Ganhador.com

Brasileirão Série A

33ª rodada do Brasileirão: Fluminense recebe o Coritiba também em busca da Libertadores

Fluminense Brasileirão
Foto: MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

Tricolor carioca reagiu rápido depois da eliminação na Sul-Americana, e tranquilidade é um dos trunfos da equipe até o fim do campeonato   

Com o título a caminho das mãos do Corinthians, uma das principais dúvidas do Brasileirão vai ser perceber quais times serão os representantes do país na Libertadores da América em 2018. E um dos clubes que busca este espaço é o Fluminense.  Hoje em 13º na classificação, com 42 pontos, a equipe recebe o Coritiba, o 15º, às 21h (de Brasília) desta quinta-feira (9), no Maracanã.

 

Vaga não é nada improvável

O Flu sabe que vai precisar melhorar bastante o seu rendimento para alcançar a Libertadores. Mas o clube vive daqui até o fim do ano a praticamente inédita situação de disputar apenas uma competição – o Campeonato Brasileiro. Com um elenco jovem e quase sempre desfalcado por muitas lesões, a equipe sofreu com o calendário neste ano, participando de múltiplas competições, como o Carioca, a Copa do Brasil, a Primeira Liga e a Sul-Americana. Qualquer equipe passaria pelas mesmas dificuldades.

Pois tal complicação deixou de existir, e a resposta da equipe foi a melhor possível. Ganhando de virada do Botafogo por 2×1 no último domingo (5), o Flu comprovou que tem sim um gás para dar até o fim do Brasileirão. Os 42 pontos da equipe nem chegam a ser tão modestos assim. Hoje, o último clube a se classificar para a Libertadores, o Flamengo, tem 47. E sempre há a possibilidade de contar com novas vagas abertas em caso de títulos do Grêmio (na própria Libertadores) e Flamengo (Sul-Americana) daqui até o fim do ano.

“Estamos mais tranquilos, sem dúvida, agora precisamos olhar para nossas forças e saber que este Brasileirão está realmente assim: se ganhar, você sobe muito, e se perder, a chance de descer e não brigar por nada é realmente gigante. Cada partida vale demais”, analisou o técnico Abel Braga.

O Fluminense venceu o Coritiba mesmo fora de casa no primeiro turno: 2×1, gols de Richarlison e Léo. A equipe carioca não ganhava em Curitiba desde 2012, um 2×0 naquela ocasião.

 

Coxa quer afastar de vez risco de Série B

Uma goleada e quatro jogos de invencibilidade. Provando a gangorra que é este Brasileirão, o Coritiba entra nesta semana com a agradável sensação de pôr medo nos adversários, algo que não acontecia até semanas atrás. A importante vitória por 4×0 sobre o Avaí fez com o que o clube alcançasse a 15ª colocação e ganhasse um respiro na briga contra o rebaixamento. O Coxa soma 38 pontos – o Vitória, hoje o primeiro a cair, está com 35.

O técnico Marcelo Oliveira tem uma razão a mais para se empolgar com esta partida do Maracanã: vai poder contar com todos os titulares à disposição na vitória contra o Avaí, além do retorno do atacante Henrique Almeida.

“É importante para o treinador e para nós jogadores, dá uma sustentação para a equipe. Depois que o Marcelo pôde repetir o time, a equipe cresceu, fez grandes jogos, conseguimos vitórias importantes”, afirmou o zagueiro Werley.

Quem está perto de voltar a jogar é o também atacante Kléber “Gladiador”. Recém-recuperado de lesão, o ex-jogador de São Paulo, Palmeiras, Cruzeiro e Grêmio deve atuar pela equipe o quanto antes para ajudar o Coxa na briga por uma melhor colocação neste campeonato.

 

Palpite

O Flu está fazendo por merecer um voto de confiança da sua torcida. Depois de oscilar tanto no Brasileirão quanto na Sul-Americana, quando o clube parecia perto da vaga para a semifinal e foi superado pelo Flamengo, o Tricolor agora pode concentrar suas forças em uma única competição. E isso é essencial para quem tem o grupo tão limitado quanto o Flu.

O Coritiba merece respeito e vem de boa sequência. Tem chances, de fato, de incomodar o Tricolor no Maracanã, mas o embalo do Fluminense deve prevalecer. Farejamos uma vitória magra por 1×0 para os comandados de Abel Braga. E para você? Como vai ser a partida que fecha a rodada deste meio de semana?

 

Jogos da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série A 2017

Quarta-feira, 8 de novembro

  • 19:30 – Ponte Preta x Grêmio – Palpite: Empate
  • 19:30 – Avaí x Bahia – Palpite: Empate
  • 21:00 – Sport x Botafogo – Palpite: Botafogo
  • 21:00 – Atlético-PR x Corinthians – Palpite: Corinthians
  • 21:45 – Vitória x Palmeiras – Palpite: Palmeiras
  • 21:45 – Flamengo x Cruzeiro – Palpite: Flamengo
  • 21:45 – Santos x Vasco da Gama – Palpite: Santos

Quinta-feira, 9 de novembro

  • 20:00 – São Paulo x Chapecoense – Palpite: São Paulo
  • 20:00 – Atlético-MG x Atlético-GO – Palpite: Atlético-MG
  • 21:00 – Fluminense x Coritiba – Palpite: Fluminense

 

Comentários

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Voltar