Copa Libertadores

Duelo entre Atlético-PR e Flamengo é o grande destaque da semana dos brasileiros na Libertadores; confira este e demais prognósticos

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

Palmeiras e Atlético-MG também têm jogos importantes pela quarta rodada da competição

Muitos clubes sul-americanos entrarão em campo nesta semana para o início da quarta rodada da fase de grupos da Copa Libertadores da América. Entre os brasileiros, ampliaremos nosso foco nos confrontos desta quarta-feira (26). A partida de maior destaque será o confronto entre Atlético Paranaense e Flamengo, em Curitiba. Já o Palmeiras terá uma parada duríssima no Uruguai, onde irá encarar o tradicionalíssimo Peñarol. Também amanhã, o Atlético-MG receberá o Libertad, em Belo Horizonte. Vale ressaltar que todos os confrontos são espelhamentos da rodada anterior.

 

ATLÉTICO-PR X FLAMENGO

O Atlético-PR tem uma aliada e tanto para vencer o Flamengo e ultrapassar o clube carioca no Grupo 4, do qual é o atual líder com seis pontos – enquanto o Furacão ocupa a terceira colocação com quatro. Em jogos oficiais disputados na Arena da Baixada, palco do duelo entre as duas equipes amanhã (26), a partir das 21h45 (horário de Brasília), o Rubro-Negro da Gávea só venceu apenas uma vez, na Copa Sul-Americana de 2011, por 1 a 0. Só pelo Campeonato Brasileiro, foram 15 partidas, com 11 triunfos para os donos da casa, além de quatro empates.

E o Furacão vai com uma motivação a mais. Com a expectativa de grande presença da torcida, os comandados de Paulo Autuori precisam da vitória para não se complicarem ainda mais na chave. Afinal, hoje, o Furacão estaria eliminado da Libertadores. O interessante sobre o dinamismo no grupo é que se os paranaenses conquistarem os três pontos e a Universidad Católica vencer o San Lorenzo hoje (25), na Argentina, quem cai para a terceira colocação é o Fla. Portanto, há muita coisa em jogo amanhã na Arena da Baixada.

Palpite: quando joga em casa, o Atlético-PR é sempre envolvente e intenso na busca pela vitória nos 90 minutos. Não vai dar para o Flamengo, não. O melhor para o Rubro-Negro da Gávea é torcer pela vitória do San Lorenzo sobre a Católica e, assim, manter-se ao menos na vice-liderança do Grupo 4.

 

PEÑAROL X PALMEIRAS

De forma simultânea a Atlético-PR e Flamengo, o Palmeiras irá encarar o Peñarol, no estádio Campeón del Siglo, na capital uruguaia, na luta pela manutenção do primeiro lugar no Grupo 5. Na terceira rodada, em São Paulo, o Verdão chegou ao gol da vitória aos 54 minutos da etapa final, o que gerou uma enorme reclamação por parte dos aurinegros – o duelo terminou com o placar de 3 a 2.

Agora, em Montevidéu, a pressão vai ser grande pra cima do time paulista, que chega um tanto cabisbaixo pela eliminação para a Ponte Preta, no Paulistão, e os problemas com o atacante colombiano Miguel Borja, contratação mais cara da história do clube e que ainda não engrenou com a camisa alviverde. Mesmo com o resultado positivo em seus domínios, o Penãrol, que soma três pontos no terceiro lugar, não alcançaria o Palmeiras na ponta da tabela do Grupo 5 com sete.

Palpite: Nas atuais condições, se o Verdão conseguir trazer um empate da capital uruguaia já sairá no lucro. Foi um jogo duríssimo no Allianz Parque, onde o Palmeiras só venceu graças ao extenso tempo de acréscimo dado pelo árbitro. Os uruguaios farão de tudo pela revanche e sairão de campo com o triunfo pelo placar mínimo.

 

ATLÉTICO-MG X LIBERTAD

Caiu no Horto, tá morto? Será que continua assim? Bom, o estádio Independência se transformou em uma espécie de talismã para o Atlético-MG, principalmente depois da campanha histórica que culminou com o título da Copa Libertadores de 2013, quando conseguiu reverter desvantagens consideráveis contra fortes equipes.

Também nesta quarta, só que às 19h30 (horário de Brasília), o Galo recebe o Libertad, que venceu os mineiros, na semana passada, em Assunção, por 1 a 0. A três pontos do líder do Grupo 6, Godoy Cruz, a equipe de Roger Machado não pode pensar em outro resultado senão a vitória, para tentar voltar à liderança da chave.

Palpite: além do ótimo elenco, o Galo é sempre muito forte no Horto. A confiança é grande em um triunfo por, pelo menos, dois gols de frente.

 

Jogos de hoje na Copa Libertadores da América:

Confira as demais partidas pela Libertadores que acontecem hoje (25) e amanhã (todas pelo horário de Brasília):

  • 25/04 – 17:15 – Deportes Iquique x Zamora
  • 25/04 – 19:30 – Atl. Tucumán x Jorge Wilstermann
  • 25/04 – 21:00 – San Lorenzo x Univerisidade Católica – palpite: empate                 
  • 26/04 – 21:00 – FBC Melgar x Independiente Medellín

 

Atualizado às 14h23.