Brasileirão Série A

18ª rodada do Brasileirão da Série A 2017: confira o prognóstico para o encontro do invicto Corinthians contra o vingador Atlético-MG

Foto: Alexandre Schneider/Getty Images

Duelo ocorre às 21h (de Brasília) desta quarta-feira (2), no grande clássico nacional deste meio de semana

Corinthians e Atlético-MG são clubes tão marcantes que já fizeram inúmeras decisões. A mais lembrada delas é a do Brasileirão de 1999, quando o Corinthians ficou com a taça. Mas há também uma lembrança recente das mais agradáveis para o atleticano: o 4×1 pela Copa do Brasil de 2014, quando eliminou o rival depois de uma virada épica. É com esta bagagem de grandes partidas, e com um presente igualmente importante, que os dois alvinegros se encontram às 21h desta quarta-feira (2) no Mineirão para o grande jogo da 18ª rodada do Brasileirão de 2017.

 

Corinthians joga sem Romero

O paraguaio custou a ganhar a torcida do Corinthians com sua raça e com sua enorme dedicação em campo. Mas foi só o atacante Romero cair nas graças do corintiano para ele passar a sofrer problemas físicos. O mais recente deles foi no adutor da coxa esquerda, que já o vetou contra o Flamengo, no último fim de semana. O paraguaio vai continuar como desfalque no atual líder do Brasileirão.

O Corinthians faz até aqui uma campanha impecável. São 12 vitórias e 5 empates em 17 jogos, sem sofrer nenhuma derrota na competição que muitos enxergam como uma das mais difíceis e equilibradas do mundo.

A ausência de Romero não preocupa o técnico Fábio Carille, que já definiu a entrada de Clayson no lugar do paraguaio. No 1×1 contra o Flamengo, Clayson precisou sair de campo, por sentir muitas câimbras. Mesmo assim, deve ser escalado normalmente.

A sequência de partidas e de lesões pode custar ao Corinthians um outro desfalque, o do meia Marquinhos Gabriel, substituído contra o Flamengo ainda aos 38 minutos do primeiro tempo, por conta de um incômodo muscular na coxa esquerda. Se for afastado, seu lugar será ocupado por Giovanni Augusto.

Além dos dois, Pablo e Jadson, em tratamento de lesões mais sérias, seguem afastados da equipe. Uma eventual escalação corintiana nesta quarta no Mineirão teria os seguintes jogadores: Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Guilherme Arana; Gabriel e Maycon; Giovanni Augusto, Rodriguinho e Clayson; Jô seria o único atacante de ofício escalado por Fábio Carille.

 

Atlético-MG troca o Horto pelo Mineirão

Famoso pela força quando atua diante da sua massa, o “Galo” até aqui está fazendo uma campanha muito diferente das suas tradições. O time que agora é comandado pelo técnico Rogério Micale tem a terceira melhor campanha como visitante, mas o desempenho em casa é sofrível. Neste Brasileirão, foram apenas duas vitórias em nove jogos como mandante. A diretoria não recorre a superstições nem coloca a culpa no simpático Estádio Independência, no Horto da Floresta, mas mesmo assim começa a cogitar fazer do Mineirão de novo sua casa fixa, como era no passado.

Todo o Atlético está extremamente motivado em fazer as pazes com o seu torcedor justamente tirando do Corinthians esta atual e marcante invencibilidade.

Até aqui, 23 times tentaram bater o Corinthians – e nenhum deles conseguiu. São 32 jogos de invencibilidade, com 19 vitórias e 13 empates. Este total vem de quatro competições: Campeonato Paulista, Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Campeonato Brasileiro.  Outro número que chama atenção é a invencibilidade jogando fora de casa: são 15 partidas sem perder atuando fora de seus domínios.

“O Corinthians é a equipe mais bem montada do campeonato, que sabe o que faz com a bola, tanto na defesa quanto no ataque”, elogiou o lateral-esquerdo Fábio Santos. “Será um jogo de muita entrega, de poucas oportunidades e, quem souber aproveitá-la, vai vencer. Dificilmente, o Corinthians sai atrás no placar. Quando sai na frente, sabe muito bem segurar o resultado. Temos de dar poucas chances ao Corinthians. Vai ser um jogo muito pegado.”

 

Palpite

O fator Mineirão deve dar uma boa injeção de ânimo ao forte Atlético-MG, mas para vencer o atual Corinthians é necessário bem mais. Talvez a única chance do Galo seja esbanjar o seu forte ataque, mas a defesa do Corinthians até aqui demonstrou capacidade de lidar com estruturas ofensivas ainda mais poderosas. Um empate estaria de bom tamanho para ambas as equipes. Para o Corinthians, por jogar no sempre difícil Mineirão. Para o Atlético, por somar um ponto diante de uma equipe que está tão à frente no Campeonato. Cravamos 1×1. E o seu palpite para esta quarta-feira? Qual é?!

 

Jogos da 18ª rodada do Brasileirão da Série A 2017

Quarta-feira, 2 de agosto

  • 19:30 – Sport x Fluminense – Palpite: Fluminense
  • 19:30– Chapecoense x Bahia – Palpite: Chapecoense
  • 21:00 – Atlético-MG x Corinthians – Palpite: Empate
  • 21:00 – Vitória x Ponte Preta – Palpite: Ponte Preta
  • 21:00 – Botafogo x Palmeiras – Palpite: Empate
  • 21:45 – Santos x Flamengo – Palpite: Santos
  • 21:45 – Atlético-GO x Grêmio – Palpite: Grêmio

Quinta-feira, 3 de agosto

  • 19:30 – São Paulo x Coritiba – Palpite: São Paulo
  • 19:30 –Atlético-PR x Avaí – Palpite: Atlético-PR
  • 20:00– Vasco x Cruzeiro – Palpite: Empate