou seis gols em seis rodadas nesta Série B, uma exata média de 1 gol por jogo. O desempenho somando outras competições também é claudicante: foram oito gols sofridos nos últimos sete jogos, contando o mata-mata contra o Palmeiras pela Copa do Brasil.

A aposta de Guto Ferreira na zaga mais uma vez vai recair sobre a dupla Léo Ortiz e Danilo Silva. Ambos oscilaram um pouco contra o Náutico no último final de semana, mas é o que clube tem de melhor para o momento, de acordo com o treinador.

O América-MG deve contar com a seguinte escalação nesta noite no Estádio Independência: João Ricardo; Christian Sávio, Messias, Rafael Lima, Ernandes; Willian, Rafael Jataí, Gerson Magrão, Ruy; Bill e Felipe Amorim.

O Internacional do técnico Guto Ferreira está armado da seguinte maneira: Danilo Fernandes; Edenílson, Léo Ortiz, Danilo Silva, Carlinhos; Rodrigo Dourado, Fabinho, Marcelo Cirino, D’Alessandro, Carlos; William Pottker.

Confira os jogos e os prognósticos para a sétima rodada da Série B 2017:

   

TERÇA-FEIRA, 13 DE JUNHO

19h15

  • Náutico x Paraná Clube
    Palpite: 3×1 Paraná
  • Guarani x Paysandu
    Palpite: 2×1 Guarani
  • Londrina x Oeste
    Palpite: 0x0

20h30

  • Figueirense x Criciúma
    Palpite: 4×2 Figueirense
  • Goiás x Boa Esporte
    Palpite: 1×0 Goiás
  • Juventude x ABC
    Palpite: 3×1 Juventude
  • CRB x Vila Nova
    Palpite: 1×0 Vila Nova

21h30

  • Ceará x Santa Cruz
    Palpite: 2×2
  • América-MG x Internacional
    Palpite: 3×1 Inter
  • Luverdense x Brasil de Pelotas
    Palpite: 3×1 Brasil