NFL

Vale a liderança da AFC West! Jogaço entre Chiefs e Raiders abre a semana 14 da NFL

Foto: Brian Bahr/Getty Images

Dois dos melhores times da liga em 2016 batalham no Thurday Night Football

Preparem-se para o melhor Thursday Night Football da temporada: que partida espetacular para abrir a semana 14 da NFL! Os duelos de quinta-feira não vem empolgando muito o torcedor pelos times envolvidos, mas hoje o papo é diferente! O Kansas City Chiefs recebe o Oakland Raiders no Arrowhead stadium às 23h30 – embate de duas das melhores equipes em 2016 que vale nada menos que a liderança da disputadíssima AFC West! Fique ligado no sofá porque a promessa é de jogão!

Dois times que estão pegando fogo atualmente: ambos estariam nos playoffs se a temporada terminasse hoje. Os Raiders (10-2) inclusive entrariam na pós-temporada com a melhor campanha da AFC, inclusive na frente do poderoso New England Patriots. Fique de olho nesse time: o QB Derek Carr está entre os principais candidatos ao prêmio de MVP, a defesa conta com o monstruoso Khalil Mack, principal nome para melhor jogador defensivo  do ano, além das seis viradas espetaculares conquistadas no último período.

Oakland já mostrou muito potencial e tem na noite de hoje a grande chance de cravar seu nome com um dos principais candidatos ao Super Bowl LI – o duelo divisonal contra os Chiefs fora de casa é certamente o desafio mais complicado dessa equipe em 2016. Os Raiders podem garantir uma vaga na pós-temporada já nesta semana se baterem Kansas City e os Dolphins ou os Broncos não vencerem seus compromissos. Uma motivação a mais para um time que vem sendo o terror dos mandantes: Oakland está invicto longe de casa – são cinco vitórias em cinco partidas.

Apesar da boa campanha como visitante, os dados do Oddsshark.com/br mostram que os Raiders são os grande azarões do confronto! Se você investir em um triunfo simples dos Raiders pode faturar R$2,55 a cada real. Há uma explicação para isso? Sim. Talvez o principal fator que tenha influenciado as casas de aposta é a temperatura de -9 graus celsius prevista para a hora do jogo. Além do time da Califórnia não estar acostumado a esse tipo de clima, quem acompanha a NFL sabe que duelos disputados em temperaturas baixas geralmente são decididos em favor da melhor defesa.

Além disso, o retrospecto contra os Chiefs não é dos melhores: Kansas City se saiu vencedor em cinco dos últimos seis confrontos entre as equipes – inclusive a última derrota dos Raiders foi justamente contra os Chiefs: revés por 26 a 10 em Oakland na semana 7. Derek Carr sofreu demais com o pass-rush de Kansas City na ocasião e teve um dos piores jogos da temporada. A tendência é que isso se repita nesta quinta-feira.

Sim, Oakland possui uma das melhores linhas ofensivas na proteção ao quarterback… Mesmo assim será extremamente complicado parar o trio Justin Houston, Dee Ford e Tamba Hali – talvez o melhor da NFL pressionando o QB adversário atualmente. Houston voltou ao time simplesmente espetacular após perder os 10 primeiros jogos por lesão – são quatro sacks, um fumble forçado e 16 tackles em três partidas. A presença do monstro em campo atrai uma cobertura dupla na grande maioria dos snaps, o que deixa Ford e Hali com mais liberdade para fazerem estragos.

Além da pressão em Carr, outro fator que deu a vitória aos Chiefs no último encontro em outubro foi o jogo corrido: foram ao todo 183 jardas terrestres e três touchdowns pelo chão. A defesa de Oakland é a quarta pior contra o jogo corrido em 2016 – foram 212 contra o Buffalo Bills no último final de semana. Esse fator pode se tornar decisivo se levarmos e conta a baixa temperatura no Arrowhead stadium. É muito mais difícil passar do que correr com a bola em temperaturas muito baixas – o técnico Andy Reid deve usar e abusar do running back Spencer Ware para garantir a vitória em casa.

Triunfo que daria aos Chiefs (9-3) do brasileiro Cairo Santos nada menos do que a liderança da AFC West! O time empataria com os Raiders em vitórias, mas passaria o rival nos confrontos diretos – que é o primeiro critério de desempate. Kansas City vive um momento fantástico com duas vitórias emocionantes sacramentadas nos minutos finais – a dica aqui é em um triunfo dos Chiefs por mais de três pontos. Se isso acontecer você dobra o montante inicial! (odd de 2,00). Outra boa opção para os investidores, que também dobra o investimento, é acreditar no under de 47 pontos, ou seja, que Chiefs e Raiders não farão mais de 47 pontos somados. Os dois ataques são bons, mas dificilmente um jogo em temperatura baixa traz uma chuva de pontos.