UFC

MMA Vs Boxe: Roy Jones Jr, Anderson Silva, Floyd Mayweather e Conor McGregor no mesmo show?

Foto: Ethan Miller / Anthony Geathers / Ezra Shaw / Ethan Miller / Getty Images. Montagem do Ganhador.com

Mais personalidades do mundo das lutas embarcaram no sonho de fazer MMA e boxe se enfrentarem dentro de um ringue. Diante da enorme especulação gerada com a possível superluta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor, que parece cada vez mais real, outro astro aposentado do boxe quer fazer parte de um desafio com uma estrela do UFC: Roy Jones Jr. O ex-multicampeão mundial de boxe quer enfrentar Anderson Silva no mesmo evento que Mayweather Vs McGregor. Já imaginou?

Antes que você se pergunte de onde saiu mais essa ideia surpreendente, o sonho é antigo. Anderson foi o primeiro astro do UFC a sonhar com o boxe. Quando ainda era campeão absoluto e dominante da categoria dos médios, o brasileiro declarou que por ter Roy Jones como um de seus maiores ídolos – quem ver o estilo de luta do pugilista vai entender o motivo da admiração de Spider – gostaria de enfrentá-lo no boxe. Mas a direção do Ultimate jamais deixou Anderson pisar fora do octógono para lutar.

Como o assunto Mayweather Vs. McGregor não para de ganhar proporção, Roy Jones Jr sugeriu que o duelo com Spider seja a co-luta principal do confronto entre Floyd e Conor, que ainda não é oficial, não tem data e nem local para acontecer.

Não demorou muito para que Spider fizesse coro à ideia do ídolo – que também é amigo e já assistiu lutas do brasileiro no UFC – e publicasse uma mensagem no Twitter colocando fé na realização de seu sonho.

 


 

Se um duelo entre Mayweather e McGregor parece ainda longe, apesar da enorme repercussão, imagine um confronto entre Spider e Roy Jones Jr. Fato é que se um dia essas lutas aconteceram vão parar o mundo dos esportes. No fim das contas, é claro que há muito interesse financeiro, mas o mais importante é apreciar a coragem que os lutadores tem – especialmente os de MMA – de encarar um rival especialista em uma modalidade diferente daquela que você compete. Treinar boxe é uma coisa, lutar, é outra. A bravura de Anderson Silva e Conor McGregor, unida ao poder de Floyd e Roy pode resultar em um dos maiores acontecimentos da história do esporte, financeira e esportivamente falando.